GOOGLE ORKUT YOU TUBE FLICKR DOWNLOD Quem Somos Fale Conosco  
 
   
 

PRINCIPAL |  ESPORTE  | POLÍCIAREGIONAL |POLÍTICANEWS  | VITRINE | COLUNA SOC.| POESIAS | VARIEDADE

   
   
 
 
   
   
 
Faculdade Eugênio Gomes realiza 3º Feira Cultural em Ipirá
 
www.ipiranegocios.com.br
08/12/2017 
 
A Faculdade Eugênio Gomes (FAEG), realizou nesta quinta-feira (07), a 3º Feira Cultural 2017. O evento aconteceu em estandes montados na Praça Roberto Cintra, no centro da cidade de Ipirá (BA).

Professores e alunos da FAEG estavam animados e alegres com a oportunidade de apresentarem o evento cultural, que já na sua 3º edição em Ipirá, atrai muitos cidadãos e estudantes de outras instituições para assistirem a exposição cultural com temática diversificada e voltada a cultura local.

O evento busca compartilhar as reflexões produzidas ao longo do Semestre letivo, assim, em mais um desafio para viver um processo de formação continuada e permanente compreendido como partilha e problematização coletiva de experiências e memorias docentes e discentes

Nesta edição, os organizadores, dentre outras temáticas, abordaram os meios de comunicão locais (rádios e sites de notícias), dando destaque para a atuação do site Ipirá Negócios, que há onze anos existe na cidade, sempre voltado a divulgação de eventos locais, divulgando Ipirá, sua cultura, alegrias, e a luta do povo ipiraense.

O criador do site Ipirá Negócios, jornalista Orlando Santiago Mascarenhas, foi convidado a se expressar e fazer um pequeno resumo da criação, atuação e influência do site no desenvolvimento do município e divulgação do seu povo.

Segundo Santiago, a maior motivação na criação e luta pela existência do site tem sido os milhares de e-mails e visitas de diversos cantos do país e do exterior. "As pessoas ao deixarem o berço pátrio continuam com uma forma de 'cordão umbilical', ligado as suas origens. Estas pessoas querem ter notícias de sua terra, de seus amigos, familiares que continuam na sua casa de origem. Com a globalização temos acessos de milhares de paulistas, ipiraense que se encontram em outras localidades, e também sempre temos acessos provenientes dos Estados Unidos, Espanha, França, Reino Unido, etc. Na verdade o reconhecimento de nosso trabalho parece vir mais de ipiraense de outras localidades, do que até mesmo o local. Este reconhecimento tem sido importante para a continuação da nossa luta e manutenção do site. Outra motivação é que temos em Ipirá um povo bonito, festeiro, trabalhador e rico em expressões culturais, com forte viés no desenvolvimento de cantores, poetas, escritores etc, que também sempre reconheceram o nosso trabalho", disse Santiago; concluindo: "Fico contente pelo reconhecimento da FAEG e de seu quadro de professores e alunos, pelo carinho e forma como me trataram e a importância que deram ao Ipirá Negócios dentro da divulgação da Feira Cultural".

Segundo o diretor da instituição, Dario Guimarães e as Coordenadoras pedagógicas Silvia Natali Rocha e Priscila Cerqueira, “a Feira Cultural, sai dos muros da Faculdade e ganha às ruas da cidade para assim valorizar Ipirá por seus saberes e fazeres; seus causos e acontecimentos, suas experiências e narrativas através de representações socioculturais”.

Veja fotos da 3º Feira Cultural em Ipirá.

 

 
 
"IPIRÁ NEGÓCIOS dá Existência Pública aos Eventos e as Notícias Acontecem"
 
 
 
<<< Clique para mais Informações >>>
 
<<< Clique para mais Informações >>>
 
<<< Clique para mais Informações >>>
 
<<< Clique para mais Informações >>>
 
<<< Clique para mais Informações >>>
 
<<< Clique para mais Informações >>>
 
<<< Clique para mais Informações >>>
 
Que tal colocar seu evento na internet (no Ipirá Negócios, facebook, etc.)? Mostre sua festa, seu
casamento ou aniversário para o mundo, para quem está longe e não pode estar presente.
Aniversários, Casamentos, 15 anos, Bodas, Eventos Empresariais e Esportivos, Congressos e Feiras
                    Telefone: (75) 9119-9017 / Email: osm2112@gmail.com

<<< Clique para mais Informações >>>
 
 
Informações:
Tel. (75) 991199017
 
Comente esta notícia
Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem:


Termos e condições para publicação de comentários de internautas:

Ipirá Notícias não publicará comentários ofensivos, obscenos, racistas, que estimulem a violência, sejam contra a lei ou não correspondam ao assunto da reportagem (leia aqui as normas de publicação).
Todos os comentários enviados serão previamente avaliados.

 
   

Google   |   Orkut   |   You Tube   |   Flickr   |   Download   |  Quem Somos   |   Fale Conosco

Copyright (c) 2009 EXPOVIDEO - Todos os direitos reservados