GOOGLE ORKUT YOU TUBE FLICKR DOWNLOD Quem Somos Fale Conosco  
 
 
   
 

PRINCIPAL| ESPORTE POLÍCIAREGIONAL |POLÍTICANEWSVITRINE| COLUNA SOC.| POESIAS | VARIEDADE

   
   
 
 
Foto: Reprodução
   
 
CORONAVÍRUS E H1N1: PREFEITURA DE JUAZEIRO ANUNCIA
SUSPENSÃO DE AULAS E ATIVIDADES PÚBLICAS POR 7 DIAS
 
14/03/2020 
 
Como medida de prevenção contra o avanço do coronavírus e H1N1, as aulas e atividades públicas serão suspensas por sete dias na cidade baiana de Juazeiro, a 553 Km de Salvador. Um decreto que estabelece uma série de medidas preventivas foi publicado no Diário Oficial do Município e anunciado pelo prefeito Paulo Bonfim, nesta sexta-feira (13/3). A matéria entra em vigor imediatamente, com validade até o próximo dia 20 (sexta-feira).

Além de recomendar a adoção dos mesmos procedimentos nas escolas estaduais e particulares, e das faculdades públicas e privadas, o decreto suspende, ainda, "eventos, de qualquer natureza, que exijam licença do poder municipal, com expectativa de público superior a cem pessoas".

Segundo informações da prefeitura de Juazeiro, "as medidas podem ser reavaliadas a qualquer momento, até mesmo antes do prazo que expira em 20 de março". Também foi autorizada a aquisição de mais materiais para equipar profissionais das unidades básicas e especializadas de saúde, como álcool em gel, luvas e máscaras.
Continua Depois da Publicidade
CASOS

Em Juazeiro, até agora, já são 19 casos suspeitos de H1N1 notificados, sendo cinco confirmados, um óbito comprovado, oito casos sob investigação, duas mortes (cujos exames aguardam resultados) e seis casos descartados. Em relação ao Coronavírus, a medida vem como efeito da declaração de pandemia emitida pela Organização Mundial de Saúde (OMS) e do surgimento de dois casos suspeitos, dos quais um já foi descartado.

"Estamos adotando as medidas necessárias como forma de prevenção, para proteger as nossas crianças e todos os juazeirenses. Nossa equipe de Saúde, coordenada pela secretária Fabíola Ribeiro, já vem se preparando com capacitações, treinamentos e está preparada para atender os pacientes", disse o prefeito Paulo Bomfim.

A secretária de saúde Fabíola Ribeiro esclarece que todas as ações com foco na prevenção, encaminhamento, acompanhamento e tratamento dos casos suspeitos ou que venham a ser confirmados, tanto doo Coronavírus quanto do H1N1, acontecem conforme os protocolos estabelecidos pela Secretaria da Saúde da Bahia (Sesab) e Ministério da Saúde."É preciso deixar claro que não há motivo para pânico. Nosso município já vem se preparando com medidas preventivas para diagnósticos, encaminhamentos e tratamento rápidos antes mesmo do anúncio feito pela OMS de pandemia mundial por conta do coronavírus", explica Fabíola.

Fonte: Aratu On
 
contador de visitas
 
"IPIRÁ NEGÓCIOS dá Existência Pública aos Eventos e as Notícias Acontecem"
 
<<< Clique para mais Informações >>>
 
<<< Clique para mais Informações >>>
 
<<< Clique para mais Informações >>>
 
<<< Clique para mais Informações >>>
 
<<< Clique para mais Informações >>>
 
<<< Clique para mais Informações >>>
 
<<< Clique para mais Informações >>>
 
<<< Clique para mais Informações >>>
 
<<< Clique para mais Informações >>>
 
 
 
 
   

Google   |   Orkut   |   You Tube   |   Flickr   |   Download   |  Quem Somos   |   Fale Conosco

Copyright (c) 2009 EXPOVIDEO - Todos os direitos reservados