Agora já são cinco traficantes de Ipirá presos
em outras cidades.
 
                 Manoel Hito
 
   
       Nos últimos dois meses, o tráfico de drogas de Ipirá teve uma baixa de cinco traficantes, presos em Feira de Santana, Baixa Grande e Mundo Novo. No início do mês de outubro, na Praça da Matriz, em Feira de Santana, quando estavam indo para o Marajó embarcar em um dos “Ligeirinhos”, foram presos Rogério Gonçalves e Reginaldo Mendes Pereira, os dois moradores de Ipirá. Com eles também foi presa uma mulher conhecida como Jacilene e com eles foram apreendidos R$ 2 mil reais em espécie e mais 200 pedras de crack. A prisão dos três foi feita pela polícia militar.
Ainda em Feira de Santana, no último dia 30 de outubro, a polícia rodoviária, depois de uma denúncia anônima, abordou um ligeirinho que fazia a linha Feira de Santana/Ipirá e em seu interior prendeu a traficante Keli Cristina Santos Furtado, 22 anos com 200 gramas de cocaína. Keli Cristina também é moradora de Ipirá e a droga era para ser negociada aqui. A polícia agora está investigando para quem Rogério, Reginaldo e Keli Cristina trabalhavam, pois se acredita que os três sejam apenas os transportadores para os verdadeiros traficantes em Ipirá.
Em Baixa Grande e Mundo Novo foram presos mais outros dois traficantes. O homem conhecido como Nem Bocão foi preso em Baixa Grande, acusado de tráfico de maconha e Ronivaldo Sena Soares, vulgo “RONI”, 41 anos, foi preso no último sábado na cidade de Mundo Novo, quando negociava maconha e cocaína na feira livre daquela cidade. Rone já cumpriu pena na penitenciária de Feira de Santana e já esteve preso na cadeia de Ipirá pelo mesmo crime.