GOOGLE ORKUT YOU TUBE FLICKR DOWNLOD Quem Somos Fale Conosco  
 
   
 

PRINCIPAL |  ESPORTE  | POLÍCIAREGIONAL |POLÍTICANEWS  | VITRINE | COLUNA SOC.| POESIAS | VARIEDADE

   
   
 
 
Prefeitura Municipal de Ipirá
   
 
Ipirá: prefeitura emite nota de esclarecimento sobre veto
de recursos destinados à reforma da Casa dos Estudantes
e Mercado de Artes
 
26/01/2018 
 
Em resposta à reportagem publicada no veículo de notícias Ipirá Negócios, no dia 24 de janeiro de 2018, afirmando que o Prefeito de Ipirá teria vetado recursos que seriam destinados à reforma da casa dos estudantes e do mercado das artes, a Prefeitura Municipal de Ipirá aproveita a oportunidade para esclarecer que, diferente do noticiado, o orçamento citado tanto para a reforma da casa dos estudantes quanto para a reconstrução da praça do mercado das artes está sim garantido para 2018.

Ocorre que o projeto de lei do orçamento para o ano de 2018 que foi encaminhado à Câmara Municipal já continha previsão para tais propósitos e os vereadores que assinam a reportagem que ora contestamos, propuseram emendas que são proibidas pela lei. É nesse sentido que justificou-se o veto às emendas contrárias à legislação, conforme mensagem que acompanhou o veto, a qual destacamos abaixo:

Justificativa do veto

“A estrutura orçamentária está concebida de maneira a propiciar a integração entre o plano plurianual e a lei orçamentária anual, sendo o programa o elo de ligação entre os instrumentos de planejamento e de alocação de recursos públicos.

Nesse sentido, deve-se dar ênfase à realização das ações, representadas pelos projetos, atividades e operações especiais, com vistas ao alcance dos objetivos estabelecidos nos programas.

Foi elaborado um planejamento estratégico buscando a eficiência na execução orçamentária durante o exercício financeiro de 2018, evitando a pulverização da peça orçamentária anual,para melhor atender as demandas da sociedade do nosso município, conforme demonstrado e discutido em audiências publicas com a sociedade civil e representantes de classes realizadas durante o processo de elaboração do referido projeto de lei.

Dessa forma, estabelecer a priori parâmetros para a fixação de despesas, segundo sua natureza de gasto, individualizando-a de tal forma, deixando a peça orçamentária pulverizada, sem levar em consideração as prioridades a ser atendida, contraria o interesse público, por flexibilizar a alocação dos recursos, dificultando o atendimento das demandas da sociedade.

Por essa razão, propõe-se veto aos dispositivos em questão.”” Diante disso, só podemos imaginar que a oposição, demonstrando total falta de compromisso com a população e desconhecimento da legislação orçamentária do país, procura criar polêmicas para tentar obscurecer os grandes avanços que vem passando o município de Ipirá com esta gestão.

Importante lembrarmos aos nossos edis, a obrigação que todos nós que fomos eleitos temos com a população da nossa cidade em difundir apenas a verdade, e o compromisso com uma gestão séria nos parâmetros da lei.

A gestão ORGULHO DE VIVER AQUI esclarece, ainda, que o orçamento para o exercício de 2018 foi amplamente discutido com a população em audiências públicas realizadas no município, para as quais todos os vereadores foram convidados a participar.

Infelizmente, os vereadores que buscaram criar essa polêmica não compareceram, não se dispondo nem ao menos a conhecer e debater sobre as necessidades da população x orçamento do município.

No entanto, mais uma vez tentaram tumultuar e criar dificuldades para a atual gestão, assim como fizeram no projeto de lei que alterava o código tributário do município, um código defasado que dificulta o desenvolvimento da cidade de Ipirá.

Reiteramos, mais uma vez, que estão garantidos no orçamento as previsões para a reforma da casa e reconstrução da praça do mercado, mesmo sabendo que os recursos financeiros podem não ser suficientes, em virtude da não aprovação do novo código tributário no exercício de 2017. Porém, todos os esforços serão realizados para realização dessas obras.

Por Ascom PMI

 

 
 
"IPIRÁ NEGÓCIOS dá Existência Pública aos Eventos e as Notícias Acontecem"
 
 
 
<<< Clique para mais Informações >>>
 
<<< Clique para mais Informações >>>
 
<<< Clique para mais Informações >>>
 
<<< Clique para mais Informações >>>
 
<<< Clique para mais Informações >>>
 
<<< Clique para mais Informações >>>
 
Que tal colocar seu evento na internet (no Ipirá Negócios, facebook, etc.)? Mostre sua festa, seu
casamento ou aniversário para o mundo, para quem está longe e não pode estar presente.
Aniversários, Casamentos, 15 anos, Bodas, Eventos Empresariais e Esportivos, Congressos e Feiras
                    Telefone: (75) 9119-9017 / Email: osm2112@gmail.com

<<< Clique para mais Informações >>>
 
 
Informações:
Tel. (75) 991199017
 
Comente esta notícia
Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem:


Termos e condições para publicação de comentários de internautas:

Ipirá Notícias não publicará comentários ofensivos, obscenos, racistas, que estimulem a violência, sejam contra a lei ou não correspondam ao assunto da reportagem (leia aqui as normas de publicação).
Todos os comentários enviados serão previamente avaliados.

 
   

Google   |   Orkut   |   You Tube   |   Flickr   |   Download   |  Quem Somos   |   Fale Conosco

Copyright (c) 2009 EXPOVIDEO - Todos os direitos reservados