GOOGLE ORKUT YOU TUBE FLICKR DOWNLOD Quem Somos Fale Conosco  
 
   
 

PRINCIPAL |  ESPORTE  |  POLÍCIA |  REGIONALPOLÍTICA  | NEWS  | VITRINE  | COLUNA SOC. | POESIAS | VARIEDADE

   
   
 
 
 
Momentos da encenação teatral da peça 'Medida Por Medida', em Ipirá
   
   
 
Prefeitura traz peça 'Medida Por Medida' para Ipirá
 
 
Por Orlando Santiago Mascarenhas 
www.ipiranegocios.com.br 
12/01/2017 
 
A Praça Roberto Cintra, em Ipirá (BA), foi palco da apresentação da peça 'Medida Por Medida'. Inspirada na obra homônima de William Shakespeare, a encenação do grupo Teatro Popular de Ilhéus (TPI) aconteceu nesta quarta-feira (11), às 19 horas.

Presente ao evento, o prefeito Marcelo Brandão, que se encontrava no meio do povo, estava descontraído, alegre e satisfeito. "O público superou as nossas expectativas. A Secretaria da Educação, juntamente com a Diretoria de Cultura Esporte e Lazer, estão de parabéns por trazerem uma peça já bastante aclamada e sucesso de público em diversas capitais do país, sucesso este confirmado aqui em Ipirá com uma plateia ampla, onde a apresentação está sendo bastante prestigiada e aplaudida", disse Marcelo, concluindo: "Nos últimos anos Ipirá ficou bastante carente de eventos culturais, agora em nosso governo a cultura voltará a ter prioridade dentro da administração", frisou Marcelo.

Além do Prefeito Marcelo, estiveram presentes ao evento a Secretária de Educação Edineuza Ribeiro Oliveira; a Diretora de Cultura, Marina Sodré; vereadores, diversos funcionários da prefeitura, e ampla plateia, que a todo instante aplaudia a obra cultural.

A peça, com duração de 1h:20m, é assinada pelo dramaturgo e diretor Romualdo Lisboa. Possui classificação indicativa de 12 anos. Embora seja em geral considerada uma comédia, 'Medida por medida' tem momentos de intenso drama. Escrita por volta de 1604, o texto permanece atual por abordar temas como o poder, a corrupção e os dilemas éticos e morais da vida pública e privada.

Trama – Quando se ausenta de Viena, o Duque deixa o poder nas mãos de Ângelo, um rigoroso juiz que faz cumprir à risca as leis contra a fornicação em vigor na cidade. Porém, a aplicação obstinada da lei resulta na separação de dois inocentes: por não terem seguido todos os trâmites legais ao casar-se, a gravidez de Julieta rende a Cláudio o encarceramento e uma condenação à morte. Isabella, noviça e irmã do prisioneiro, tenta reverter a sentença, mas Ângelo mostra-se irredutível – a não ser que a donzela esteja disposta a comprar a vida do irmão com a própria virgindade. Para tomar essa decisão, Isabella recebe a ajuda de um misterioso frei, que surge para ajudá-la a combater os malfeitos de Ângelo.
 
 
"IPIRÁ NEGÓCIOS dá Existência Pública aos Eventos e as Notícias Acontecem"
 
<<< Clique para mais Informações >>>
 
<<< Clique para mais Informações >>>
 
<<< Clique para mais Informações >>>
 
<<< Clique para mais Informações >>>
 
<<< Clique para mais Informações >>>
 
<<< Clique para mais Informações >>>
 
<<< Clique para mais Informações >>>
 
<<< Clique para mais Informações >>>
 
Que tal colocar seu evento na internet (no Ipirá Negócios, facebook, etc.)? Mostre sua festa, seu
casamento ou aniversário para o mundo, para quem está longe e não pode estar presente.
Aniversários, Casamentos, 15 anos, Bodas, Eventos Empresariais e Esportivos, Congressos e Feiras
                    Telefone: (75) 9119-9017 / Email: osm2112@gmail.com

<<< Clique para mais Informações >>>
 
 
Informações:
Tel. (75) 991199017
 
Comente esta notícia
Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem:


Termos e condições para publicação de comentários de internautas:

Ipirá Notícias não publicará comentários ofensivos, obscenos, racistas, que estimulem a violência, sejam contra a lei ou não correspondam ao assunto da reportagem (leia aqui as normas de publicação).
Todos os comentários enviados serão previamente avaliados.

 
   
   

Google   |   Orkut   |   You Tube   |   Flickr   |   Download   |  Quem Somos   |   Fale Conosco

Copyright (c) 2009 EXPOVIDEO - Todos os direitos reservados