GOOGLE ORKUT YOU TUBE FLICKR DOWNLOD Quem Somos Fale Conosco  
 
   
 

PRINCIPAL |  ESPORTE  | POLÍCIAREGIONAL |POLÍTICANEWS  | VITRINE | COLUNA SOC.| POESIAS | VARIEDADE

   
   
 
 
“Uma imagem vale mais que mil palavras” - Fotos recentes de Ipirá, que traduzem o ‘Orgulho de viver aqui’
   
 
Ipirá, 163 anos
 
Por Orlando Santiago Mascarenhas
www.ipiranegocios.com.br
20/04/2018 -
Atualizado em 21/04/ às 8hs 
 
IPIRÁ NEGÓCIOS, 12 ANOS

Nesta sexta-feira (20), o site Ipirá Negócios faz aniversário de 12 anos, no mesmo dia do aniversário de Ipirá (BA), que completa 163 anos. Datas de aniversários são momentos adequados para pensar, fazer uma análise sobre a data, no caso especifico, Ipirá Negócios e Ipirá.

Na certeza que as notícias dão existência pública aos eventos, Ipirá Negócios surgiu em uma época em que as vias de comunicação virtuais estavam engatinhando, surgiu com o propósito de divulgar o município, para os que aqui moram e aqui possuem o berço pátrio, mas devido as aventuras da vida tiveram que distanciarem-se das suas origens.

Como sabemos, quando deixamos nossa cidade de origem permanecemos ligados as nossas raízes, despertando em nós a permanência da saudade de amigos e familiares que aqui permanecem, paralelo as nossas lembranças das primeiras experiências, que nos acompanham pelo resto da vida, nos mantendo em uma interação permanente com nossas origens, apesar da distância.

Nessa perspectiva, Ipirá Negócios divulga o melhor e infelizmente também o pior das nossas vivencias. Na nossa meta conseguimos êxito, pois através de contadores de acessos temos a confirmação que em torno de quarenta por cento de nossas visitas são provenientes de visitantes fora da região de Ipirá, onde a sua grande maioria são provenientes de ipiraenses que residem em São Paulo.

Também não podemos deixar de citar acessos de diversos outros países, mais notadamente os Estados Unidos da América, Espanha, França e Reino Unido. A constatação destas estatísticas são fatores que incentivam o nosso trabalho, no contexto da responsabilidade e importância do nosso ofício.

Falamos de Ipirá Negócios, é óbvio que nesta data não poderemos deixar de falar de Ipirá, nosso berço, raízes de nossos antepassados, de nossas vivencias maiores.

IPIRÁ, 163 ANOS

Ipirá, cidade que atualmente a gestão municipal adota o bordão 'Ipirá, orgulho de viver aqui'. Nesta data, infelizmente não temos boas notícias a divulgar, a começar pelo seu aniversário, data que deve ser vista como a mais importante para o município, pois aniversários são marcos de existência, simbolicamente o dia mais importante do município.

Outrora, em seus aniversários, a cidade tinha festas populares, micaretas, etc. Tradicionalmente, Ipirá sempre comemora a sua data maior, coisa que não acontece este ano. Em seu dia maior, a cidade ficou triste. Onde existia a expectativa de uma festa, mesmo modesta, foi anunciada a inexistência da mesma a apenas 48 horas do aniversário. Tal comportamento, certamente ocasionou perdas para lojistas, hotéis, supermercados, etc, que esperavam melhores resultados financeiros com a comemoração festiva.

Em termos de eventos culturais e urbanismo Ipirá vive um atraso terrível. Ao completar 163 anos o que temos é um aborto festivo. Uma cidade onde as ruas estão feias, mal cuidadas, governada sem prioridades. Onde uma Casa de Estudantes de quase meio século de existência (47 anos), importante na formação de ipiraenses de menos recursos financeiros, encontra-se fechada, desmoronando.

Onde um Mercado de Artes, com mais de meio século de existência (63 anos), que servia acerca de quase uma centena de pequenos comerciantes, também encontra-se fechado.

Você tem orgulho da beleza de sua cidade? Atualmente existe alguma coisa realmente bonita nela? Uma única praça bonita, bem cuidada? O município, no momento é conduzido por um gestor, cujo salário como prefeito, pago pelo povo de Ipirá, é maior que o do Governador do Estado. O atual gestor, outrora radialista, durante doze anos, em seu ofício de comunicador, 'marretou' no ouvido do ipiraense, que Ipirá recebia em torno de dez milhões de reais mensais, e que este dinheiro era suficiente para se ter uma cidade com muitas festas pujantes, com atendimento à saúde com qualidade, coisa que ele faria, caso gestor municipal se tornasse, criando assim uma grande expectativa nos seus moradores, que decidiram pagar para ver.

No momento, depois de um ano e quatro meses no poder, a principal obra deste governo atual é a reforma de uma das mais antigas praças de nossa cidade, uma obra em que é o povo quem paga, mas o cidadão não sabe o custo desta citada obra, nem quando ela será concluída. Resultando em um projeto que em nenhum momento foi apresentado a comunidade, onde jamais alguém foi consultado se esta obra era realmente um investimento prioritário para o município. Vale lembrar que nesta praça em reforma (São José) concentra-se os principais empreendimentos do grupo político do prefeito (Jacu), na cidade, destacando-se Clínicas Médicas, Laboratórios, Colégio, etc.

De acordo com um ditado, bastante conhecido, 'uma imagem vale mais que mil palavras'. Nessa perspectiva, veja no slide acima, algumas fotos recentes de Ipirá, que traduzem o 'Orgulho de viver aqui'.
 

 
 
"IPIRÁ NEGÓCIOS dá Existência Pública aos Eventos e as Notícias Acontecem"
 
 
 
<<< Clique para mais Informações >>>
 
<<< Clique para mais Informações >>>
 
<<< Clique para mais Informações >>>
 
<<< Clique para mais Informações >>>
 
<<< Clique para mais Informações >>>
 
<<< Clique para mais Informações >>>
 
Que tal colocar seu evento na internet (no Ipirá Negócios, facebook, etc.)? Mostre sua festa, seu
casamento ou aniversário para o mundo, para quem está longe e não pode estar presente.
Aniversários, Casamentos, 15 anos, Bodas, Eventos Empresariais e Esportivos, Congressos e Feiras
                    Telefone: (75) 9119-9017 / Email: osm2112@gmail.com

<<< Clique para mais Informações >>>
 
 
Informações:
Tel. (75) 991199017
 
Comente esta notícia
Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem:


Termos e condições para publicação de comentários de internautas:

Ipirá Notícias não publicará comentários ofensivos, obscenos, racistas, que estimulem a violência, sejam contra a lei ou não correspondam ao assunto da reportagem (leia aqui as normas de publicação).
Todos os comentários enviados serão previamente avaliados.

 
   

Google   |   Orkut   |   You Tube   |   Flickr   |   Download   |  Quem Somos   |   Fale Conosco

Copyright (c) 2009 EXPOVIDEO - Todos os direitos reservados