GOOGLE ORKUT YOU TUBE FLICKR DOWNLOD Quem Somos Fale Conosco  
   
 

PRINCIPAL| ESPORTE POLÍCIAREGIONAL |POLÍTICANEWSVITRINE| COLUNA SOC.| POESIAS | VARIEDADE

   
   
 
 
Foto: Agência Rossi
   
 
     
CÂMARA MUNICIPAL DE IPIRÁ – Destaques em 02/09/2025
       
     
“Número de atendimentos médicos da prefeitura de Ipirá são mentirosos”, diz vereador
       
     
A reportagem visa divulgar e apontar os problemas mais sérios tornados públicos pelos vereadores, na sessão legislativa do dia 02 de setembro, levando em conta os problemas básicos encontrados na comunidade e que dizem respeito a Prefeitura, a Administração Municipal. Problemas e falta de resoluções que na carência de soluções pela Gestão Municipal atingem a toda a comunidade, principalmente as classes menos favorecidas do município carentes de serviços as vezes básicos que uma eficiente administração deve estar sempre atenta.
       
      Por Orlando Santiago Mascarenhas
ipiranegocios.com.br
04/09/2025
       
      LEIA TAMBÉM
     
       
     
(Ipirá Negócios) - Na sessão legislativa, da Câmara Municipal de vereadores de Ipirá (BA), desta terça-feira (02/09), merecem destaques partes do pronunciamentos dos vereadores Laelson Neves (MDB), Raimundo do Malhador (PDT), Luma Gusmão (PDT), Divanilson Mascarenhas (MDB) e André da Saúde (União).

Vereadores exercem o verdadeiro oficio de um vereador comprometido com o povo. Vereadores, muitos deles oposicionistas, nas suas manifestações na Tribuna parlamentar, expressaram indignação de maneira firme no cumprimento da função maior do vereador que é fiscalizar, ficar de olho na TRANSPARÊNCIA, nas necessidades fundamentais do município e no uso prioritário da verba pertencente aos munícipes.

Primeiro a saúde pública e a atenção aos problemas básicos, depois os Shows e Festas caras. Os vereadores em seus pronunciamentos buscam mostrar que antes de muitas vezes se promover caras e propaladas Festas e Shows, acima de tudo é preciso o prefeito Thiago Oliveira estar preocupado com as necessidades básicas, com especial atenção aos serviços que atingem as classes mais necessitadas e sofridas do município.

Problemas básicos que todo município enfrenta e que precisam da atenção do Gestor Municipal -
A reportagem visa divulgar e apontar os problemas mais sérios tornados públicos pelos vereadores, na sessão legislativa do dia 02 de setembro, levando em conta os problemas básicos encontrados na comunidade e que dizem respeito a Prefeitura, a Administração Municipal.

Problemas e falta de resoluções que na carência de soluções pela Gestão Municipal atingem a toda a comunidade, principalmente as classes menos favorecidas do município carentes de serviços as vezes básicos que uma eficiente administração deve estar sempre atenta.
       
      LEIA TAMBÉM
     
       
     
Resumo, Destaques da Sessão de 02 de setembro de 2025.
       
     
- Laelson Neves (MDB)

Mais da metade da população de Ipirá tem recebido nos últimos seis meses algum procedimento médico, através da prefeitura - De acordo com Laelson Neves, os meios de comunicação de Ipirá têm apontado que mais da metade da população do município, durante seis meses do atual governo, tem recebido algum procedimento médico através da Prefeitura. Laelson diz que os dados são mentirosos, existem muitas mentiras relativas aos atendimentos a saúde do município.

Laelson ainda diz que Ipirá recebe mais de 22 milhões de reais,
mas nas UPAs não tem nem mesmo assistente social e que o Governo atual que se diz um Governo de Continuidade não tem oferecido medicamentos básicos, embora nas redes sociais parece que tudo está uma maravilha, mas na verdade Ipirá não realiza nem mesmo um simples procedimento médico.

Quase um mês na ‘Fila da Morte’ esperando um atendimento médico
- Ainda de acordo com o vereador existe casos de pacientes em Ipirá que ficam quase um mês na Fila da Morte (Regulação) a espera de um atendimento e que na verdade este Governo Municipal está dando risadas na cara do povo.
Laelson pede manutenção nos transportes escolares, o vereador ainda diz que o transporte escolar de Ipirá e uma fraude.


