GOOGLE ORKUT YOU TUBE FLICKR DOWNLOD Quem Somos Fale Conosco  
   
 

PRINCIPAL| ESPORTE POLÍCIAREGIONAL |POLÍTICANEWSVITRINE| COLUNA SOC.| POESIAS | VARIEDADE

   
   
 
 
Placa em frente à loja em Nova York sinaliza obrigatoriedade de máscara facial para entrada no estabelecimento
   
 
Covid: EUA registram mais de 2 mil mortes por dia pela
1ª vez em 7 meses
 
Média de casos diários estava abaixo de 2.000 desde 28 de fevereiro.
 
24/09/2021
Continua Depois da Publicidade
 
Os Estados Unidos voltaram a registrar uma média de mais de 2.000 mortes diárias por covid-19 pela 1ª vez em 7 meses, segundo dados da plataforma Our World in Data. O país enfrenta a disseminação da variante delta, que é responsável por 99% dos casos sequenciados da doença.

A média de mortes diárias vem aumentando no país desde julho. Na 3ª feira (21.set.2021), chegou a 2.031. Foi a 1ª vez que ultrapassou a marca de 2.000 vítimas desde 27 de fevereiro, quando indicava 2.006 mortes por dia. Na 4ª feira (22.set), o indicador aumentou para 2.047.
 
Tabela mostra a evolução da média de mortes diárias por covid-19 nos Estados Unidos desde o início da pandemia
 
 
Continua Depois da Publicidade
 
 
Segundo o presidente Joe Biden, as mortes e hospitalizações são concentradas em pessoas que não se vacinaram contra o coronavírus. Ao todo, o país acumula mais de 700 mil vítimas e 43,5 milhões de casos.

É o país com o maior número de vítimas da doença no mundo. Em 2º lugar está o Brasil, com 592.964 mortes confirmadas pelo Ministério da Saúde nesta 5ª feira (23.set).

Os EUA ocupam a 18ª posição do ranking mundial de mortes a cada milhão de habitantes. Nesta semana, ultrapassaram o México, que agora está no 20º lugar. O Brasil está em 8º, com 2.780 mortes por milhão
 
 
Nos Estados Unidos, a vacinação não avança com mais rapidez porque parte da população não quer receber suas doses de uma das vacinas disponíveis. Há mais de 8.000 postos de vacinação no país. São gratuitas e sem restrição de idade –considerando as faixas etárias já autorizadas no país.

O percentual de vacinados com ao menos uma dose é menor do que o do Brasil. Lá, 63,2% da população havia tomado pelo menos uma dose de vacinas contra a covid até 4ª feira (22.set). O Brasil já tinha 69,4% de vacinados nesta data.

O país está na frente do Brasil em percentual de totalmente vacinados. Ao todo, 54% dos norte-americanos completaram o esquema vacinal com duas doses ou imunizante de dose única. No Brasil, essa parcela é de 39,2%.

O avanço da imunização, no entanto, está aquém do planejado por Biden. Seu plano era que 70% da população estivesse completamente vacinada até 4 de julho, feriado do Dia da Independência nos Estados Unidos.

Segundo especialistas, a polarização política e a desinformação são alguns dos fatores responsáveis pelo atraso. O governo Biden tenta combater notícias falsas que dizem que as vacinas implantam microchips nas pessoas e que são responsáveis por prejudicar a fertilidade de mulheres.

Fonte: Poder 360
 
contador de visitas
 
 
 
 
VEJA TAMBÉM
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
MAIS ACESSADAS
 
 
 
"IPIRÁ NEGÓCIOS dá Existência Pública aos Eventos e as Notícias Acontecem"
 
 
   
 

Google   |   Orkut   |   You Tube   |   Flickr   |   Download   |  Quem Somos   |   Fale Conosco

Copyright (c) 2009 EXPOVIDEO - Todos os direitos reservados