GOOGLE ORKUT YOU TUBE FLICKR DOWNLOD Quem Somos Fale Conosco  
 
   
 

PRINCIPAL |  ESPORTE  | POLÍCIAREGIONAL |POLÍTICANEWS  | VITRINE | COLUNA SOC.| POESIAS | VARIEDADE

   
   
 
 
Desfile cívico municipal
   
   
 
IPIRÁ: DESFILE DE 7 DE SETEMBRO É MARCADO POR
COMEMORAÇÕES E PROTESTOS
 
Por Orlando Santiago Mascarenhas
www.ipiranegocios.com.br
07/09/2017 
 
A Prefeitura de Ipirá (BA), através da Secretaria Municipal de Educação, realizou nesta quinta-feira (7), o tradicional desfile em comemoração pelos 195 anos da Independência do Brasil. A solenidade teve início a partir das 10 horas, com saída da avenida César Cabral e seguiu até a praça Roberto Cintra, Centro.

O evento contou com a presença do prefeito Marcelo Brandão, diretores, secretários municipais, alunos da rede municipal, professores, e personalidades da sociedade ipiraense.

Diversas casas comerciais abertas no centro da cidade e o desfile acontecendo debaixo do sol das 11 horas, foram fatores que contribuíram para que o desfile perdesse muito do seu brilho. Em diversos momentos o povo andava no meio da rua, prejudicando a apresentação das escolas e a visão do público.

Acompanhando o mesmo percurso, aconteceu, o desfile da Pastoral da Juventude do Meio Popular, organizado pela Igreja Católica, e também o desfile organizado pelos estudantes de Ipirá, que residem na AEIPI (Associação dos Estudantes Ipiraenses), localizada em Salvador.
 
Acompanhe, abaixo, o texto e fotos de cada um dos referidos desfiles.
 
 
Desfile da AEIPI
 
AEIPI – COBRANDO E QUESTIONANDO
 
Em seu 25º ato de 7 de setembro, cumprindo o seu papel social e político frente a sociedade ipiraense, o desfile da Associação dos Estudantes Ipiraenses (AEIPI) abordou temas atuais da sociedade e suas mazelas sócias.

O movimento é em protesto por uma saúde pública de qualidade; políticas públicas voltadas para a juventude; melhor segurança pública; valorização da educação; contra a corrupção, etc.

Também se pronunciaram visando chamar à atenção da sociedade para a situação de desmoronamento da AEIPI e a importância da instituição para a comunidade e estudantes ipiraenses.

"A Casa dos estudantes está caindo, não serve para mais nada, tem que ser demolida e reconstruída do zero, mas infelizmente o prefeito só pensa em reformar. É lastimável, é preciso que se veja a importância da instituição. Parece que nossos governantes não querem gente que estude, e assim enxergue a busca de um país decente, onde malas sejam usadas para carregar roupas e não dinheiro, como estamos presenciando no momento", disse um dos estudantes da associação.
 
 
Desfile da Pastoral da Juventude do Meio Popular
 
PASTORAL DA JUVENTUDE DO MEIO POPULAR
 
O desfile da Pastoral da Juventude do Meio Popular, é realizado em um conjunto de manifestações, tentando chamar à atenção da sociedade para os principais problemas que afligem o povo brasileiro, dentre eles: preservação ambiental, discriminação racial e econômica, necessidade de reforma política, lei contra a corrupção eleitoral, uso obsessivo de agrotóxicos, o problema do jovem na sociedade atual, etc. Não é um movimento nem uma campanha, mas um espaço de participação livre e popular.
 
 
 
"IPIRÁ NEGÓCIOS dá Existência Pública aos Eventos e as Notícias Acontecem"
 
 
 
<<< Clique para mais Informações >>>
 
<<< Clique para mais Informações >>>
 
<<< Clique para mais Informações >>>
 
<<< Clique para mais Informações >>>
 
<<< Clique para mais Informações >>>
 
<<< Clique para mais Informações >>>
 
<<< Clique para mais Informações >>>
 
<<< Clique para mais Informações >>>
 
Que tal colocar seu evento na internet (no Ipirá Negócios, facebook, etc.)? Mostre sua festa, seu
casamento ou aniversário para o mundo, para quem está longe e não pode estar presente.
Aniversários, Casamentos, 15 anos, Bodas, Eventos Empresariais e Esportivos, Congressos e Feiras
                    Telefone: (75) 9119-9017 / Email: osm2112@gmail.com

<<< Clique para mais Informações >>>
 
 
Informações:
Tel. (75) 991199017
 
Comente esta notícia
Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem:


Termos e condições para publicação de comentários de internautas:

Ipirá Notícias não publicará comentários ofensivos, obscenos, racistas, que estimulem a violência, sejam contra a lei ou não correspondam ao assunto da reportagem (leia aqui as normas de publicação).
Todos os comentários enviados serão previamente avaliados.

 
   

Google   |   Orkut   |   You Tube   |   Flickr   |   Download   |  Quem Somos   |   Fale Conosco

Copyright (c) 2009 EXPOVIDEO - Todos os direitos reservados