GOOGLE ORKUT YOU TUBE FLICKR DOWNLOD Quem Somos Fale Conosco  
 
   
 

PRINCIPAL |  ESPORTE  | POLÍCIAREGIONAL |POLÍTICANEWS  | VITRINE | COLUNA SOC.| POESIAS | VARIEDADE

   
   
 
 
Momentos da Roda de Conversa "Eleições 2018 e os rumos da Política em Ipirá"
   
 
Casa dos Estudantes ipiraenses realizou Roda de Conversa
sobre as "Eleições 2018 e os rumos da Política em Ipirá"
 
Inevitavelmente, o tema predominante do encontro voltou-se para a situação precária e vergonhosa, de abandono e descaso da atual sede da AEIPI, de propriedade do município, que está localizada no bairro Tororó, centro de Salvador (BA)
08/09/2018
Por Orlando Santiago Mascarenhas
 www.ipiranegocios.com.br
 
A Casa dos Estudantes de Ipirá (AEIPI), sediada em Salvador, aproveitando a oportunidade em que a maioria dos seus residentes encontram-se na sede do município, realizou na tarde deste sábado, 8 de setembro, uma Roda de Conversa sobre as "Eleições 2018 e os rumos da Política em Ipirá". O evento aconteceu na sede da APLB Sindicato, localizada na rua Silvandira Carneiro, nº 126, centro de Ipirá (BA).

Além dos residentes presentes, a atividade contou com a participação de ex-residentes e simpatizantes da instituição, que já possui quase meio século de existência, e serviu a diversos profissionais hoje residentes em Ipirá e todo o Brasil, inclusive a dois ex-prefeitos do município.

Inevitavelmente, o tema predominante do encontro voltou-se para a situação precária e vergonhosa, de abandono e descaso da atual sede da AEIPI, de propriedade do município, que está localizada no bairro Tororó, centro de Salvador (BA).

Segundo os estudantes, a casa, como já foi divulgado diversas vezes, está desmoronando. Os estudantes estão preocupados. Os residentes lembram que um Termo de Compromisso foi assinado no dia 05/04/2017, onde o prefeito do município Marcelo Brandão assinou o documento, juntamente com dois vereadores, prometendo começar as obras assim que os estudantes desocupassem a casa, sendo que a casa reformada seria devolvida aos estudantes no máximo em um ano, a partir da data da assinatura do Termo de Compromisso (05/04/2017).

Desde o ano passado, outra casa foi alugada, e os estudantes desocuparam o prédio que está desabando. No entanto, desde a assinatura do Termo, já se passaram mais de dezessete meses, e a obra está parada e sem previsão de quando será iniciada.

Para acabar de completar, o prefeito Marcelo tem criado dificuldades de encontros e diálogos com os residentes. No momento, a casa em que estão residindo, que encontra-se alugada pela prefeitura, está com a agua cortada, sendo abastecida de agua, por carros pipas, pagos pelos próprios estudantes. Ainda segundo os residentes, eles (residentes), estão tendo que visitarem todas as semanas o local da sede da residência, que devido ao abandono, está correndo o risco de ser invadida por moradores de rua, moradores estes que já forçaram a porta do prédio abandonado por diversas vezes.

Ainda segundo os residentes, eles estão desesperados, desde o ocorrido, diversos estudantes já desistiram da residência. Depois de tantos contratempos, tantas promessas, tantos descasos, os estudantes dizem não desistirem, que vão continuar a levarem o problema, como já aconteceu diversas vezes, diretamente aos vereadores do município, pedindo o apoio dos parlamentares, ao tempo que solicitam solidariedade da comunidade ipiraense, nesta luta que deve ser de interesse de todos, em especial, estudantes, professores, pais de residentes, ex-residentes, etc.
Casa dos Estudantes de Ipirá (AEIPI), localizada em Salvador, na Rua Futuro do Tororó - (Foto: Reprodução/ TV Bahia)
 
"Tem sido difícil para nós estudantes, que também trabalhamos, estar deslocando-se para Ipirá, sendo que quando estamos na cidade não conseguimos realizar encontro com o prefeito. Não é possível que uma instituição que já serviu a tantos ipiraenses, hoje bem posicionados dentro da sociedade, se encontre na situação de precariedade, sofrimento e descaso pela qual estamos passando. Lembramos que uma verba de um milhão já havia sido aprovada pela Câmara, mas a pedido do prefeito os vereadores aprovaram o veto a verba já anteriormente aprovada. Este fato mostrou que a maioria dos vereadores do município estão seguindo as determinações do prefeito, e esquecendo o seu verdadeiro papel que é representar o povo em seus interesses maiores, principalmente a parcela menos favorecida da sociedade, lembrando que educação não é despesa, mas sim investimento", disse um dos residentes.
 
 
ALGUNS IPIRAENSES, DENTRE TANTOS OUTROS, QUE FORAM
RESIDENTES DA CASA DOS ESTUDANTES DE IPIRÁ

 
Ademildo Almeida (Médico – ex-prefeito)
Agildo Barreto (Professor – Historiador)
André Luis Silva (Enfermagem -Vereador)
Antônio Almeida (Engenheiro)
Antônio Colonnezi (Médico – ex-prefeito)
Arismário Sena (Professor)
Dinovaldo Dantas (Comerciante - Empresário )
Eduardo Colonnezi (Agrônomo – ex-vereador)
Elofilo dos Santos (Veterinário)
Eridson Mendes (Odontólogo)
Florivaldo Mendes (Advogado)
Genecarlos Santiago (Advogado)
Jolival Soares (Bioquímico)
Juscelino Carneiro (Veterinário)
Moises Colonnezi (Veterinário)
Orlando Santiago Mascarenhas (Jornalista)
Rodrigo Santana Costa - (Professor – Poeta )
 
Veja abaixo, o Termo de Compromisso assinado pelo prefeito Marcelo Brandão, em 04/04/2017. No termo o gestor municipal compromete-se em concluir a reforma da Casa
dos Estudantes no prazo de um ano, prazo este que venceu no dia 04 de abril de 2018.

 
 

 
 
"IPIRÁ NEGÓCIOS dá Existência Pública aos Eventos e as Notícias Acontecem"
 
 
 
<<< Clique para mais Informações >>>
 
<<< Clique para mais Informações >>>
 
<<< Clique para mais Informações >>>
 
<<< Clique para mais Informações >>>
 
<<< Clique para mais Informações >>>
 
<<< Clique para mais Informações >>>
 
<<< Clique para mais Informações >>>
 
<<< Clique para mais Informações >>>
 
<<< Clique para mais Informações >>>
 
<<< Clique para mais Informações >>>
 
Que tal colocar seu evento na internet (no Ipirá Negócios, facebook, etc.)? Mostre sua festa, seu
casamento ou aniversário para o mundo, para quem está longe e não pode estar presente.
Aniversários, Casamentos, 15 anos, Bodas, Eventos Empresariais e Esportivos, Congressos e Feiras
                    Telefone: (75) 9119-9017 / Email: osm2112@gmail.com

<<< Clique para mais Informações >>>
 
 
 
Comente esta notícia
Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem:


Termos e condições para publicação de comentários de internautas:

Ipirá Notícias não publicará comentários ofensivos, obscenos, racistas, que estimulem a violência, sejam contra a lei ou não correspondam ao assunto da reportagem (leia aqui as normas de publicação).
Todos os comentários enviados serão previamente avaliados.

 
   

Google   |   Orkut   |   You Tube   |   Flickr   |   Download   |  Quem Somos   |   Fale Conosco

Copyright (c) 2009 EXPOVIDEO - Todos os direitos reservados