GOOGLE ORKUT YOU TUBE FLICKR DOWNLOD Quem Somos Fale Conosco  
 
 
 
   
 

PRINCIPAL |  ESPORTE  | POLÍCIAREGIONAL |POLÍTICANEWS  | VITRINE | COLUNA SOC.| POESIAS | VARIEDADE

   
   
 
 
Google
   
 
Ipirá Negócios responde as críticas feitas pelo assessor
jurídico da prefeitura de Ipirá
 
Atualizado em 04-02-2019
Por Orlando Santiago Mascarenhas
www.ipiranegocios.com.br
02/02/2019 
 
Na tarde deste sábado (2), o assessor Jurídico da Prefeitura de Ipirá (BA), Sr Marconi Navarro, publicou um texto nos Grupos de Whatsapp (Caboronga Notícias, Prosopopeia e talvez outros grupos), onde o assessor critica segmentos da imprensa local, acusando-a de a mesma praticar o 'Valerismo', "independente dos seus interesses escusos".
Veja abaixo, o texto completo da postagem do Sr. Marconi Navarro.
 
Marconi Navarro

"Não tenho nenhuma procuração para defender Marcelo Brandão, muito embora seja assessor jurídico do município, me cabendo apenas o munus público de defender o município. Mas, não posso deixar de expressar a minha indignação com a forma que a imprensa local trata a atual gestão, pondo em prática a cultura do VARELISMO ou seja bater para o atacado na tortura se trair. Não vão conseguir.

Deixam passar despercebido que a gestão atual paga a sua folha religiosamente em dia, inclusive o 13 salário, enquanto, muitos municípios sequer o salário está conseguindo pagar. Escondem da população informações importantes como as aprovações das contas pelo TCM, a publicidade dos seus atos no portal da transparência e a boa condução dos recursos públicos, até mesmo colocando o seu próprio automóvel a disposição do gabinete, ao contrário de outros gestores que trazendo dispêndio de dinheiro público, compravam veículos luxuosos para lhe servir.

Está na hora da imprensa local encontrar um ponto de equilíbrio entre fazer oposição ao prefeito e passar a informação correta aos leitores. Em um passado não muito distante, presenciamos coisas absurdas na política de Ipirá e na condução do município, a saber: abandono do patrimônio público, hospital sucateado, arrombamento constantes das lojas comerciais em decorrência de iluminação pública precária e falta de policiamento intensivo, renuncia e trapaças eleitorais.

Não podemos negar que a rádio que pertence a família do atual prefeito denunciava com veemência todas essas mazelas, mas, nunca deixou de oportunizar o direito ao contraditório, abrindo seus microfones para Dr. Diomario, Aníbal e vereadores da situação à época. Portanto, assim como Dr. Caryl Oliveira em um comentário anterior, de forma feliz, comentou que o prefeito vai ter a oportunidade de deixar seu nome na história conforme a sua gestão, cabe a imprensa local repensar, como a comunidade de Ipirá vai lhe enxergar, como uma imprensa marrom ou uma imprensa que cumpre seu papel, independente dos seus interesses escusos. Fica a dica".
 
 
Ipirá Negócios

Na qualidade de imprensa local, o site Ipirá Negócios, com 14 anos de existência e dirigido pelo jornalista Orlando Santiago Mascarenhas (Graduado em Jornalismo / Comunicação Social), sentindo-se ofendido, principalmente pelo trecho "independente dos seus interesses escusos", sentiu-se no direito de defender-se e também aos seus companheiros de imprensa local, que prestam primoroso serviço social, tendo como compromisso a divulgação do município, suas notícias, e seu povo, e assim, alargando as barreiras físicas dos limites territoriais, divulgando Ipirá para seu território e todo o planeta.

Dicionário Online de Português
Significado da palavra ESCUSO: Que incita desconfiança; que tende a ser misterioso; que não está em conformidade com a lei; ilícito: acordos escusos.

