GOOGLE ORKUT YOU TUBE FLICKR DOWNLOD Quem Somos Fale Conosco  
 
 
   
 

PRINCIPAL| ESPORTE POLÍCIAREGIONAL |POLÍTICANEWSVITRINE |COLUNA SOC.| POESIAS |VARIEDADE

   
   
 
 
   
 
'Trailer do Marcelão', na praça Roberto Cintra, em Ipirá
 
Por Orlando Santiago Mascarenhas
www.IPIRANEGOCIOS. com.br
14/01/2020 
 
Um trailer de grandes proporções, encontra-se estacionado no centro da praça Roberto Cintra, em Ipirá (BA).

O trailer foi colocado na citada praça, próximo a igreja Matriz, praticamente no principal ponto comercial da localidade, para a festa do final do ano, e permanece, até a presente data, dia e noite, no local.

'O supermercado', 'O trailer do Marcelo' e até mesmo de o 'trailer do Marcelão'

O trailer, tomando a visão da praça, por ter grandes proporções e encontrar-se em local, inadequado, com instalação elétrica com fio passando por cima do passeio público, e colocando em risco a vida de crianças, cadeirante, idosos e todos os transeuntes da calçada pública e mesmo assim parecendo estar totalmente 'invisível' para a Gestão Municipal, tem chamado à atenção das pessoas que trafegam no local e gerado muitos pontos de vista. Em comentários, alguns o chamam de 'O supermercado', 'Trailer gigantão', 'O trailer do Marcelo' e até mesmo de o 'Trailer do Marcelão'.

Perguntado a um cidadão que comentava sobre o trailer, porque o nome 'Marcelão', o cidadão disse: "Segundo informações, um fiscal do trânsito interpelou o proprietário do trailer questionando o estacionamento permanente do trailer no local, e o proprietário, mandou que o fiscal procurasse o prefeito. Quando o fiscal procurou o prefeito Marcelo Brandão, o mesmo falou, 'deixe o homem lá, pois ele é meu'.

O prefeito, um homem 'letrado'

A reportagem, disse que 'não acreditava que o prefeito, um homem letrado, falasse isso, pois, se o prefeito dissesse uma coisa destas, estaria sendo conivente com práticas de antigos coronéis, consideradas, hoje, ilícitas, pois, todos os cidadãos possuem os mesmos direitos, aos olhos da lei, e assim também do prefeito, não importa se o homem é eleitor dele ou não. Ademais, o prefeito deve ser consciente, que, apesar de Gestor, o dono da praça é o povo de Ipirá, e não ele (prefeito).

Mas, o fato, é que o 'Marcelão', já se encontra na praça desde o final de dezembro, do ano passado, já há mais de 20 dias. Sendo no momento o único trailer permanente da praça, pois embora a praça possua outros trailers irregulares, os mesmos se posicionam em local já algum tempo usado, sendo que eles aparecem ao 'cair' da noite e depois são removidos, nao permanecendo na praça durante o dia.


Mais uma agressão a praça Roberto Cintra

Para que um trailer fique em um local público, permanentemente, como este, é preciso uma licença extensível a todos os interessados, ou um Projeto de Lei (PL) local, regulamentado, aprovado pela Câmara, para que todos os interessados em comercializarem produtos semelhantes possam cadastrar-se, e assim, terem possibilidades de comercializarem seus produtos em igualdade de oportunidades, não priorizando este, ou aquele. Não podendo existir o 'deixe o homem lá, pois ele é meu'.

O 'Marcelão', sendo o único trailer a ficar no melhor local comercial da praça, com instalação elétrica com o fio colocado de forma perigosa, colocando em risco a vida das pessoas que trafegam pelo local, abre um precedente enorme, pois, qualquer cidadão diante da 'liberdade', ou 'invisibilidade', dada ao 'Marcelão', também pode colocar o seu trailer, ou mesmo a sua barraca, também nas proximidades do trailer lá já encontrado.

O que vem acontecendo, o que temos presenciado, é mais uma agressão a praça Roberto Cintra, com irregularidades diversas, acontecendo há muito tempo, parecendo, principalmente em relação a esta praça, que a cidade, as vezes, não tem Prefeito nem Secretaria Municipal de Infraestrutura.

Salientando que o prefeito, recebe o salário de mais de vinte mil reais mensais, além de carro com motorista, e diversos privilégios e regalias e que nossos secretários municipais recebem mais de dez mil reais mensais. Diante dos privilegiados salários, o povo espera, que nossos agentes públicos, cumpram com seus papeis de trabalharem coerentemente, e assim fazerem jus aos seus salários, pagos pelo povo de Ipirá.

Praça Roberto Cintra, abandonada e desprezada

A praça Roberto Cintra, embora totalmente abandonada e desprezada, pela Gestão atual (como já mostramos por diversas vezes), é a primeira rua, marco inicial do nascimento da cidade, considerada pela população como patrimônio histórico e principal rua de Ipirá, onde, certamente, não cuidar e agredi-la é agredir o povo de Ipirá.

Ipirá Negócios, cumprindo o seu papel social, chama a atenção para uma coisa, as vezes, para alguns, aparentemente, 'pequena', lembrando que ao fecharmos os olhos para as 'pequenas falhas', estamos criando precedentes para as 'grandes falhas', pois as pequenas falhas que as vezes enxergamos, geralmente apontam para as grandes falhas, as vezes, não perceptíveis aos nossos olhos .

São situações como esta que levaram o município de Ipirá, a ficar entre as cinco piores cidades do estado no ranking estadual de gestão municipal do CFA, divulgado em junho de 2019 (Veja aqui).
 
'Instalação elétrica com fio passando por cima do passeio público, e colocando em risco a
vida de crianças, cadeirante, idosos e todos os transeuntes da calçada pública
 
Obs.: Não conheço, e não desejei conhecer o dono, ou dona, do trailer, para que a informação não pudesse influenciar na composição da matéria. Mas, minha intuição diz ser uma pessoa trabalhadora e honesta, ficando claro que não lhe desejo qualquer insucesso. Havendo problemas com o trailer, em decorrência desta matéria, desejo que o proprietário possa entrar em acordo com a administração municipal, para que um bom lugar possa ser adquirido, para o trabalho de uma pessoa que pelas características do seu veículo é uma pessoa empreendedora e possuidora de bom gosto.
Veja também
 
 
counter free  
 
Sobre o Autor
Orlando Santiago Mascarenhas - Bacharel em Jornalismo / Comunicação Social pela Unidade de Ensino Superior de Feira de Santana (UNEF). Graduando em Direito / Criador e Fundador do site Ipirá Negócios em 20/04/2006. Fone: (75) 99119-9017 | e-mail: osm2112@gmail.com | facebook
OBS: Sempre que for necessária a reprodução total ou parcial de texto/fotos, solicitamos que o Autor e Site sejam divulgados como fonte.
 
"IPIRÁ NEGÓCIOS dá Existência Pública aos Eventos e as Notícias Acontecem"
 
<<< Clique para mais Informações >>>
 
<<< Clique para mais Informações >>>
 
<<< Clique para mais Informações >>>
 
<<< Clique para mais Informações >>>
 
<<< Clique para mais Informações >>>
 
<<< Clique para mais Informações >>>
 
<<< Clique para mais Informações >>>
 
<<< Clique para mais Informações >>>
 
<<< Clique para mais Informações >>>
 
 
 
 
   

Google   |   Orkut   |   You Tube   |   Flickr   |   Download   |  Quem Somos   |   Fale Conosco

Copyright (c) 2009 EXPOVIDEO - Todos os direitos reservados