GOOGLE ORKUT YOU TUBE FLICKR DOWNLOD Quem Somos Fale Conosco  
   
 

PRINCIPAL| ESPORTE POLÍCIAREGIONAL |POLÍTICANEWSVITRINE| COLUNA SOC.| POESIAS | VARIEDADE

   
   
 
 
O outdoor “Supremo é o Povo!” foi colocado em Ipirá, as margens da Estrada do Feijão (BA-052) | © Ipirá Negócios
   
 
PERSPECTIVA DE UM PONTO DE VISTA II
"Supremo é o povo!" - Caminhos que levam a uma
Ruptura Institucional
 
A nação não quer caminhos que possam levar a uma Ruptura Institucional e o possível retorno a um Regime Totalitário.
 
Por Orlando Santiago Mascarenhas
ipiranegocios.com.br
02/09/2021
Continua Depois da Publicidade
 
Ipirá (BA), na Bacia do Jacuípe (Centro Norte baiano), município localizado a cerca de 209 km de Salvador, recebeu nesta quarta-feira (01/09) um outdoor bolsonarista, com destaque para a frase “SUPREMO É O POVO!”. Leia: (IPIRÁ RECEBE OUTDOOR BOLSONARISTA:"SUPREMO É O POVO!").

"SUPREMO É O POVO!"

A frase “Supremo é o Povo!”, remete as posições contrarias do presidente Jair Bolsonaro em relação ao Supremo Tribunal Federal (STF) e vem sendo usada por apoiadores do presidente, visando as celebrações do 7 de setembro, considerado como a data histórica mais importante do país, dia em que é comemorado a Independência do Brasil.

ENFIM, A FRASE “SUPREMO É O POVO!”, REMETE À IDEIA, AO INCENTIVO DE UMA RUPTURA INSTITUCIONAL NO BRASIL.

A exemplo do que a nação está passando, a sociedade brasileira não quer Ruptura Institucional como anda pregando o presidente e alguns dos seus seguidores.

"Só criança brinca com fogo"

Ruptura, que significa quebrar, romper, é desejar derrubar o STF, derrubar um dos principais pilares da Constituição Federal vigente. Logo, derrubando o STF, se tiver o apoio das forças armadas, é um caminho aberto para fechar o Congresso Nacional, abrindo caminho para as Leis de exceção. Logo, o caminho aberto para o Totalitarismo.

Com a Constituição rasgada, sem STF, sem Congresso Nacional, com imprensa censurada, possuindo o apoio militar, tudo que passar pela cabeça de um Ditador, pode acontecer e ser implantado.

Os bolsonaristas, infelizmente, em sua grande maioria, são pessoas que não sofreram e não conhecem os malefícios de uma Ruptura Institucional que pode levar a uma Ditadura, a nos remeter a uma história de um período obscuro, difícil para a sociedade brasileira.

Enfim, Ruptura Institucional é coisa séria, lembrando o ditado popular: “Só criança, que não conhece a dor de uma queimadura, brinca com fogo”.

Forças armadas não desejam entregar o país a um capitão

Felizmente, os generais, que levam a sério a hierarquia, não se sentem confortáveis em derrubar um poder vigente para entregar a um capitão (Jair Bolsonaro). Se o presidente fosse o Mourão, que é general, o risco certamente seria muito maior.

Do exposto, é perigoso, mas, felizmente, está claro que nem mesmo os altos setores das forças armadas desejam uma ruptura institucional.

Os Empresários, os banqueiros, os dirigentes do agronegócio, os partidos políticos, os integrantes dos Poderes Judiciário e Legislativo, enfim, toda a sociedade organizada, não aceita e não deseja o retorno a um regime totalitário, da supressão das liberdades democráticas conquistadas com suor e determinação, dos muitos hoje presentes na vida pública que lutaram para que estas conquistas fosse uma realidade na vida da sociedade brasileira.

Educação de qualidade pode levar a conquistar a nação que desejamos

Só com educação de qualidade que mostre os verdadeiros caminhos de uma grande sociedade, aliada as liberdades políticas, social e econômica teremos sucesso na luta incansável na busca de um projeto nacional onde as riquezas da nação aliada as forças de trabalho do seu povo levem a um país gigante que deveremos estar destinados a trilhar.

Através da história a humanidade já deu exemplos que apesar dos erros e acertos a democracia é o modelo político mais bem sucedido da humanidade.

Ruptura Institucional é dividir a sociedade, é patologia, morte e caos, falta de conhecimento histórico, falta de sensibilidade humana e social.
 
 
O outdoor “Supremo é o Povo!” foi colocado em Ipirá, as margens da Estrada do Feijão (BA-052) | © Ipirá Negócios
 
Leia Também
 
 
 
Sobre o Autor
Orlando Santiago Mascarenhas - Graduado em Direito | Bacharel em Jornalismo / Comunicação Social pela Unidade de Ensino Superior de Feira de Santana (UNEF). / Criador e Fundador do site Ipirá Negócios em 20/04/2006. Fone: (75) 99119-9017 | e-mail: osm2112@gmail.com | facebook
OBS: Sempre que for necessária a reprodução total ou parcial de texto/fotos, solicitamos que o Autor e Site sejam divulgados como fonte.
 
contador de visitas
 
 
 
 
 
 
 
 
VEJA TAMBÉM
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
MAIS ACESSADAS
 
 
 
"IPIRÁ NEGÓCIOS dá Existência Pública aos Eventos e as Notícias Acontecem"
 
 
   
 

Google   |   Orkut   |   You Tube   |   Flickr   |   Download   |  Quem Somos   |   Fale Conosco

Copyright (c) 2009 EXPOVIDEO - Todos os direitos reservados