GOOGLE ORKUT YOU TUBE FLICKR DOWNLOD Quem Somos Fale Conosco  
 
 
   
 

PRINCIPAL| ESPORTE POLÍCIAREGIONAL |POLÍTICANEWSVITRINE| COLUNA SOC.| POESIAS | VARIEDADE

   
   
 
 
Foto: Reprodução
   
 
Câmara de Vereadores de Ipirá
 
14/05/2020 
 
Para que serve a Câmara de Vereadores de Ipirá? Qual é o papel da Câmara Municipal em Ipirá? O que a população ipiraense pode esperar da Câmara de Vereadores?

Cada cidadão tem a sua noção, mas numa resposta bem simples e direta, podemos afirmar que a Câmara Municipal é o órgão legislativo do município, serve para fazer as Leis do município. É um poder independente, autônomo e harmônico; ao tempo, que tem que atuar com ética e dentro dos parâmetros democráticos.

Na prática, a Câmara de Vereadores de Ipirá é o coração do sistema Jacu/Macaco. Tornou-se um apêndice do Poder Executivo, que é conduzido e controlado pelas oligarquias locais. Com o estabelecimento e atuação da maioria dos vereadores da situação virou um puxadinho do prefeito de plantão.

Diante dos acontecimentos atuais, com uma crise sanitária avassaladora e a economia entrando em crise profunda, com o aumento do desemprego, queda na renda das camadas populares, com a miséria e a fome se alastrando e agravando-se na sociedade brasileira; evidente que Ipirá não está, nem ficará livre desse quadro generalizado.

A arrecadação municipal em Ipirá (como em todo o país) vai cair de forma acentuada. A prefeitura vai começar a atrasar salários dos funcionários, seja quem for o prefeito. A questão social, em Ipirá, mostrará sua fragilidade, sua precariedade e seu desespero. A política do jacu e macaco tornou-se tóxica para qualquer mudança na sociedade, pois terá que atingir os interesses privados.

Os interesses particulares e privados dos grupos jacu e macaco não abrirão mão e não deixarão que os verdadeiros interesses da maioria do povo de Ipirá sejam atendidos.

Para a nova Legislatura (2021/2024) é mais do que necessário que a população eleja vereadores que estejam dispostos a lutar e defender os interesses da maioria da população nessa nova e difícil situação pós-pandemia do Covid-19.

A Câmara Municipal é composta por representantes do povo escolhidos através do voto do eleitorado. Ninguém entra pela janela ou pelo basculante. O eleitor é quem escolhe o seu representante.

Por isso, buscamos o apoio do povo ipiraense para o fortalecimento do nosso quadro de pré-candidatos à vereança em nosso município. O PCdoB e o PDT firmaram um compromisso e unificaram uma posição em torno do ‘Movimento 65’ e está apresentando os seguintes pré-candidatos(as) para a Câmara de Vereadores de Ipirá.

01.Deliane Santos – Secretária Acadêmica.
02.Jeane Alencar – Professora / Sindicalista.
03.Lucivone Moraes – Func. Pública / Sindicalista.
04.Luma Gusmão – Psicóloga
05.Marina Sodré – Educadora / Ativista social.
06.Mary Soares – Pedagoga / Ex-coordenadora do CIRETRAN de Ipirá
07.Mônica Freitas – Bibliotecária.
08.Selma de Bibao – Produtora Rural


Observação: pela Lei Eleitoral é obrigatório a apresentação de 30% da chapa composta por mulheres. Uma agravante: colocar candidatas só para preencher as vagas (candidata-laranja). Acredite se quiser, nenhum outro partido conseguiu formar uma chapa de mulheres sem a utilização de laranjas.

09.Binho de Vavazinho – Mestre em Educação / Pedagogo
10.Carlos (Cal da Antena) – Eletrotécnico.
11.Emerson de Aníbal – Contador.
12.Josué Santana (Thor) – Enfermeiro.
13.Valter Jr. – Contador.


Atenção: Temos mais dois filiados que estão para decidir se serão ou não pré-candidatos. Estamos aguardando, até com certa ansiedade, pois a perspectiva da soma dos dois representa mais de mil votos. Terei a imensa satisfação em anunciá-los, em breve, assim espero.

Adiantando as novidades desse quadro de ‘possíveis candidatos,’ que com apoio do povo, vamos eleger vereadores(as) estão o CONSELHO DE MANDATO e as ASSEMBLÉIAS DE MANDATO, que serão uma abertura para a participação popular e contribuirão para o aprimoramento e um bom mandato do vereador(a) eleito(a), com apoio popular.

Para prefeito, o apoio será dado à coligação denominada: ‘Ipirá Livre”, a tão necessária 3ª. Via, com a coligação PT, PDT e PCdoB. O apoio da população é importante nesta trajetória complicada que estamos vivendo.

Por Agildo Barreto

contador de visitas
 
 
"IPIRÁ NEGÓCIOS dá Existência Pública aos Eventos e as Notícias Acontecem"
 
 
 
<<< Clique para mais Informações >>>
 
<<< Clique para mais Informações >>>
 
<<< Clique para mais Informações >>>
 
<<< Clique para mais Informações >>>
 
<<< Clique para mais Informações >>>
 
<<< Clique para mais Informações >>>
 
<<< Clique para mais Informações >>>
 
<<< Clique para mais Informações >>>
 
 
 
 
   

Google   |   Orkut   |   You Tube   |   Flickr   |   Download   |  Quem Somos   |   Fale Conosco

Copyright (c) 2009 EXPOVIDEO - Todos os direitos reservados