Resumindo: Escuso pode ter o significado de ilícito, logo este senhor quis dizer que a imprensa de Ipirá está à margem da lei, que a imprensa de Ipirá é bandida. Desta forma segmentos da imprensa local foi ofendida, eu fui ofendido.

 
Veja abaixo, o texto divulgado por Ipirá Negócios em diversos Grupos de Whatsapp.
 
RESPOSTA AO TEXTO DO SR MARCONI QUE CRITICA A IMPRENSA IPIRAENSE

Orlando Mascarenhas

"VARELISMO quem fazia era o prefeito MARCELO, quando no ofício de radialista criticava impiedosamente seus opositores. Quando de segunda a sexta feira, usando a emissora da família prometia mundos e fundos se prefeito fosse, dizendo ao povo, que Ipirá recebia uma verba de mais de dez milhões mensais e não sabia o que os prefeitos faziam, e assim criando falsas expectativas no povo deste município, onde um Hospital Municipal, já tive oportunidade de comprovar, falta até material para um simples curativo.

VARELISMO é que apesar do hospital faltar o básico do básico, a gestão gastar 347 mil reais em publicidade, quando até agora não GASTOU um real em cultura.

Quanto ao senhor, pense duas vezes em querer apontar defeitos na imprensa local, quando o senhor é um agente público, ocupando um cargo que deveria ser ocupado através de concurso público, coisa que não aconteceu, ademais o seu salário é pago por mim e todo o povo de Ipirá.

Finalizando, eu tenho certeza que infeliz do povo de Ipirá se a comunicação do município fosse feita só através da emissora da família do prefeito.

Quanto ao que o Sr citou que o governo pública suas contas no portal da transparência, está observação de sua parte é bastante ingênua, as vezes até hilário, pois por mais desinformado que seja o IPIRAENSE, todos nós sabemos que está é uma obrigação governamental.

Pará finalizar, jamais esqueça que o seu salário é pago por mim e todo o povo de Ipirá, preocupe-se acima de tudo em fazer jus a ele (salário)".
Contador de visitas  
Sobre o Autor
Orlando Santiago Mascarenhas - Bacharel em Jornalismo / Comunicação Social pela Unidade de Ensino Superior de Feira de Santana (UNEF). Graduando em Direito / Criador e Fundador do site Ipirá Negócios em 20/04/2006. Fone: (75) 99119-9017 | e-mail: osm2112@gmail.com | facebook
OBS: Sempre que for necessária a reprodução total ou parcial de texto/fotos, solicitamos que o Autor e Site sejam divulgados como fonte.
 
"IPIRÁ NEGÓCIOS dá Existência Pública aos Eventos e as Notícias Acontecem"
 
 
 
<<< Clique para mais Informações >>>
 
<<< Clique para mais Informações >>>
 
<<< Clique para mais Informações >>>
 
<<< Clique para mais Informações >>>
 
<<< Clique para mais Informações >>>
 
<<< Clique para mais Informações >>>
 
<<< Clique para mais Informações >>>
 
<<< Clique para mais Informações >>>
 
<<< Clique para mais Informações >>>
 
<<< Clique para mais Informações >>>
 
Que tal colocar seu evento na internet (no Ipirá Negócios, facebook, etc.)? Mostre sua festa, seu
casamento ou aniversário para o mundo, para quem está longe e não pode estar presente.
Aniversários, Casamentos, 15 anos, Bodas, Eventos Empresariais e Esportivos, Congressos e Feiras
                    Telefone: (75) 9119-9017 / Email: osm2112@gmail.com

<<< Clique para mais Informações >>>
 
 
 
Comente esta notícia
Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem:


Termos e condições para publicação de comentários de internautas:

Ipirá Notícias não publicará comentários ofensivos, obscenos, racistas, que estimulem a violência, sejam contra a lei ou não correspondam ao assunto da reportagem (leia aqui as normas de publicação).
Todos os comentários enviados serão previamente avaliados.

 
   

Google   |   Orkut   |   You Tube   |   Flickr   |   Download   |  Quem Somos   |   Fale Conosco

Copyright (c) 2009 EXPOVIDEO - Todos os direitos reservados