GOOGLE ORKUT YOU TUBE FLICKR DOWNLOD Quem Somos Fale Conosco  
   
 

PRINCIPAL| ESPORTE POLÍCIAREGIONALPOLÍTICANEWSVITRINE | COLUNA SOC | POESIAS | VARIEDADE

   
                                                                                
 
   
   
 
FALECEU O POETA IPIRAENSE JOÃO BORGES
DE SANTANA
 
 
Por Orlando Santiago Mascarenhas
www.ipiranegocios.com.br
18/10/2016
 
Faleceu o ipiraense João Borges Santana (81 anos), vítima de falência múltipla dos órgãos. João está sendo velado na Igreja Presbiteriana, localizada na avenida César Cabral, no centro de Ipirá (BA), e será sepultado hoje (18), as 15 horas, no cemitério da cidade. João deixa dois filhos, Jussara e Luiz Antônio.

João era querido entre a classe artística local e possuía muitos admiradores da região. Autor de inúmeras poesias, em sua maioria relacionadas ao homem nordestino, ao amor e a temática social.

A maioria de seus textos procurava retratar a problemática social, dentre eles a exploração do homem pelo homem, a corrupção desenfreada nos meios políticos e a defesa da necessidade de uma cultura genuinamente brasileira.

João nunca se preocupou em tirar proveito econômico de seus trabalhos, escrevia os seus textos e distribuía os mesmos entre amigos, não importando em cataloga-los e manter um registro de suas obras, de forma que não se tem uma ideia clara da quantidade de seus textos.

Joao é mais um ipiraense que parte, deixando claro as ricas raízes artísticas do povo de Ipirá. Sempre militando nos partidos de esquerda, João muitas vezes se mostrava cético em relação as religiões, preferindo ter uma postura agnóstica, mas quem o conheceu sabia que ali naquele coração morava um homem de grande sentimento humano, que achava que não se precisava acreditar em um Deus que o amedrontasse para que o homem tentasse dar o melhor de si como ser humano, com compaixão e amor as raízes de seu povo.

Com grande pesar o site Ipirá Negócios presta sinceros sentimentos aos familiares de João. Que todos encontrem conforto na fé em Deus.
 
"IPIRÁ NEGÓCIOS dá Existência Pública aos Eventos e as Notícias Acontecem"
 
 
 
Informações:
Tel. (75) 991199017
 
Comente esta notícia
Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem:


Termos e condições para publicação de comentários de internautas:

Ipirá Notícias não publicará comentários ofensivos, obscenos, racistas, que estimulem a violência, sejam contra a lei ou não correspondam ao assunto da reportagem (leia aqui as normas de publicação).
Todos os comentários enviados serão previamente avaliados.

 
   
   

Google   |   Orkut   |   You Tube   |   Flickr   |   Download   |  Quem Somos   |   Fale Conosco

Copyright (c) 2009 EXPOVIDEO - Todos os direitos reservados