GOOGLE ORKUT YOU TUBE FLICKR DOWNLOD Quem Somos Fale Conosco  
 
   
 

PRINCIPAL |  ESPORTE  |  POLÍCIA |  REGIONALPOLÍTICA  | NEWS  | VITRINE  | COLUNA SOC. | POESIAS | VARIEDADE

   
   
 
 
Fotos durante o incêndio, na noite do dia 22/11
   
 
Ipirá: Incêndio destrói Mercado de Artes, parte
do teto desaba, lojas foram saqueadas
 
Chamas se alastraram rapidamente em estabelecimento e populares saquearam mercadorias. O sentimento de perda está visível no semblante do ipiraense, a perda material e histórica é grande.
 
Por Orlando Santiago Mascarenhas
www.ipiranegocios.com.br
Atualizado as 13h30min / 23/11/2016 
 
O DIA DO INCÊNDIO

Um incêndio foi registrado no início da noite desta terça-feira (22), destruindo grande parte do Mercado de Artes e Artesanato João de Souza Góes, localizado na Praça José Leão dos Santos, no centro de Ipirá (BA).

Segundo populares, o fogo começou na parte da frente do prédio, por volta das 21 horas, alastrando-se rapidamente pelo estabelecimento. Carros pipa ajudaram a transportar agua ao local. Funcionários da prefeitura juntamente com populares tiveram dificuldades para controlar o fogo. Parte do teto do prédio comercial desabou devido às chamas.

Durante a confusão, enquanto a polícia não se encontrava no local, populares chegaram a entrar no estabelecimento para saquear produtos do local, mesmo em meio às chamas. Ninguém se feriu. O incêndio foi totalmente debelado por volta das 24h. Perícias serão realizadas no local para tentar constatar se o incêndio foi casual ou criminoso.

Ainda de acordo com a polícia, duas viaturas dos bombeiros, das cidades de Itaberaba e Feira de Santana, chegaram ao local e terminaram de apagar as chamas
 
Fotos depois do incêndio, na manhã do dia 23/11
 
O DIA SEGUINTE

Logo pela manhã, cedo, nesta quarta-feira (23), o movimento de pessoas da prefeitura, populares e proprietários de lojas no local era grande, defronte do Mercado. Uma equipe de Bombeiros Civil de Ipirá, sob a coordenação de Manoel Hito Mascarenhas, que também atuou durante o incêndio, na noite anterior, ainda tentava apagar alguns focos de fogo.

O sentimento de perda está visível no semblante do ipiraense, a perda material e histórica é grande. Quase 50 por cento das lojas foram atingidas pelo fogo. As lojas que não foram atingidas foram, em sua grande maioria, saqueadas. Alguns proprietários estavam visivelmente aflitos, pois muitos deles viviam exclusivamente do comércio no local. O prefeito Juracy Oliveira, esteve no local, segundo ele, soluções serão pensadas, com mais urgência possível, sobre o que se fará em relação ao local e as pessoas diretamente atingidas. O prefeito já marcou uma reunião com os proprietários de lojas que foram atingidas pelo incêndio. O encontro será hoje (quarta-feira, 23), às 15 horas, na prefeitura.

O Mercado de Artes e Artesanato João de Souza Góes, funciona no antigo mercado de farinhas, sendo um dos prédios públicos mais antigos de Ipirá. Depois de totalmente reformado e ampliado foi inaugurado em 17 de junho de 2009. O centro de arte conta com 52 boxes que foram distribuídos a famílias da comunidade e conta com restaurantes, lanchonetes e lojas voltadas ao artesanato e comidas típicas. O projeto, também, volta-se a exploração dos bens culturais enquanto ponto de atração turística. Além de propor espaço para divulgação e acesso a arte e artesanato regional, em especial a tão conhecida produção de couro do município.
 
Matérias Relacionadas
 
 
 
 
 
"IPIRÁ NEGÓCIOS dá Existência Pública aos Eventos e as Notícias Acontecem"
 
 
 
<<< Clique para mais Informações >>>
 
PATROCINADORES ESPECIAIS
(Clique no banner da empresa para obter informações)
 
<<< Clique para mais Informações >>>
 
<<< Clique para mais Informações >>>
 
<<< Clique para mais Informações >>>
 
<<< Clique para mais Informações >>>
 
<<< Clique para mais Informações >>>
 
<<< Clique para mais Informações >>>
 
<<< Clique para mais Informações >>>
 
<<< Clique para mais Informações >>>
 
Que tal colocar seu evento na internet (no Ipirá Negócios, facebook, etc.)? Mostre sua festa, seu
casamento ou aniversário para o mundo, para quem está longe e não pode estar presente.
Aniversários, Casamentos, 15 anos, Bodas, Eventos Empresariais e Esportivos, Congressos e Feiras
                    Telefone: (75) 9119-9017 / Email: osm2112@gmail.com

<<< Clique para mais Informações >>>
 
 
Informações:
Tel. (75) 991199017
 
Comente esta notícia
Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem:


Termos e condições para publicação de comentários de internautas:

Ipirá Notícias não publicará comentários ofensivos, obscenos, racistas, que estimulem a violência, sejam contra a lei ou não correspondam ao assunto da reportagem (leia aqui as normas de publicação).
Todos os comentários enviados serão previamente avaliados.

 
   
   

Google   |   Orkut   |   You Tube   |   Flickr   |   Download   |  Quem Somos   |   Fale Conosco

Copyright (c) 2009 EXPOVIDEO - Todos os direitos reservados