GOOGLE ORKUT YOU TUBE FLICKR DOWNLOD Quem Somos Fale Conosco  
 
 
   
 

PRINCIPAL |  ESPORTE  | POLÍCIAREGIONAL |POLÍTICANEWS  | VITRINE | COLUNA SOC.| POESIAS | VARIEDADE

   
   
 
 
14/11/2019 - Praça José Leão dos Santos
   
 
Centro da cidade de Ipirá vira 'Feirão do Camisão' e
'Feiraguai II'
 
Feirão do Camisão, Feiraguai II e Black Friday da prefeitura, em Ipirá
Por Orlando Santiago Mascarenhas
www.IPIRANEGOCIOS.com.br
15/11/2019 
 
Quando o governo atual assumiu a prefeitura de Ipirá (BA), a praça José Leão dos Santos, já permitia a presença de pequenos feirantes em sua localidade.

Depois que a prefeitura terceirizou, ou seja, passou os direitos de exploração do Centro de Abastecimento, área de propriedade do povo de Ipirá, para exploração de uma empresa de outra localidade, a administração local proibiu com rigores o uso de espaços públicos, aos pequenos feirantes, no centro da cidade.

Revoltados, fiscalizados, os pequenos feirantes, principalmente os da praça José Leão, tiveram que deslocarem-se para o Centro de Abastecimento, afinal, a empresa que o terceirizou, tem que auferir lucros.
 
Direitos reservados / Imagem meramente ilustrativa
 
Revolta dos Barraqueiros
 
As medidas tomadas pela prefeitura, resultou em revoltas dos feirantes e também dos comerciantes com lojas na localidade (praça José Leão), pois a saída dos verdureiros, reduziram o movimento do centro da cidade.

Outro ponto negativo é que os consumidores do centro da cidade queixam-se que o Centro de Abastecimento é distante, com isso, em vez de deslocarem-se para o centro, os consumidores acabam comprando em lojas de verduras localizadas no centro da cidade, lojas estas que estão dentro da lei e o prefeito não pode obrigá-los a também mudarem-se para o centro de abastecimento.

O resultado do imbróglio gerou comentários que os feirantes, obrigados a usarem o centro de abastecimento, que além de pago, com estrutura precária, encontra-se em local de difícil acesso pelos fregueses, jogaram muitas pragas no prefeito Marcelo, inclusive, segundo comentários correntes, que eles (feirantes) começaram uma Corrente de Orações, entoando que: "O candidato a prefeito da 'jacuzada' tem que ser o prefeito Marcelo, estamos rezando a Irmã Dulce dos Pobres, pedindo por isso".

Pois, ainda segundo os comentários, o pedido a Santa Dulce tem sentido, na medida que a recandidatura do atual prefeito será a oportunidade de muitos, hoje contrariados com a gestão atual, dentre eles os revoltados barraqueiros, de 'darem o troco' ao atual gestor municipal.
 
14/11/2019 – Permitido o uso de pequenas Barracas
 
Prefeito, volta atrás: pequenos Barraqueiros podem usar de novo o centro da cidade para colocarem as suas pequenas barracas
 
Ainda segundo comentários, nas esquinas e rodas de conversas, depois que as medidas do prefeito Marcelo 'arrocharam' a vida comercial dos barraqueiros, talvez com medo da má repercussão e das pragas lançadas pelos barraqueiros e comerciantes, principalmente já visando as eleições municipais, que cada vez estão batendo nas portas, o prefeito voltou atrás, e a partir desta semana (segunda, 11/11), segundo informações obtidas in loco (com os próprios feirantes), eles, os feirantes, podem colocar 'pequenas barracas com sombreiros', na extensão da localidade, mas especificamente na extensão entre a loja Gusmac, Le Biquit, até as imediações da loja Transa Mil.
 
14/11/2019 – Sem fiscalização calçadões são invadidos
 
Sem fiscalização calçadões são invadidos
 
A reportagem, após conversar com alguns barraqueiros, constatou que as coisas não estão bem assim.

Na extensão que compreende o calçadão, mais conhecido como 'calçadão de Izael', já começou a ser tomado por barraqueiros. Veja acima, foto desta quinta-feira 14/11.
 
13/11/2019 - Sem fiscalização caminhões invadem o local concedido aos pequenos barraqueiros
 
Sem fiscalização caminhões invadem o local concedido aos pequenos barraqueiros
 
Também, não entendemos a presença de um caminhão, abarrotado de frutas que se encontrava estacionado na praça José Leão, vendendo milhares de laranjas em plena quarta-feira (13/11), salientando que as medidas dizem que o comércio, na praça, está restrito aos pequenos comerciantes (baraquinhas com sombreiros).

Questionados sobre a presença do caminhão, os feirantes reclamaram: "Parece que em relação ao caminhão, os fiscais ficaram cegos, não enxergam. Se continuar assim outros carros grandes começarão também a aparecerem, causando uma concorrência injusta, pois estamos colocando a maioria das vezes nossas frutas em cima de carros de mão.

Estes caminhões, logicamente possuem preços mais acessíveis, com mais variedades. O centro da cidade, no correr da carruagem, está lembrando o antigo 'Feirão do Camisão'.

Esperamos que a prefeitura veja isto e os fiscais voltem a enxergar estas irregularidades”, disseram diversos barraqueiros questionados.
 
14/11/2019 – Centro de Ipirá ‘Feiraguai II’
 
Feiraguai II e Black Friday da prefeitura, em Ipirá
 
Um comerciante do 'calçadão de Izael', disse: "Agora vai ter Black Friday da prefeitura até as eleições. Após perseguição aos feirantes, procurando agradar os Insatisfeitos, agora, que as eleições estão se aproximando, prepostos da prefeitura podem fazer vista grossa, e toda a cidade pode virar um grande feirão, haja visto o que já esta acontecendo aqui no calçadão, e na praça Roberto Cintra, que há muito tempo vem se transformando no ' * Feiraguai II"

* Feiraguai II é uma alusão ao Feiraguai existente em Feira de Santana
 
contador de visitas  
"IPIRÁ NEGÓCIOS dá Existência Pública aos Eventos e as Notícias Acontecem"
 
<<< Clique para mais Informações >>>
 
<<< Clique para mais Informações >>>
 
<<< Clique para mais Informações >>>
 
<<< Clique para mais Informações >>>
 
<<< Clique para mais Informações >>>
 
<<< Clique para mais Informações >>>
 
<<< Clique para mais Informações >>>
 
<<< Clique para mais Informações >>>
 
<<< Clique para mais Informações >>>
 
 
 
 
   

Google   |   Orkut   |   You Tube   |   Flickr   |   Download   |  Quem Somos   |   Fale Conosco

Copyright (c) 2009 EXPOVIDEO - Todos os direitos reservados