PRISÃO DE “DÚ” PODE ELUCIDAR MORTE DE “JESSÉ”.
 
                 Manoel Hito
 
   
       Agentes do serviço de investigação da polícia civil de Ipirá prenderam nesta quarta-feira em flagrante delito, Aildo da Purificação Santana, vulgo “Du”, 21 anos, residente do loteamento Velho Horizonte, depois que ele arrombou a residência de sua vizinha Renata Santana e furtou um aparelho celular, um secador de cabelo, um relógio, uma prancha de cabelo e alguns perfumes. No momento de sua prisão, “Du” tentou se esconder dentro de casa e seus familiares ainda tentaram ameaçaram impedir sua prisão enfrentando os policiais, que tiveram que fazer o uso da força necessária para conseguirem algemar e coloca-lo dentro da viatura. Os policiais civis tiveram que pedir reforço à polícia militar que ajudaram a conter os familiares de “Du” e coloca-lo dentro da viatura.
Para o delgado Dr. Caryl Oliveira, com a prisão de “Du”, alguns roubos e arrombamentos que aconteceram nos últimos meses poderão ser elucidados, inclusive o assassinato do menor infrator Jessé Emerson de Jesus, morto com requintes de crueldade, pois além de ter sido alvejado com vários tiros de revolver, teve seus testículos arrancados e o principal suspeito desta atrocidade é “Du”, que vinha se desentendo com Jessé, seu parceiro de crimes, depois que os dois em companhia de outro comparsa fizeram um assalto num bar do loteamento Guadalajara, em frente ao DK e na divisão do roubo “Du” teria enganado Jessé que estaria reclamando e ameaçando entregar seus comparsas a polícia e no último dia 13, “Du” atraiu Jessé para o areal da fazenda Várzea onde lhe matou. O corpo de Jessé só foi encontrado dois dias depois.
“Du” está em liberdade provisória, tendo sido liberado da cadeia nos primeiros meses deste ano, por força de uma decisão judicial, depois de ter sido preso em flagrante por ter praticado um assalto contra um senhor conhecido como Eustáquio da Olaria e um sobrinho seu, quando na oportunidade “Du” e seus comparsas usaram de extrema violência contra suas vítimas.
O delegado Dr. Caryl Oliveira lavrou o flagrante, indiciando “Du” por furto qualificado, resistência à prisão e ameaça, além de indiciá-lo em pelo menos mais seis outros inquéritos de roubo, arrombamentos e furtos, tentativa de latrocínio (roubo seguido de tentativa de morte) contra um moto boy e o homicídio de Jessé.
A comunidade de Ipirá espera que desta feita a Justiça seja justa e “Du” que é nocivo à sociedade deixe de ser uma ameaça por muitos anos na cadeia.