GOOGLE ORKUT YOU TUBE FLICKR DOWNLOD Quem Somos Fale Conosco  
 
 
   
 

PRINCIPAL| ESPORTE POLÍCIAREGIONAL |POLÍTICANEWSVITRINE| COLUNA SOC.| POESIAS | VARIEDADE

   
   
 
 
   
 
Ipirá decretará ‘lockdown' no combate ao coronavírus
 
Por Orlando Santiago Mascarenhas
www.ipiranegocios.com.br
14/06/2020

Continua Depois da Publicidade
 
O prefeito Marcelo Brandão (DEM), informou que o município adotará 'lockdown' a partir do próximo dia 24, para conter o avanço da pandemia do covid-19. A informação foi dada em pronunciamento na emissora de rádio local, na manhã deste domingo (14).

De acordo com o último Boletim epidemiologico, divulgado neste sábado (13/06), o município já conta com 30 casos confirmados do Covid-19, e aguarda o resultado de 135 casos suspeitos (Com mais 4 casos, sobe para 30 o número de infectados pelo Covid-19 em Ipirá; casos suspeitos chegam a 135)


De acordo com o gestor municipal, esta semana, em um bar no município, foram flagradas 120 pessoas aglomeradas e sem máscara. "Uma atitude irresponsável, que coloca em risco não somente a vida dos frequentadores do local, assim como de seus familiares e da população", disse o prefeito, salientando, que o bar foi interditado, por prepostos da Policia Militar e da Vigilância Sanitária.

Ainda, em seu comunicado, o prefeito informou que durante esta semana, o comércio de Ipirá funcionará das 08 às 14h. Já a partir do dia (24) será adotado o sistema de 'lokdown', com o fechamento do comércio, exceto os serviços essenciais.

"Não queremos acentuar as dificuldades do comércio. Mas as medidas são necessárias para preservar vidas. É preciso que a população entenda a gravidade do momento, conscientizando-se que as aglomerações precisam ser combatidas. Lembrando que nosso sistema de saúde é pequeno e o município não possui estrutura suficiente para atender uma grande demanda de pessoas doentes. Com o aumento de casos de contaminação pelo covid-19, haverá necessidade de regular os pacientes no sistema de saúde do Estado e o procedimento é demorado, o que poderá acarretar a morte de pessoas do nosso município", salientou o prefeito.

O que é lockdown?

Lockdown refere-se ao bloqueio total de uma região, imposta pelo município, Estado ou pela justiça. É a medida mais rígida adotada durante situações extremas, como uma pandemia. O cidadão é restrito de circular áreas públicas sem motivos emergenciais, cruzar fronteiras e muitas vezes pode haver toque de recolher. A fiscalização poderá ser realizada pelo governo.

Lockdown: como funciona?

As regras variam de acordo com o local adotado, mas os cidadãos só podem sair à rua por motivos de emergência. Basicamente, ficam abertos farmácias, hospitais, supermercados e outros locais que prestem serviços considerados essenciais. O trânsito pela região também é parcialmente ou totalmente suspenso. Em alguns casos, rodoviárias, estações de trem e aeroportos são fechados e só é permitido ultrapassar a fronteira por motivo de emergência ou a trabalho.
 
contador de visitas
 
Leia também
 
 
 
 
 
"IPIRÁ NEGÓCIOS dá Existência Pública aos Eventos e as Notícias Acontecem"
 
 
 
<<< Clique para mais Informações >>>
 
<<< Clique para mais Informações >>>
 
<<< Clique para mais Informações >>>
 
<<< Clique para mais Informações >>>
 
<<< Clique para mais Informações >>>
 
<<< Clique para mais Informações >>>
 
<<< Clique para mais Informações >>>
 
<<< Clique para mais Informações >>>
 
 
 
 
   

Google   |   Orkut   |   You Tube   |   Flickr   |   Download   |  Quem Somos   |   Fale Conosco

Copyright (c) 2009 EXPOVIDEO - Todos os direitos reservados