GOOGLE ORKUT YOU TUBE FLICKR DOWNLOD Quem Somos Fale Conosco  
 
   
 

PRINCIPAL |  ESPORTE  | POLÍCIAREGIONAL |POLÍTICANEWS  | VITRINE | COLUNA SOC.| POESIAS | VARIEDADE

   
   
 
 
(Fotos: Antônio Soares)
   
 
TRE-BA assina convênio com prefeituras de Ipirá e Pintadas
 
O termo de parceria assegurará o apoio dos municípios ao processo de recadastramento
biométrico dos eleitores
Por Orlando Santiago Mascarenhas
www.ipiranegocios.com.br
26/08/2017 
 
O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) e as Prefeituras de Ipirá e Pintadas assinaram, nesta sexta-feira (25/8), o termo de parceria que assegura o apoio das gestões municipais no processo de recadastramento biométrico dos eleitores, em fase obrigatória nos dois municípios.

A cerimônia, prevista para 11h, ocorreu no Plenário da Câmara Municipal de Ipirá (Centro Administrativo, rod. BA 052, Km 86) e contou com a participação do presidente do TRE-BA, desembargador José Edivaldo Rocha Rotondano; da Juíza Eleitoral, Luciana Braga Falcão; do Promotor Eleitoral Augusto Azevedo; dos prefeitos Marcelo Brandão (Ipirá) e João Batista Ferreira Almeida (Pintadas); do Presidente da Câmara Municipal, Divanilson Mascarenhas; de funcionários e representantes do TRE-BA, advogados, diretores e secretários municipais, vereadores e muitas pessoas da comunidade.

A orientação da Justiça Eleitoral é a de que os eleitores compareçam, o quanto antes, aos cartórios e postos da Justiça Eleitoral e realizem o procedimento. Aqueles que não fizerem o recadastramento terão o título de eleitor cancelado. Com o cancelamento do título, o cidadão terá restrições no CPF – o que pode acarretar em dificuldades para realizar cadastro em benefícios federais –, não poderá emitir passaporte, receber aposentadoria ou pensão paga pelo governo federal, fazer matrícula em instituição de ensino superior, tomar posse em cargo público, além de outros impedimentos

Números

Até esta sexta-feira(25/8), dos 46.598 eleitores de Ipirá, apenas 21.360 (45,83%) realizaram a coleta das digitais.

Já dos 8.556 eleitores aptos ao voto em Pintadas, somente 2.775 (32,43%) estão biometrizados. Assim, somadas as duas cidades, 31.019 eleitores ainda estão em débito com a Justiça Eleitoral.

A meta do TRE baiano é recadastrar os 118.831 restantes até o próximo dia 19 de dezembro, quando o judiciário entrará em recesso (Lei Nº 5.010/1966).

Atendimento

Os eleitores de Ipirá podem fazer o recadastramento biométrico, de segunda a sexta-feira, no Fórum Eleitoral da cidade (das 8h às 18h), localizado, ao lado da Prefeitura.


Sobre o recadastramento

Pensando em tornar ainda mais seguro o processo de votação eletrônico, a Justiça Eleitoral adotou o sistema biométrico, que é preparado para identificar uma pessoa, por meio da assinatura, das impressões digitais e do reconhecimento de face. O objetivo principal da biometria é garantir ainda mais segurança na hora de votar.

O procedimento é dividido em cinco etapas: coleta das digitais de todos os dedos das mãos, registro fotográfico, assinatura digital, revisão dos dados cadastrais e reimpressão de novo título.

Em Ipirá, Pintadas e em mais 50 cidades baianas, incluindo a capital, o recadastramento biométrico obrigatório está sendo realizado pelo Tribunal baiano desde fevereiro deste ano e deve ser concluído até o dia 31 de janeiro de 2018

 
Veja abaixo, o vídeo com pronunciamento do prefeito de Ipirá, Marcelo Brandão, durante o evento de assinatura do convênio entre o Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) e as prefeituras de Ipirá e Pintadas, nesta sexta-feira (25/08).
 
 
Por Ipirá Negócios / Com informações da Assessoria de Comunicação Social do TRE-BA
Fotos: Antônio Soares
 
"IPIRÁ NEGÓCIOS dá Existência Pública aos Eventos e as Notícias Acontecem"
 
 
 
 
<<< Clique para mais Informações >>>
 
<<< Clique para mais Informações >>>
 
<<< Clique para mais Informações >>>
 
<<< Clique para mais Informações >>>
 
<<< Clique para mais Informações >>>
 
<<< Clique para mais Informações >>>
 
<<< Clique para mais Informações >>>
 
<<< Clique para mais Informações >>>
 
Que tal colocar seu evento na internet (no Ipirá Negócios, facebook, etc.)? Mostre sua festa, seu
casamento ou aniversário para o mundo, para quem está longe e não pode estar presente.
Aniversários, Casamentos, 15 anos, Bodas, Eventos Empresariais e Esportivos, Congressos e Feiras
                    Telefone: (75) 9119-9017 / Email: osm2112@gmail.com

<<< Clique para mais Informações >>>
 
 
Informações:
Tel. (75) 991199017
 
Comente esta notícia
Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem:


Termos e condições para publicação de comentários de internautas:

Ipirá Notícias não publicará comentários ofensivos, obscenos, racistas, que estimulem a violência, sejam contra a lei ou não correspondam ao assunto da reportagem (leia aqui as normas de publicação).
Todos os comentários enviados serão previamente avaliados.

 
   

Google   |   Orkut   |   You Tube   |   Flickr   |   Download   |  Quem Somos   |   Fale Conosco

Copyright (c) 2009 EXPOVIDEO - Todos os direitos reservados