GOOGLE ORKUT YOU TUBE FLICKR DOWNLOD Quem Somos Fale Conosco  
 
   
 

PRINCIPAL |  ESPORTE  | POLÍCIAREGIONAL |POLÍTICANEWS  | VITRINE | COLUNA SOC.| POESIAS | VARIEDADE

   
   
 
   
 
POLÍCIA FEDERAL E CGU
 
31/08/2018 
 
Dez dias sem prefeito no município de Ipirá, literalmente sem prefeito! Sem ninguém sentado na cadeira, um verdadeiro espaço vazio.

O oficial de Justiça com mandado judicial para o Poder Executivo assinar umas autorizações liberando remédios para pacientes necessitados e não tinha ninguém para assiná-las. Não havia prefeito.

Nestes últimos seis anos, Ipirá convive com uma crise política profunda e que não se desenrola facilmente. Foi a renúncia de Ana; o mandato-tampão de Jota e a suspensão por dez dias do prefeito Marcelo Brandão. São três exemplos nefastos na história recente do município.

Quais foram as causas dessa crise? Por que Ana renunciou? Só ela sabe os verdadeiros motivos. Como Jota chegou à prefeitura? De uma forma vergonhosa para o município. Por que o prefeito Marcelo Brandão foi suspenso? A Polícia Federal sabe.
Continua Depois da Publicidade
Nada disso é coisa simples e não está individualizada. Está por trás o vale-tudo do grupismo jacu e macaco para chegar ao poder. Macaco e jacu agem de maneira leviana para ganhar ou manter o poder municipal.

O maquiavelismo não é desprezado; está dentro da engrenagem do funcionamento do sistema de politicagem jacu & macaco que hoje mostra a sua verdadeira face e encontra-se em decomposição diante da sua principal conseqüência: enriquecimento de alguns poucos com dinheiro público e o empobrecimento da comunidade que não é atendida nas políticas públicas para saúde, educação, etc.

A população de Ipirá paga o pato enquanto alguns espertalhões ficam ricos fazendo a partilha do dinheiro público. Essa é a contradição que ganha corpo. Por que a macacada aderiu à turma de Itambé? Por que a jacuzada deu preferência à turma de Alagoinhas? Por que falta merenda nas escolas? Por que faltam luvas para os médicos no hospital? Pare e pense, cidadão ipiraense!

Estou querendo ouvir um argumento razoável em defesa do prefeito Marcelo Brandão, que prove a sua inocência. Até o momento não encontrei nada convincente.
Continua Depois da Publicidade
O argumento da quebra de contrato com a empresa delatora não significa lisura, nem invoca a inocência, muito pelo contrário, deixa claro uma espécie de arrependimento tardio, quando afirma que só houve a quebra depois que o balão estourou, era tarde, tinha comido mosca.

A grande bobagem foi dizerem que ‘tudo vai ficar como dantes no quartel de Abrantes’. Não vai! Porque todo prefeito, daqui em diante, vai ter receio e a população vai ficar mais vigilante. Vai ficar a lição do temor.

As coisas não vão continuar como sempre foram porque a sociedade e as instituições não aceitam mais essa descaração, nem comungam com essa rapinagem que se apossa do dinheiro público em nosso município.

Talvez seja instalada a primeira CPI contra um prefeito na Câmara Municipal de Ipirá. Uma resposta contra a gravidade dos fatos que envolve o Poder Executivo em Ipirá. Que não dê em nada; será um passo à frente, pois será uma ferramenta a ser utilizada, daqui para frente, no combate às irregularidades provenientes do Executivo.

Continua Depois da Publicidade
Como vai continuar como antes? Os gestores que assumirem o Executivo (jacu, macaco, ou livre) em Ipirá vão pensar duas vezes para cometerem irregularidades. E quem ganha com isso? O município de Ipirá.

Em outras épocas, quando as oligarquias do jacu & macaco deixariam passar uma CPI para investigar debaixo do tapete um prefeito do esquema jacu e macaco? Nem pensar, nunca. Mas, na crise porque passa a politicagem de Ipirá é possível e necessária, pois exige e tem que haver uma resposta e uma solução ou a crise vai continuar e vai se aprofundar.

Uma CPI é uma resposta do Poder Legislativo diante da crise política estabelecida. Ipirá não pode nem deve continuar nessa situação de desamparo e descaso.

A Câmara de Vereadores tem que mostrar a sua força, a sua autonomia e poder para a contenção de corrupção no Executivo, seja ele quem for. Com essa ferramenta o gestor pensará duas vezes para cometer a improbidade administrativa.
Continua Depois da Publicidade
Quem vai decidir o processo do prefeito Marcelo Brandão é a Justiça Federal. É nessa instância que ele vai se defender por meio de seu advogado. Não é tarefa para rábula, tem que ser advogado pedigree Lava-Jato para uma tarefa jurídica complexa e carregada de melindres.

O povo de Ipirá tem que ter calma, responsabilidade e prudência. Ninguém vai solucionar essa crise com arroubos, foguetório e fuzarca. O tiro dado pela Polícia Federal atingiu o coração do jacu e macaco ao mesmo tempo.
A grande questão: é saber COMO esse município será governado nesse momento e daqui para frente?

Ninguém sabe, nem pode prever o que virá pela frente. Mas é fato concreto que esse sistema jacu e macaco já deu o que tinha que dá, a crise mostra isso. Essa é a lição da crise. A prefeitura de Ipirá não pode ser a bonança de um grupo (jacu ou macaco). Ela pertence a toda população.

Hoje, o esquema jacu/macaco mostra o seu fracasso e está cambaleando. A sua persistência, nos moldes como vem sendo gerido, nestes cinqüenta anos, poderá desaguar numa etapa dominada por um consórcio do crime institucionalizado. Ipirá não deseja isso. Ipirá quer o fim dessa crise política para ter estabilidade e viver em paz.


Por Agildo Barreto
 

 
 
"IPIRÁ NEGÓCIOS dá Existência Pública aos Eventos e as Notícias Acontecem"
 
 
 
<<< Clique para mais Informações >>>
 
<<< Clique para mais Informações >>>
 
<<< Clique para mais Informações >>>
 
<<< Clique para mais Informações >>>
 
<<< Clique para mais Informações >>>
 
<<< Clique para mais Informações >>>
 
<<< Clique para mais Informações >>>
 
<<< Clique para mais Informações >>>
 
<<< Clique para mais Informações >>>
 
Que tal colocar seu evento na internet (no Ipirá Negócios, facebook, etc.)? Mostre sua festa, seu
casamento ou aniversário para o mundo, para quem está longe e não pode estar presente.
Aniversários, Casamentos, 15 anos, Bodas, Eventos Empresariais e Esportivos, Congressos e Feiras
                    Telefone: (75) 9119-9017 / Email: osm2112@gmail.com

<<< Clique para mais Informações >>>
 
 
 
Comente esta notícia
Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem:


Termos e condições para publicação de comentários de internautas:

Ipirá Notícias não publicará comentários ofensivos, obscenos, racistas, que estimulem a violência, sejam contra a lei ou não correspondam ao assunto da reportagem (leia aqui as normas de publicação).
Todos os comentários enviados serão previamente avaliados.

 
   

Google   |   Orkut   |   You Tube   |   Flickr   |   Download   |  Quem Somos   |   Fale Conosco

Copyright (c) 2009 EXPOVIDEO - Todos os direitos reservados