GOOGLE ORKUT YOU TUBE FLICKR DOWNLOD Quem Somos Fale Conosco  
 
 
   
 

PRINCIPAL| ESPORTE POLÍCIAREGIONAL |POLÍTICANEWSVITRINE| COLUNA SOC.| POESIAS | VARIEDADE

   
   
 
 
   
 
Felice Anno Nuovo, prefeito MB!
 
27/12/2019 
 
Prefeito Marcelo Brandão, não se desespere, homem de Deus! Não acredite em enquete comprada, montada, manipulada. Isso não tem nenhum valor científico. Se necessário for, uma contraprova, encomende uma pesquisa com público alvo bem definido, no seu caso, os donos da empresa proprietária do Centro de Abastecimento e os moradores da Praça Puxa. Se o resultado for negativo. Já foi.

Um feliz 2020 para o prefeito Marcelo Brandão será com vitória no pleito eleitoral municipal, com a garantia da reeleição. Seria o sucesso administrativo, político e pessoal.

Se a enquete verdadeira for, a trajetória política do prefeito Marcelo Brandão está caminhando a passos largos do céu ao buraco.

A carreira política do prefeito MB tem como alicerce uma projeção como locutor de um programa crítico e o apoio de uma tradicional oligarquia. Com uma derrota em 2012 por 49 votos, foi consagrado em 2016 com uma vitória com mais de 1600 votos. Criou-se uma expectativa enorme na população de Ipirá. Restava mostrar competência administrativa e política.

O prefeito MB herdou uma herança maldita de doze anos ou mais de descalabro administrativo, o que se tornou grandes problemas: um matadouro imprestável, um Mercado de Arte incendiado, uma Casa do Estudante desmoronada. Não conseguiu resolvê-los, só conversa mole.

O prefeito MB herdou uma herança bendita de votos do grupo chamado jacu. Com uma atuação desastrosa no campo político o prefeito MB vai dilapidando esse cabedal de votos construído por décadas pela oligarquia Martins.

Sem habilidade política não consegue coordenar os anseios dos eleitores e seguidores do próprio grupo. Cisca como galinha, jogando os filhotes de jacu para fora do grupo. Não estabelece um fortalecimento de liderança no grupo; desconsidera a liderança de Luiz Carlos e não consegue projetar a sua.

Conseguiu um fracasso fenomenal na relação institucional com a Câmara de Vereadores e principalmente com os vereadores de seu grupo. Esquece ou não quer considerar que o vereador é o principal condutor do voto no município de Ipirá.

O prefeito MB falha no essencial na gestão pública: falta com a palavra aos seus e aos munícipes. Perdeu a confiabilidade. Sem um projeto concreto para o município, falhou na sua principal motivação: fazer festa.

No início conseguiu inovar e criou um novo circuito para a Micareta, mas o camarote caiu. Conseguiu ser pior do que a macacada na realização de réveillon e festejos juninos. Não conseguiu compreender que a Praça da Bandeira está superada para grandes eventos. Nem a sua família participa. Fez uma grande exposição porque teve uma comissão organizadora competente. Falta ao prefeito MB diálogo aberto e democrático com a população e sobra vaidade, esnobismo e capricho.

A idéia de jogar o milho moído e juntar novamente os filhotes de jacu não tem futuro. O desejo de vingança é maior do que qualquer intenção de esquecimento e retorno ao ninho antigo. A principal causa e o veneno letal que destrói a paixão pelo grupo tem nome e rótulo: prefeito MB.

Mas quem será o candidato do grupo para 2020? Não tem outro nome, a não ser Marcelo Brandão. Nessa trajetória, ele foi habilidoso e eficiente. Não valorizou nem projetou qualquer outra pessoa. Está deixando um caixão sem alça para qualquer outro jacu que seja pretendente. Ninguém vai cair nesse esparro, só tem a figurinha carimbada do prefeito Marcelo Brandão.

A candidatura Marcelo Brandão 2020 será, potencialmente, inferior à sua candidatura em 2016. Carrega um desgaste volumoso e não representa nenhuma novidade. Toda a população já conhece a peça. Isso é inegável.

Em 2020, o prefeito MB viverá o seu inferno astral, que não o seja, pelo menos uma grande dor de cabeça. O empresário do transporte que teve seu habeas corpus negado tenta uma negociação para fazer delação premiada envolvendo Casa Nova, Jequié e Ipirá. Isso representa uma grande dor de cabeça, nem que seja, na cabeça do dedão do pé, por mais frio que o prefeito MB transpareça. Como desejar um feliz 2020 para o prefeito MB se a sua sombra assombrada está na primeira esquina?

O prefeito MB está nadando na lanterna dos afogados. E o pior é que não vai sozinho, vai levar a oligarquia Martins à tira-colo. Quem da família Martins pegará esse caixão sem alça? Quem perdeu o juízo na família? Quem pensa ‘bem pensado’ nessa oligarquia?

Para quem está no caminho da perdição, todo mato é caminho para a salvação. A oligarquia Martins é coisa de família, elitista e fechada. Não abre prá nada, prá ninguém, nem para o trem. Por isso tomou dois catiripapos do macaco por cima do pé do ouvido (Jurandy em 76 e Dió em 2004).

Se a jacuzada não rezar uma missa encomendada não evitará a derrota 2020 e o crepúsculo do político-gestor Marcelo Brandão, que não será salvo nem para locução FM. Se não fizer o que o macaco fez não dará o troco e tem gente na macacada querendo um punhado de milho inteiro.

Por Agildo Barreto
 
contador de acessos  
"IPIRÁ NEGÓCIOS dá Existência Pública aos Eventos e as Notícias Acontecem"
 
<<< Clique para mais Informações >>>
 
<<< Clique para mais Informações >>>
 
<<< Clique para mais Informações >>>
 
<<< Clique para mais Informações >>>
 
<<< Clique para mais Informações >>>
 
<<< Clique para mais Informações >>>
 
<<< Clique para mais Informações >>>
 
<<< Clique para mais Informações >>>
 
<<< Clique para mais Informações >>>
 
 
 
 
   

Google   |   Orkut   |   You Tube   |   Flickr   |   Download   |  Quem Somos   |   Fale Conosco

Copyright (c) 2009 EXPOVIDEO - Todos os direitos reservados