GOOGLE ORKUT YOU TUBE FLICKR DOWNLOD Quem Somos Fale Conosco  
 
   
 

PRINCIPAL |  ESPORTE  | POLÍCIAREGIONAL |POLÍTICANEWS  | VITRINE  | COLUNA SOC. | POESIAS | VARIEDADE

   
   
 
 
   
 
Ipirá tomou no wo
 
20/07/2017 
 
Não dá para acreditar, mas a seleção de Ipirá sub-17, que disputa um torneio de futebol do Território Bacia do Jacuipe perdeu os pontos dentro de casa! Acredite se quiser, perdeu sem jogar.

Isso foi no sábado (9/7). Inacreditável foi o motivo: não foi porque o ônibus furou os quatro pneus, nem por ter perdido o vôo do avião, mas tão simplesmente, porque não fizeram a marcação do campo com a cal e por não ter uma guarnição de dois policiais para dar proteção aos árbitros e fazer a segurança do estádio. Conclusão: Ipirá está virando uma roça ou o prefeito Marcelo Brandão está de brincadeira com a população.

Eu digo de brincadeira, porque em entrevista na final do campeonato ipiraense 2017, o prefeito disse com aquela categoria, firmeza e postura de voz que lhe é própria, que não só o futebol terá todo apoio de sua gestão, mas também, outras modalidades de esporte, como baskete, vôlei, futebol de salão, etc, que seriam ativadas e prestigiadas. Muita gente acreditou.

Só pode ter sido de brincadeira, porque na primeira oportunidade, ele mostrou um desprezo substancioso por uma categoria importante no futebol que é a sub-17. É necessário todo apoio ao esporte para que essa juventude de Ipirá não naufrague nas drogas por causa do vazio e da alienação que existe nessa cidade. Convoque os profissionais de educação física da cidade e escute as propostas que eles possuem para a juventude e o esporte. Não é questão de grupo, essa coisa de grupo (jacu e macaco) é bajulação e negócio escuso, essa coisa cavernosa não resolverá um único problema social de Ipirá.

Dá para perceber que a conversa do prefeito É PAPO RETO, ou seja, ilação, ou melhor ainda, conversa prá boi dormir. Vamos aos fatos: Quem é o maior defensor de que Ipirá se torne um pólo turístico? É público e notório que é o prefeito Marcelo Brandão. E onde reside toda a contradição do prefeito? Tá nos fatos da realidade.

A conversa bonita do prefeito é ilação e contraditória. Ilação porque floreia na argumentação da atenção à todos os esportes na sua gestão e não atende de forma adequada ao futebol, que é o esporte mais popular e tradicional em nosso município. O descaso com a seleção sub-17 é incompreensível e não apoiar a seleção de Ipirá no Intermunicipal é o seu contraditório.

Quais foram os eventos que trouxeram mais visitantes à Ipirá até hoje? Foram três: o primeiro bingo realizado por Ademar Freire; um concurso fajuto e cheio de trambique realizado pelo prefeito Diomário e a invasão de Ipirá promovido pela torcida de Santo Amaro numa partida da semi-final do Intermunicipal.

Observem bem. O Intermunicipal da Bahia é o maior campeonato amador do Brasil. A partir das semi-finais a TVE transmite os jogos para todo o Estado da Bahia. A final tem a cobertura da rádio Sociedade da Bahia e do jornal A Tarde. Qual é o grande evento de Ipirá que terá uma cobertura de mídia nesse patamar e de graça? Nenhum. O Intermunicipal tem essa capacidade especial e esse potencial de divulgação do município. O Intermunicipal tem força para mobilizar visitantes e tem um custo menor do que qualquer festa de São João ou Micareta.

O prefeito Marcelo Brandão é um grande entusiasta nesta questão das pessoas visitarem Ipirá e aqui consumirem e deixarem dinheiro novo na cidade. Aqui está seu contraditório, quando ele não colabora para que Ipirá participe do Intermunicipal para que Ipirá receba visitantes está indo de encontro à sua principal idéias para desenvolver o município. Uma bela contradição.

A torcida de Santo Amaro pegou Ipirá desprevenida. Chegou em mais de trinta ônibus. Em pouco tempo, não tinha nem pastel nos bares da cidade. O Bar Ibirapuera fechou as portas mais cedo, porque vendeu tudo que tinha para vender. No Estádio José Luis dos Santos a torcida de Santo Amaro cantava: “Ah, eu tô com fome! Eu quero é gol! Vamo Santo, mata esse bode (Ipirá, a terra do bode) pra servir de tira-gosto” Venceu Santo Amaro por 2 x 0. A festa do Intermunicipal é sempre assim, ruidosa, mas consegue trazer visitantes e confraternização.

O prefeito fica preso ao PAPO RETO, brincando com a população. Ele falou em calçamento de 100 ruas de Ipirá com recursos próprios. Eu não acredito nem tomando uma surra de cansanção e ainda fiquei na dúvida, se escrevo esse 100 com c ou com s, mas de qualquer maneira ele tem mais uma obra para realizar, pois já conseguiu a Emenda Parlamentar de seu deputado, um pouco mais de 50 mil reais para a Praça do Mirante (15ª obra) para realizá-la em pouco menos de quatro anos. Cinquenta mil reais! Tem que ser com recursos da União? É por essas e outras que Ipirá está perdendo no WO.

Autor: Agildo Barreto
 
Agildo Barreto, natural de Ipirá (BA), é graduado em História pela Universidade Federal da Bahia e atua como educador nas escolas do município. Também é escritor (e historiador), autor do livro 'A Praça da Bandeira e Outras Bandeiras'.
 
"IPIRÁ NEGÓCIOS dá Existência Pública aos Eventos e as Notícias Acontecem"
 
 
 
 
<<< Clique para mais Informações >>>
 
<<< Clique para mais Informações >>>
 
<<< Clique para mais Informações >>>
 
<<< Clique para mais Informações >>>
 
<<< Clique para mais Informações >>>
 
<<< Clique para mais Informações >>>
 
<<< Clique para mais Informações >>>
 
<<< Clique para mais Informações >>>
 
Que tal colocar seu evento na internet (no Ipirá Negócios, facebook, etc.)? Mostre sua festa, seu
casamento ou aniversário para o mundo, para quem está longe e não pode estar presente.
Aniversários, Casamentos, 15 anos, Bodas, Eventos Empresariais e Esportivos, Congressos e Feiras
                    Telefone: (75) 9119-9017 / Email: osm2112@gmail.com

<<< Clique para mais Informações >>>
 
 
Informações:
Tel. (75) 991199017
 
Comente esta notícia
Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem:


Termos e condições para publicação de comentários de internautas:

Ipirá Notícias não publicará comentários ofensivos, obscenos, racistas, que estimulem a violência, sejam contra a lei ou não correspondam ao assunto da reportagem (leia aqui as normas de publicação).
Todos os comentários enviados serão previamente avaliados.

 
   

Google   |   Orkut   |   You Tube   |   Flickr   |   Download   |  Quem Somos   |   Fale Conosco

Copyright (c) 2009 EXPOVIDEO - Todos os direitos reservados