GOOGLE ORKUT YOU TUBE FLICKR DOWNLOD Quem Somos Fale Conosco  
 
 
 
   
 

PRINCIPAL |  ESPORTE  | POLÍCIAREGIONAL |POLÍTICANEWS  | VITRINE | COLUNA SOC.| POESIAS | VARIEDADE

   
   
 
 
   
 
NON SI VÁ
 
05/07/2019
 
A notícia é muito ruim para o município de Ipirá, significa uma facada na jugular do nosso município e tem a força da explosão de uma bomba.

O grupo Paquetá entrou com um pedido de recuperação judicial e foi atendido pela Justiça em Sapiranga, no Vale dos Sinos, que autorizou o início do processo.

O grupo Paquetá The Shoe Company possui onze fábricas e uma está localizada no município de Ipirá na Bahia. Fato que liga o município de forma umbilical à situação financeira da fábrica Paquetá e interessa diretamente à nossa comunidade.

Sem dúvida, com essa ação judicial acontecerá a recuperação da empresa de forma concreta. É um grupo forte e não está no fundo do poço.

O risco está no próprio e necessário processo judicial que salvaguardará o grupo Paquetá, evitando o colapso econômico, mas neste interregno haverá reajustes, rearranjo, reacomodação, com enxugamento de dívidas e ativos, com corte nos excessos de ordem operacional e produtiva; que os aportes mantenham a estrutura da atuação produtiva do grupo, que continue a fábrica localizada em Ipirá. Vamos aguardar os acontecimentos.
Continua Depois da Publicidade
Esta situação preocupa muito, porque a fábrica Paquetá é a maior empresa que atua no setor produtivo em nosso município, sendo um dos sustentáculos da economia de Ipirá, ao empregar mais de duas mil pessoas cria um lastro fundamental na economia local.

A fábrica indo embora deixará um vazio imenso. Será um prejuízo incalculável para o município. Evidente que é uma questão de finanças da empresa, que foge da orçada do governo estadual e municipal.

Ipirá tem sofrido muito por estas fugas de empresas de grande porte do nosso município, caso Nestlé e Parmalat, que deixaram uma lacuna enorme no setor produtivo leiteiro local. A mais recente foi a retirada da Pague Menos, no ramo da comercialização, que deixa claro uma certa deficiência econômica no município de Ipirá.

As coisas acontecem e muitas vezes o Poder Municipal não toma nenhuma atitude, talvez por serem ineficazes e por não ser seu atributo. Resta-nos, como ipiraenses, fazer nossas preces para que não haja nenhuma alteração grave na existência e continuidade da fábrica em Ipirá.
Continua Depois da Publicidade
Rezemos, supliquemos, oremos, resmunguemos, murmuremos, praguejemos, torcemos, vale tudo para que a fábrica Paquetá não vá embora de Ipirá. Se isso acontecer, o prejuízo será imenso e Ipirá será empurrada para o buraco.

É importante que todos ipiraenses tenham noção desse grave momento e essa é uma questão econômica fundamental que envolve e diz respeito ao nosso desenvolvimento. São essas questões que devem ser colocadas na pauta de discussão em Ipirá, nem que jacu e macaco não queiram compartilhar dos problemas reais e verdadeiros deste município.

Ipirá continua necessitando de muito emprego, mas isso tudo, para você compreender basta adquirir o livro que detalha esse negócio aí, para tal, acesse o site: https://www.amazon.com.br e adquirir o eBook ‘A PRAÇA DA BANDEIRA E OUTRAS BANDEIRAS’. Obrigado e boa leitura

Por Agildo Barreto
 
Contador de visitas  
"IPIRÁ NEGÓCIOS dá Existência Pública aos Eventos e as Notícias Acontecem"
 
 
<<< Clique para mais Informações >>>
 
<<< Clique para mais Informações >>>
 
 
<<< Clique para mais Informações >>>
 
 
<<< Clique para mais Informações >>>
 
<<< Clique para mais Informações >>>
 
<<< Clique para mais Informações >>>
 
<<< Clique para mais Informações >>>
 
<<< Clique para mais Informações >>>
 
Que tal colocar seu evento na internet (no Ipirá Negócios, facebook, etc.)? Mostre sua festa, seu
casamento ou aniversário para o mundo, para quem está longe e não pode estar presente.
Aniversários, Casamentos, 15 anos, Bodas, Eventos Empresariais e Esportivos, Congressos e Feiras
                    Telefone: (75) 9119-9017 / Email: osm2112@gmail.com

<<< Clique para mais Informações >>>
 
 
 
Comente esta notícia
Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem:


Termos e condições para publicação de comentários de internautas:

Ipirá Notícias não publicará comentários ofensivos, obscenos, racistas, que estimulem a violência, sejam contra a lei ou não correspondam ao assunto da reportagem (leia aqui as normas de publicação).
Todos os comentários enviados serão previamente avaliados.

 
   

Google   |   Orkut   |   You Tube   |   Flickr   |   Download   |  Quem Somos   |   Fale Conosco

Copyright (c) 2009 EXPOVIDEO - Todos os direitos reservados