GOOGLE ORKUT YOU TUBE FLICKR DOWNLOD Quem Somos Fale Conosco  
 
 
 
   
 

PRINCIPAL |  ESPORTE  | POLÍCIAREGIONAL |POLÍTICANEWS  | VITRINE | COLUNA SOC.| POESIAS | VARIEDADE

   
   
 
 
Praça sem estrutura para o São João
   
 
Ipiraenses discutem retirada de árvores da praça
Roberto Cintra
- Praça sem estrutura para o São João
 
"--- a oposição quer mais que o 'mar pegue fogo, pra nas eleições comer jacu frito"
Por Orlando Santiago Mascarenhas
www.ipiranegocios.com.br
16/06/2019

 
Constantemente, virou rotina, ver prepostos da prefeitura do município de Ipirá (BA), retirando árvores da praça mais antiga da cidade, a praça Roberto Cintra.

Eles chegam com serras e machados, sem nenhuma cerimônia derrubam árvores antigas, que estão no local há anos, fazendo parte da história de grande parte da população ipiraense. Árvores que muito contribuíram com o resfriamento térmico da região, o paisagismo e o sombreamento.

Continua Depois da Publicidade
A reportagem resolveu checar a derrubada das árvores.

O que se concluiu foi que desde o início desta gestão 'Ipirá, orgulho de viver aqui', já são mais de uma dezena de árvores derrubadas na citada praça.
 
 
Árvore retirada, outra deve ser plantada

Ouvindo uma cidadã, moradora da praça, ela pontuou que "estão derrubando árvores que realmente morreram, decorrente da falta de cuidados e manutenção, pois este tipo de árvores que estão sendo arrancadas são da mesma espécie existente em diversos jardins de Feira de Santana. Árvores muitas delas mais velhas que as de Ipirá, mas que encontram-se plenamente sadias, devido a receberem os cuidados necessários, cuidados estes negligenciados aqui na nossa cidade", disse a cidadã, concluindo:
 
 
Crime ambiental está acontecendo em Ipirá

"As árvores retiradas, segundo a prefeitura, estão mortas. Mas o que a população precisa ficar atenta é que a gestão está derrubando árvores, mas até agora não se vê ela (a gestão) plantar nenhuma outra árvore. Poderia estar retirando as árvores supostamente mortas, mas decentemente deveria estar imediatamente providenciando a reposição das mesmas, pois como se sabe, principalmente em se tratando de área urbana, é praticamente obrigatório que ao se derrubar uma árvore uma outra deva ser plantada", disse a cidadã, continuando:

"Arrançando árvores sem providenciar sua substituição está se cometendo crime ambiental. O povo precisa ficar atento a este crime, principalmente os vereadores da cidade, que até agora parece estarem dormindo, nada vendo, deixando de cumprirem a sua obrigação constitucional que é o de representarem, fiscalizarem e defenderem os interesses do povo, que tão bem lhes pagam os seus salários", pontuou a cidadã, aparentemente revoltada, continuando:
 
 
Praça São José pode ter tido arvores sacrificadas

"Além de estarem arrancado indiscriminadamente as árvores da praça Roberto Cintra, tudo indica que diversas árvores foram arrancadas na praça São José, mas infelizmente, devido a praça encontrar-se interditada só iremos perceber quando ela (a praça) for entregue ao público. Inclusive, em termos de manutenção das arvores já existentes na praça São José, foi mais uma obra em que os vereadores, também deixaram de cumprir com as suas obrigações de fiscalizador da manutenção das plantas que lá existiam. Agora, só nos resta orar, pedir a Deus, que ao ser entregue a praça, nossas arvores estejam todas lá. Parece que os nossos vereadores só se preocupam em montarem o seu teatro no dia das sessões, mas na pratica pouco fazem no seu oficio de fiscalizadores do povo", concluiu a cidadã, visivelmente indignada com a falta de fiscalização na questão ambiental da cidade.
 
Imagens de algumas das árvores que foram derrubadas pelo poder público municipal de Ipirá
 
Praça sem estrutura para o São João

Outro cidadão consultado, disse: "A Praça encontra-se em estado lamentável, além de estarem arrancando as antigas árvores, para acabar de completar é onde vão realizar os festejos juninos. Esta praça não tem estrutura para uma festa deste porte, onde o espaço terá uma frequência de mais de quinze mil pessoas por dia, que inevitavelmente acabarão de destruir o restante de uma praça já em vias de destruição total. O que vemos neste momento é a construção de barracas em cima do restante das poucas gramas existentes. Parece que o objetivo da gestão 'Ipirá, orgulho de viver aqui' é transformar esta praça num grande campo, restando só a terra pura, sem arvores, sem flores, sem grama", pontuou o cidadão, concluindo: "É lamentável ver o estado atual desta praça que já foi o cartão postal da nossa cidade. Atualmente quase não temos mais arvores nem grama, as flores já não existem mais".
 
Foto: Matheus Natzuka / Flickr
 
Oposição quer ver o 'mar pegar fogo, pra nas eleições comer jacu frito'

"Ipirá, atualmente, parece uma terra abandonada e esquecida por Deus. É uma localidade onde o Governo do Estado pouco lembra e faz; o prefeito consegue aprovação dos vereadores para tudo, faz tudo o que quer e seu Grupo faz de conta que está tudo às mil maravilhas; na Câmara Municipal vivemos uma era onde os vereadores da situação e da oposição fazem teatro dramático com farpas e faz de conta, na prática nada fazem; o povo apático dorme em sono profundo só olhando as coisas acontecerem, e a oposição quer mais que o 'mar pegue fogo, pra nas eleições comer jacu frito'. Infelizmente, esta é a realidade atual de Ipirá", disse um cidadão indignado, que preferiu não ter o nome divulgado.
 
Acesse as matérias abaixo e entenda o que está acontecendo.
 
 
 
Leia também
 
 
Contador de visitas  
"IPIRÁ NEGÓCIOS dá Existência Pública aos Eventos e as Notícias Acontecem"
 
 
<<< Clique para mais Informações >>>
 
<<< Clique para mais Informações >>>
 
 
<<< Clique para mais Informações >>>
 
 
<<< Clique para mais Informações >>>
 
<<< Clique para mais Informações >>>
 
<<< Clique para mais Informações >>>
 
<<< Clique para mais Informações >>>
 
<<< Clique para mais Informações >>>
 
Que tal colocar seu evento na internet (no Ipirá Negócios, facebook, etc.)? Mostre sua festa, seu
casamento ou aniversário para o mundo, para quem está longe e não pode estar presente.
Aniversários, Casamentos, 15 anos, Bodas, Eventos Empresariais e Esportivos, Congressos e Feiras
                    Telefone: (75) 9119-9017 / Email: osm2112@gmail.com

<<< Clique para mais Informações >>>
 
 
 
Comente esta notícia
Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem:


Termos e condições para publicação de comentários de internautas:

Ipirá Notícias não publicará comentários ofensivos, obscenos, racistas, que estimulem a violência, sejam contra a lei ou não correspondam ao assunto da reportagem (leia aqui as normas de publicação).
Todos os comentários enviados serão previamente avaliados.

 
   

Google   |   Orkut   |   You Tube   |   Flickr   |   Download   |  Quem Somos   |   Fale Conosco

Copyright (c) 2009 EXPOVIDEO - Todos os direitos reservados