GOOGLE ORKUT YOU TUBE FLICKR DOWNLOD Quem Somos Fale Conosco  
 
 
   
 

PRINCIPAL| ESPORTE POLÍCIAREGIONAL |POLÍTICANEWSVITRINE| COLUNA SOC.| POESIAS | VARIEDADE

   
   
 
 
   
 
Trabalhadores em educação da Rede Municipal de Ipirá
podem não iniciar ano letivo 2020. As reivindicações
não forem atendidas
 
15/01/2020 
 
A APLB Sindicato Delegacia Sertânia realizou na quarta-feira, 23/12, a última assembleia do ano de 2019 e aprovou a proposta de calendário letivo de2020 encaminhado pela Secretaria Municipal de Educação, com jornada pedagógica nos dias 6 e 7 e início das aulas dia 10 de fevereiro.

Tratamos sobre a pauta as reivindicações da categoria que não foram atendidas pela Gestão Municipal, e o Precatório do FUNDEF. Ressaltamos que é o terceiro ano consecutivo em que os Trabalhadores em Educação precisam realizar paralisações e greve para ter garantido seus direitos. No entanto após negociação de reajuste do Piso Salarial Nacional e do salário mínimo 2019, de forma escalonada, o Prefeito Marcelo Brandão encaminhou a Câmara Municipal projeto de Lei que não garanta a integralidade do reajuste, contemplando apenas 50% ao qual a categoria tem direito.

Em reunião com o Prefeito realizada no dia 20 de novembro, ele se comprometeu a encaminhar proposta para pagamento dos 50% restante até no dia 05 de dezembro, mas infelizmente a APLB não recebeu nenhuma proposta. Fomos informados pelo Secretário de Finanças após contato por telefone, que só poderia elaborar uma proposta após o fechamento da folha de dezembro e que até a segunda quinzena de janeiro apresentaria uma proposta para resolver as pendências.

Ressaltamos que ao longo do ano as mudanças de nível foram engavetadas, causando ainda mais prejuízo à categoria. Outro ponto de reivindicação é o quantitativo de liberação de licença prêmio, além de condições dignas de trabalho, regularidade na oferta do transporte escolar e alimentação escolar de qualidade.
Sobre o Precatório do FUNDEF foi esclarecido que as reuniões com a Comissão de elaboração do plano de aplicação estão acontecendo, mas que precisamos ficar vigilantes, e que a APLB convocará uma assembleia especifica para tratar do Precatório, com Dr Joel Câmara.

Ante o exposto os Trabalhadores Em Educação deliberaram que caso o Governo Municipal não atenda as nossas reivindicações, a categoria não iniciará o ano letivo de 2020. Em tempo informamos que faremos uma assembleia ainda no mês de janeiro com data a ser divulgada posteriormente.

SÓ CONQUISTA QUEM LUTA! - Viva a APLB Sindicato!

Ascom da APLB Sindicato
 
"IPIRÁ NEGÓCIOS dá Existência Pública aos Eventos e as Notícias Acontecem"
 
<<< Clique para mais Informações >>>
 
<<< Clique para mais Informações >>>
 
<<< Clique para mais Informações >>>
 
<<< Clique para mais Informações >>>
 
<<< Clique para mais Informações >>>
 
<<< Clique para mais Informações >>>
 
<<< Clique para mais Informações >>>
 
<<< Clique para mais Informações >>>
 
<<< Clique para mais Informações >>>
 
 
 
 
   

Google   |   Orkut   |   You Tube   |   Flickr   |   Download   |  Quem Somos   |   Fale Conosco

Copyright (c) 2009 EXPOVIDEO - Todos os direitos reservados