Assassinato bárbaro na cidade de Mairí.
           Mineia Moura e Cristina Ribeiro
 
Uma senhora de 75 anos foi morta a pauladas na tarde do último domingo, (25) na cidade de Mairi, á 330 km de Salvador.A autora do crime foi presa, em flagrante, quando tentava fugir do local do crime.
Dalva foi encontrada com a cabeça esfacelada na casa onde morava no Jardim São Bernardo, na região de Santo Amaro, em Mairi. A vítima era aposentada, vendia sapatos em sua residência e era muito conhecida por emprestar dinheiro a juros.
De acordo com a escrivã da delegacia de polícia de Mairí,a autora do crime Edilde Gomes de Andrade, 19 anos, já havia trabalhado com a vítima, Dalva Dias dos Santos, quando esta passou por um problema de saúde.
Segundo informações, alguns vizinhos escutaram barulhos na casa da vítima e foram olhar o que estava acontecendo quando encontraram Edilce com o rosto e a roupa suja de sangue, no portão da residência da vítima. O vizinho ao notar o estado de Edice segurou pelo braço e chamou pela vítima que não respondeu, um outro vizinho entrou na residência e novamente chamou-a, não obtendo resposta, ao chegar no quarto de Dalva a porta estava trancada. Ao arrombar a porta o senhor encontrou a vítima caída com a cabeça esfacelada, um pano sujo de sangue próximo ao corpo da vítima e o quarto todo revirado.
A arma usada pela autora foi um pedaço de madeira, com o qual foram deferidos vários golpes sobre a vítima e o pano encontrado próximo ao corpo, provavelmente foi usado para sufocar a vitima, para que ela não gritasse por socorro.
A polícia está trabalhando com a hipótese de latrocínio, roubo seguido de morte, já que ao que tudo leva a crer que por saber que Dalva tinha dinheiro em casa seria uma presa fácil, já que a vítima era deficiente de uma perna o que impossibilitava uma tentativa de fuga.
Ao ser segura por um dos vizinhos da vítima, a acusada dizia "me solta eu vim aqui pegar minha sandália", dizia a acusada,que esta detida na delegacia de Mairi a disposição da justiça.