GOOGLE ORKUT YOU TUBE FLICKR DOWNLOD Quem Somos Fale Conosco  
 
 
 
   
 

PRINCIPAL |  ESPORTE  | POLÍCIAREGIONAL |POLÍTICANEWS  | VITRINE | COLUNA SOC.| POESIAS | VARIEDADE

   
   
 
 
   
 
Ipirá: Desfile de 7 de setembro é marcado por comemorações
e protestos
 
Por Orlando Santiago Mascarenhas
www.ipiranegocios.com.br
07/09/2019

 
A Prefeitura de Ipirá (BA), através da Secretaria Municipal de Educação, realizou neste sábado (7), o tradicional desfile em comemoração pelos 197 anos da Independência do Brasil. A solenidade teve início a partir das 10 horas, com saída da avenida César Cabral e seguiu até a praça Roberto Cintra, Centro, terminando em torno das 12 horas.
 
Prefeito e comitiva ficaram em frente ao Colégio Góes Calmon
 
O evento contou com a presença do prefeito Marcelo Brandão, diretores, secretários municipais, alunos da rede municipal, professores, e personalidades da sociedade ipiraense.
Fanfarras e Filarmônicas de outras cidades animaram o desfile cívico de Ipirá
Fanfarra de Salvador
 
Fanfarra de Salvador
 
A rua foi tomada por diversas fanfarras de outras cidades, dentre elas Salvador e Pintadas. Muitas pessoas criticaram a falta da Fanfarra Municipal de Ipirá (FANMIP), outrora recebedora de diversos prêmios de destaques e desativada na gestão do prefeito atual. Muitas críticas também a falta da Filarmônica ipiraense. Outra instituição do município, que também foi desativada desde o início da atual gestão.
 
Fanfarra de Salvador
 
Fanfarra de Salvador
 
"Aqui temos Filarmônicas e Fanfarras de Pintadas e Salvador, o melhor era a presença da nossa FANMIP e da nossa Filarmônica, duas instituições que foram extintas neste governo. Estas duas instituições são históricas e já faziam parte da nossa história", lamentável, frisou o cidadão, prosseguindo: "Eu desejaria uma fanfarra e uma filarmônica nossa em vez de tantas fanfarras de outras cidades, como acontece aqui, hoje", concluiu o cidadão com tristeza e críticas ao desfile presenciado e concluindo:"Com tantas fanfarras de Salvador, até dá a impressão que estou presenciando um desfile na capital do Estado".
 
Fanfarra de Pintadas
 
Acompanhando o mesmo percurso, aconteceu, o desfile da Pastoral da Juventude do Meio Popular, organizado pela Igreja Católica, e também o desfile organizado pelos estudantes de Ipirá, que residem na AEIPI (Associação dos Estudantes Ipiraenses), localizada em Salvador.
 
 
“AEIPI Vive, Resiste e Luta! O Descaso não Apagará meio século de História”
 
Em seu 29º ato de 7 de setembro, cumprindo o seu papel social e político frente a sociedade ipiraense, o desfile da Associação dos Estudantes Ipiraenses (AEIPI), tendo como tema “AEIPI Vive, Resiste e Luta! O Descaso não Apagará meio Século de História”, abordou o abandono da Casa dos estudantes ipiraenses em Salvador e as promessas feitas pelo atual prefeito Marcelo, quando radialista e hoje prefeito do município.

Os estudantes se pronunciaram visando chamar à atenção da sociedade para a importância da instituição para a comunidade e estudantes ipiraenses. Lembrando a situação de desmoronamento e abandono do prédio da instituição (AEIPI), que no momento encontra-se fechado, correndo o risco de ter o prédio invadido por moradores de rua.
 
 
De acordo com os estudantes, a AEIPI é uma instituição que pertence ao povo de Ipirá, há quase 50 anos. Instituição esta, que serve de apoio ao estudante Ipiraense de poucos recursos, e que já colocou no mercado quase mil profissionais de nível superior, inserindo estes profissionais no município e em todo o Brasil.

Segundo os estudantes, o atual prefeito prometeu, no início da gestão, recuperar a sede da residência, de propriedade do município e hoje fechada, desmoronando, e nada faz , apesar de ter assinado um termo de compromisso com eles (estudantes), e em extensão com toda a sociedade, e não cumprindo esta promessa, 'empurrando com a barriga', de forma irresponsável um problema importante para outro gestor resolver, no futuro.

Salientando que o munícipio está correndo o risco de ter a propriedade invadida, e de ter a perda deste bem adquirido no passado com muita luta por pais, alunos e toda a sociedade, para que o município tivesse a sua sede própria para alojar estudantes de poucos recursos na capital do Estado.
 
 
AEIPI está caindo e correndo o risco de ser invadida
 
"A Casa dos estudantes está caindo, não serve para mais nada, tem que ser demolida e reconstruída do zero. O prefeito prometeu de fazer ampla reforma ou mesmo reconstruí-la. Até agora nada, nem reforma nem reconstrução. Mais uma promessa do gestor Marcelo, que não está sendo honrada. É lastimável, é preciso que se veja a importância da instituição. Parece que nossos governantes não querem gente que estude, e assim enxergue a busca de um país decente, onde malas sejam usadas para carregar roupas e não dinheiro, como já presenciamos", disse um dos estudantes da associação.
 
 
Os estudantes também criticaram veemente, a fuga do prefeito do local onde se encontrava, em frente ao Colégio Góes Calmon, quando eles (estudantes) começaram a tecer as críticas ao prefeito, relembrando as diversas promessas e críticas feitas pelo prefeito Marcelo, quando radialista, onde tinha um programa de rádio, que prometia e criticava sem pena e sem dó a todos os gestores anteriores, dizendo que não sabia o que os prefeitos faziam com tanto dinheiro, e que com ele as coisas seriam diferentes.

Ainda segundo os estudantes, na verdade o prefeito, tanto no passado quanto no presente, só fazia e faz promessas, sem compromisso de realiza-las, sem preocupação de honrar o que foi dito e prometido as pessoas, ao povo e em extensão a toda a comunidade de Ipirá.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
contador  
 
 
 
"IPIRÁ NEGÓCIOS dá Existência Pública aos Eventos e as Notícias Acontecem"
 
 
<<< Clique para mais Informações >>>
 
<<< Clique para mais Informações >>>
 
<<< Clique para mais Informações >>>
 
<<< Clique para mais Informações >>>
 
<<< Clique para mais Informações >>>
 
<<< Clique para mais Informações >>>
 
<<< Clique para mais Informações >>>
 
<<< Clique para mais Informações >>>
 
<<< Clique para mais Informações >>>
 
 
 
Comente esta notícia
Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem:


Termos e condições para publicação de comentários de internautas:

Ipirá Notícias não publicará comentários ofensivos, obscenos, racistas, que estimulem a violência, sejam contra a lei ou não correspondam ao assunto da reportagem (leia aqui as normas de publicação).
Todos os comentários enviados serão previamente avaliados.

 
   

Google   |   Orkut   |   You Tube   |   Flickr   |   Download   |  Quem Somos   |   Fale Conosco

Copyright (c) 2009 EXPOVIDEO - Todos os direitos reservados