CORANTE JÁ VINHA SENDO INVESTIGADO POR PRÁTICA
DE ASSALTOS.
Manoel Hito
 
Atendendo a denúncias de que dois homens estariam tentando assaltar os feirantes na saído do centro de abastecimento, uma guarnição da polícia militar se deslocou até o local e quando avistou os suspeitos, estes armados receberam os policiais a tiros, que revidaram. Um dos elementos identificado como Edivandro de Jesus Ferreira, vulgo “Corante”, 21 anos, morador do povoado de Ipirazinho, foi baleado e chegou a ser socorrido para o hospital municipal, mas veio a óbito. O elemento conhecido como “Pombo”, conseguiu fugir, mas há suspeitas de que ele também esteja baleado.
Edivandro e Pombo já vinham sendo investigados há vários dias, suspeito de estarem praticando assaltos entre Ipirá e Ipirazinho, principalmente contra pessoas idosas.
Edivandro tinha 21 anos de idade e
mora no Ipirazinho.
Na semana passada, Edivandro chegou a ser apresentado por policias militares na delegacia de policia juntamente com uma pistola, mas como não se conseguiu provar que a arma lhe pertencia, ele foi liberado e iria responder o inquérito regular, só que ele não compareceu no dia marcado para depor. No final tarde desta quarta-feira, 05, o plantão da delegacia de polícia, recebeu um telefonema informando que dois homens estavam armados de revolveres, nas proximidades do centro de abastecimento, esperando os feirantes que se dirigiam com destino a Ba 052, para praticarem assalto. O plantão da polícia militar recebeu a mesma denúncia e uma guarnição foi deslocada para o local e no trajeto, outras pessoas ainda pararam a viatura e informaram a localização dos dois elementos. Quando os policias avistaram os elementos, ambos sacaram seus revolveres e reagiram à voz de prisão. Os policias responderam aos tiros e Edivandro, atingido, morreu ao ser socorrido para o hospital municipal e Pombo, mesmo ferido, conseguiu fugir para dentro do mato e como já era noite, os policiais não conseguiram localiza-lo.
O auto de resistência foi lavrado pelo delegado Dr. Caryl Oliveira que presidirá o Inquérito que apurará as circunstâncias dos fatos, e deverá ouvir nos próximos dias todas as supostas vítimas da dupla de assaltantes.
 
 
 
  Topo