- Raimundo do Malhador (PDT)

Até 90 dias para famílias necessitadas receberem um carro-pipa de água - De acordo com o vereador Raimundo do Malhador a falta de água está causando uma situação difícil e de muitos sofrimentos em muitas partes do município. Ainda de acordo com Raimundo, quando famílias necessitadas com a falta de água na zona rural procuram a Prefeitura a resposta que recebem é que os pedidos entrarão em uma fila onde um carro-pipa de água tem uma espera em torno de 90 dias para ser atendido

- Luma Gusmão (PDT)

Luma Gusmão cobra pela manutenção de medicamentos básicos em muitas áreas rurais do município. De acordo com a vereadora Luma, localidades as vezes distantes do centro urbano, não podem ficar sem Medicamentos Básicos adequados a manutenção das necessidades médicas essenciais da população local.

Luma ainda cobra mais apoio aos necessitados de um atendimento médico nas doenças relativas as pessoas com Transtornos Mentais muitas vezes graves e persistentes, incluindo aqueles decorrentes do uso de álcool e outras drogas. Problemas mentais no município que segundo a vereadora estão sendo negligenciados pelo poder público municipal.

- Divanilson Mascarenhas (MDB)

UPAs do município tem negado a fornecer o comprovante de pedido de Regulação - De acordo com o vereador Divanilson Mascarenhas as Unidades de Pronto Atendimento – UPAs do município tem negado a fornecer o comprovante de pedido de Regulação solicitando o atendimento médico

Divanilson cobra a regulamentação para que assim o Município forneça cópia (foto) que comprove o pedido de emergência para a Regulação (Fila da Morte), de pacientes em Ipirá

CAPS tem 6 mil Cadastrados mas não tem uma Ambulância - Divanilson solicita uma ambulância e um outro veículo para atendimento ao CAPS (Centros de Atenção Psicossocial) - O CAPS é uma importante instituição que oferece tratamento e apoio as pessoas com transtornos mentais leves ou graves e persistentes, incluindo aqueles decorrentes do uso de álcool e outras drogas. De acordo com o vereador, embora o CAPS possua em torno de seis mil pacientes cadastrados até o momento a instituição não possui um veículo que possa dar assistência básica aos seus necessitados

- André da saúde (União)

Falta de medicamentos básicos - De acordo com André, tem existido reclamações relativas a falta de medicamentos básicos nos postos de saúde, onde pacientes as vezes tem saído da UPA para comprar medicamentos nas Farmácias locais.

Atendimento à saúde para quem tem prestigio
- André ainda fala sobre a Fila da Morte (Regulação). Para o vereador André, os políticos já até possuem reservas para os solicitantes que tenham votos e prestigio, para assim quando solicitarem uma vaga para atendimentos possam ser ser atendidos. Ainda de acordo com o pronunciamento do vereador, quem não tem padrinhos fica penando vergonhosamente na UPA, enquanto os apadrinhados são atendidos, as vezes mesmo diante de casos muito mais urgentes.

     

     
Orlando Santiago Mascarenhas (autor)
Formado em Jornalismo/Comunicação Social pela Faculdade de Ensino Superior de Feira de Santana (UNEF). Bacharel em Direito formado pela Faculdade Anisio Teixeira (FAT). Criador e Fundador do site Ipirá Negócios em 20/04/2006 | Redes Sociais: Facebook   |  Instagram  | Twitter (X)  | YouTube
     
Contador de visitas  
     
     
     
Veja Também
       
     
     
     
     
       
     
     
     
       
     
     
       
     
       
       
     
       
       
     
       
       
     
       
     
Veja Também
       
     
       
       
     
       
     
     
       
     
     
       
       
     
"IPIRÁ NEGÓCIOS dá Existência Pública aos Eventos e as Notícias Acontecem"
 
     
       
   
 

Google   |   Orkut   |   You Tube   |   Flickr   |   Download   |  Quem Somos   |   Fale Conosco

Copyright (c) 2009 EXPOVIDEO - Todos os direitos reservados