GOOGLE ORKUT YOU TUBE FLICKR DOWNLOD Quem Somos Fale Conosco  
 
   
 

PRINCIPAL |  ESPORTE  |  POLÍCIA |  REGIONALPOLÍTICA  | NEWS  | VITRINE  | COLUNA SOC. | POESIAS | VARIEDADE

   
   
 
 
Situação atual de bancos do Transporte Universitário em Ipirá.
   
   
 
Estudantes reclamam de descaso, falta de higiene e de manutenção dos ônibus do Transporte Universitário
de Ipirá
 
Os veículos estão em situações precárias, as vezes quebrando pelo caminho, cintos de segurança inutilizados, diversos bancos quebrados, e falta de higiene.
Por Orlando Santiago Mascarenhas
www.ipiranegocios.com.br 
09/05/2017 
 
Descaso, falta de higiene e de manutenção

Estudantes universitários reclamam das más condições dos ônibus do transporte público universitário, de Ipirá (BA). Os veículos estão em situações precárias, as vezes quebrando pelo caminho, apresentando goteiras, cintos de segurança inutilizados e sujos, diversos bancos quebrados, e falta de higiene.

Os quatro ônibus do programa 'Caminho da Escola', que fazem o transporte de cerca de 170 estudantes universitários, que estudam em faculdades de Feira de Santana, no período da noite, estão com mais de 20 bancos totalmente inutilizados.

Além das precárias condições dos ônibus universitários, os estudantes protestam da falta de higiene dos veículos. A revolta chegou ao seu clímax quando uma estudante fez vômitos dentro de um dos veículos e a sujeira permaneceu lá, por dias, sem ser limpada, constatando o descaso da administração atual com os usuários do transporte, tanto no que se refere a conservação dos veículos e também quanto a limpeza dos ônibus citados.
 
Impossível poder usar cinto nestes bancos.
 
Estudantes Protestam
 
Leia abaixo dois trechos selecionados, dentre dezenas de postagens de protestos no grupo de Whatsapp, utilizado pelos universitários como meio de comunicação dos usuários do transporte escolar, onde alguns estudantes desabafam e reclamam.

"Diante do total descaso em que se encontra o transporte universitário, queremos consternar nossa indignação com o transporte em vários aspectos, dentre eles a situação deplorável dos assentos. Bancos amarrados com cintos de segurança, ferros quebrados, enferrujados e aparentes a ponto de ferir os alunos. Entretanto queremos ressaltar a total ausência de asseio nos ônibus. Estamos sendo transportados como bichos, os ônibus sequer são limpos. Estamos indignados. Uma aluna do nosso ônibus passou mal e inevitavelmente vomitou dentro do veículo. Fato acontecido no dia 02 de maio, até hoje, dia 08 de maio, o ônibus sequer passou por uma limpeza, as marcas do vômito e o mau cheiro continuam, obrigando nós alunos a utilizarem os bancos que estão sujos e suportar o mau cheiro por descaso com nós estudantes. Não somos bichos, exigimos respeito", disse uma estudante.

"Realmente lamentável, revoltante, até os animais têm seus 'cochos' limpos, mas nós estudantes não, são fatos e fatos que vem acontecendo que nos revoltam. Além dos bancos quebrados, num estado deplorável ainda temos que nos assujeitar a viajar no vômito por descaso. Merecemos o mínimo de respeito como seres humanos", disse outro estudante.
 
Cintos de segurança sendo usados para amarrar os bancos quebrados.
 
Cobranças constantes
 
Desde o início da nova administração municipal, os Dirigentes Estudantis que representam os estudantes universitários tem feito diversas cobranças ao setor de transporte da prefeitura, sendo que em reunião realizada com o prefeito em 21/02/17 os estudantes levaram ao conhecimento do próprio prefeito Marcelo Brandão, todos os problemas do transporte, sendo diversas vezes frisado a necessidade de conserto dos bancos, que segundo estimativa, não passa de simples trabalho de estofamento, que talvez não supere ao valor de cinco mil reais.

O prefeito sabe da situação, a infraestrutura já recebeu ofício, os vereadores, tanto da situação como também da oposição também já foram informados das situações precárias do transporte.

Apesar de tudo, das reclamações, dos avisos, dos pedidos de socorro, os problemas continuam. Não restando mais alternativas, os estudantes universitários estão pensando em uma forma de protestarem, ou até mesmo formalizarem uma denúncia no Ministério Público (MP).
 
 
 
 
 
 
"IPIRÁ NEGÓCIOS dá Existência Pública aos Eventos e as Notícias Acontecem"
 
<<< Clique para mais Informações >>>
 
<<< Clique para mais Informações >>>
 
<<< Clique para mais Informações >>>
 
<<< Clique para mais Informações >>>
 
<<< Clique para mais Informações >>>
 
<<< Clique para mais Informações >>>
 
<<< Clique para mais Informações >>>
 
Que tal colocar seu evento na internet (no Ipirá Negócios, facebook, etc.)? Mostre sua festa, seu
casamento ou aniversário para o mundo, para quem está longe e não pode estar presente.
Aniversários, Casamentos, 15 anos, Bodas, Eventos Empresariais e Esportivos, Congressos e Feiras
                    Telefone: (75) 9119-9017 / Email: osm2112@gmail.com

<<< Clique para mais Informações >>>
 
 
Informações:
Tel. (75) 991199017
 
Comente esta notícia
Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem:


Termos e condições para publicação de comentários de internautas:

Ipirá Notícias não publicará comentários ofensivos, obscenos, racistas, que estimulem a violência, sejam contra a lei ou não correspondam ao assunto da reportagem (leia aqui as normas de publicação).
Todos os comentários enviados serão previamente avaliados.

 
   
   

Google   |   Orkut   |   You Tube   |   Flickr   |   Download   |  Quem Somos   |   Fale Conosco

Copyright (c) 2009 EXPOVIDEO - Todos os direitos reservados