GOOGLE ORKUT YOU TUBE FLICKR DOWNLOD Quem Somos Fale Conosco  
 
   
 

PRINCIPAL |  ESPORTE  | POLÍCIAREGIONAL |POLÍTICANEWS  | VITRINE | COLUNA SOC.| POESIAS | VARIEDADE

   
   
 
 
Câmara Municipal de Ipirá - Centro Administrativo, s/n, Tel. (75) 3254-1501
   
 
Veto do prefeito de Ipirá aborta a reconstrução da Casa
dos Estudantes e do Mercado de Artes
 
Por Orlando Santiago Mascarenhas
www.ipiranegocios.com.br
07/03/2018 
 
Vereadores da situação (jacu) aprovaram o veto que suspende as reconstruções da Casa dos Estudantes de Ipirá (AEIPI) e do Mercado de Artes, em Ipirá (BA).

Nesta terça-feira (06), as 15 horas, em sessão na Câmara municipal, seguindo as tendências do prefeito Marcelo Brandão, a bancada da situação, por 8 votos a favor e 7 contrários, conseguiu manter o veto das verbas (2 milhões de reais) destinadas anteriormente, na emenda que foi aprovada por unanimidade dos vereadores na ocasião da votação da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), para as reconstruções do Mercado de Artes e da Casa dos Estudantes Ipiraenses.

Após o resultado da votação, os estudantes indignados, proferindo palavras de ordem, como vergonha e traição, deixaram o recinto da Câmara. A Câmara de Ipirá, possui 15 vereadores, sendo 8 situacionistas e 7 oposicionistas. Para derrubar o veto seriam necessários 2/3 dos votos. 10 vereadores teriam que votar contra a permanência do veto. Votaram contra o veto todos os vereadores oposicionistas: Deteval Brandão, Caryl Oliveira, Marcos Mascarenhas, Carlos Simas, Benedito Oliveira, Weima Fraga e Jaildo Santos.

Para os vereadores da oposição (macacos), a manutenção do veto é uma grande perda para Ipirá. "São duas obras prioritárias, importantes para o povo. A falta do Mercado de Artes está deixando mais de 70 famílias, de poucos recursos, sem o seu emprego. Se você colocar 2 pessoas por família, serão mais de 140 pessoas sem o ganha-pão de cada dia. Quanto a Casa dos Estudantes, é uma instituição que possui mais de 40 anos, estando no coração da sociedade ipiraense, servindo a classe menos favorecida da população, sendo o meio do pobre tentar cursar uma faculdade na capital do Estado.

O veto a reconstrução destas duas obras, são medidas malvadas, desumanas, que vão contra a vontade popular, que abortam os sonhos dos menos favorecidos, que mostra a imensa insensibilidade deste grupo que encontra-se no poder", disse um deles, concluindo: "Eu tenho certeza que a família do prefeito jamais precisara da Casa dos Estudantes, mas é preciso sensibilidade, colocar-se no lugar dos que precisam, das pessoas para quem estas duas obras são de extrema importância. Não reconstrui-las representa o aborto dos sonhos, da esperança de um futuro melhor para centenas de ipiraenses de poucos recursos".

Um cidadão que preferiu não se identificar questionou: "Os vereadores da situação votaram na base do cabresto. Eles estão achando que Ipirá ainda está na época dos coronéis. Prefeitos e vereadores são votados para representarem os interesses do povo. Nesta questão, no momento, quais são os interesses do povo? Porque todos os vereadores da situação, seguindo a tendência do prefeito, votaram contra os interesses do povo ipiraense? Afinal estes vereadores representam os interesses do povo ou do prefeito?", disse o cidadão, concluindo: "Esta resposta poderemos dar nas próximas eleições. O que vimos hoje foi uma traição aos eleitores e aos interesses maiores de Ipirá. ELES PENSAM QUE O POVO É BESTA, MAS O POVO NÃO É BESTA NÃO".
 
Nas redes sociais o ambiente é de tristeza, indignação e revolta,
veja alguns comentários abaixo
 
 

 
 
"IPIRÁ NEGÓCIOS dá Existência Pública aos Eventos e as Notícias Acontecem"
 
 
 
<<< Clique para mais Informações >>>
 
<<< Clique para mais Informações >>>
 
<<< Clique para mais Informações >>>
 
<<< Clique para mais Informações >>>
 
<<< Clique para mais Informações >>>
 
<<< Clique para mais Informações >>>
 
Que tal colocar seu evento na internet (no Ipirá Negócios, facebook, etc.)? Mostre sua festa, seu
casamento ou aniversário para o mundo, para quem está longe e não pode estar presente.
Aniversários, Casamentos, 15 anos, Bodas, Eventos Empresariais e Esportivos, Congressos e Feiras
                    Telefone: (75) 9119-9017 / Email: osm2112@gmail.com

<<< Clique para mais Informações >>>
 
 
Informações:
Tel. (75) 991199017
 
Comente esta notícia
Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem:


Termos e condições para publicação de comentários de internautas:

Ipirá Notícias não publicará comentários ofensivos, obscenos, racistas, que estimulem a violência, sejam contra a lei ou não correspondam ao assunto da reportagem (leia aqui as normas de publicação).
Todos os comentários enviados serão previamente avaliados.

 
   

Google   |   Orkut   |   You Tube   |   Flickr   |   Download   |  Quem Somos   |   Fale Conosco

Copyright (c) 2009 EXPOVIDEO - Todos os direitos reservados