GOOGLE ORKUT YOU TUBE FLICKR DOWNLOD Quem Somos Fale Conosco  
 
   
 

PRINCIPAL |  ESPORTE  |  POLÍCIA |  REGIONALPOLÍTICA  | NEWS  | VITRINE  | COLUNA SOC. | POESIAS | VARIEDADE

   
                                                                                
 
 
Confira imagens do dia da eleição em Ipirá.
   
   
 
MAIS DE 46 MIL ELEITORES VÃO ÀS URNAS NAS
ELEIÇÕES MUNICIPAIS DE IPIRÁ
 
 
Por Orlando Santiago Mascarenhas
www.ipiranegocios.com.br
02/10/2016
 
Neste domingo, 02 de outubro, acontece as eleições municipais e 5.568 cidades brasileiras escolherão seus novos prefeitos e vereadores.

IPIRÁ

Em Ipirá (BA), o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) informa que mais de 46.000 eleitores do município estão aptos a escolher entre Aníbal Ramos Aragão (PRP), e Marcelo Brandão (Dem), o sucessor do prefeito Juracy (Jota) Oliveira (PTN).

Serão escolhidos neste ano, além do prefeito e vice, mais 15 vereadores (concorrem cerca de 50 vereadores). Em Ipirá, o eleitorado cresceu em torno de 8,4 % em relação às eleições de 2012. Estão aptos a votar este ano 46.069 eleitores (dados de junho 2016), sendo que em 2012 o eleitorado era de 42.481, um crescimento de 3.588 eleitores.

O candidato a prefeito mais votado nas eleições 2012 em Ipirá recebeu um total de 14.891 votos. O candidato a vereador mais votado nas eleições 2012 recebeu um total de 2072 votos. O candidato a vereador eleito que recebeu menos votos nas eleições 2012 foi de 869 votos.

O horário de votação é das 8h às 17h. Em caso de fila, às 17h serão fornecidas senhas. Quanto à documentação, basta que o eleitor compareça ao local levando seu título eleitoral ou apenas um documento oficial com foto.

O voto é obrigatório para os cidadãos brasileiros alfabetizados maiores de 18 e menores de 70 anos e facultativo para quem tem 16 e 17 anos, para os maiores de 70 anos e para as pessoas analfabetas.

Até o fechamento desta edição, as 13 horas, as eleições estavam transcorrendo sem incidentes significativos. "O processo eleitoral está transcorrendo com tranquilidade, calma, com alegria, paz e uma participação muito boa. Efetivos da polícia militar estão atuando na segurança, nada significativo até o momento", disse um fiscal eleitoral.

Segundo estimativas, o resultado será divulgado antes das 20 horas.

BRASIL

As eleições municipais de 2016 terão 144.088.912 eleitores aptos a votar, número 4% superior ao das últimas eleições municipais, em 2012, e 1,1% maior que o eleitorado em 2014, quando o Brasil votou para presidente.

A população brasileira é de 206 milhões, segundo projeção do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). As mulheres continuam sendo maioria entre os eleitores, como nas duas últimas eleições, com 52% do eleitorado, ante 47% de homens.

Os números para as eleições 2016 não contabilizam os eleitores do Distrito Federal, Fernando de Noronha e brasileiros que moram no exterior, que não participam dessas eleições.

O segundo turno é realizado apenas nos municípios com mais de 200 mil eleitores em que nenhum dos candidatos consiga a maioria absoluta, ou seja 50% dos votos válidos mais um. Os dois candidatos mais votados no primeiro turno disputam o segundo turno entre si.
 
"IPIRÁ NEGÓCIOS dá Existência Pública aos Eventos e as Notícias Acontecem"
 
Veja / Relembre
 
PATROCINADORES ESPECIAIS
(Clique no banner da empresa para obter informações)
 
<<< Clique para mais Informações >>>
 
<<< Clique para mais Informações >>>
 
<<< Clique para mais Informações >>>
 
<<< Clique para mais Informações >>>
 
<<< Clique para mais Informações >>>
 
<<< Clique para mais Informações >>>
 
<<< Clique para mais Informações >>>
 
<<< Clique para mais Informações >>>
 
Que tal colocar seu evento na internet (no Ipirá Negócios, facebook, etc.)? Mostre sua festa, seu
casamento ou aniversário para o mundo, para quem está longe e não pode estar presente.
Aniversários, Casamentos, 15 anos, Bodas, Eventos Empresariais e Esportivos, Congressos e Feiras
                    Telefone: (75) 9119-9017 / Email: osm2112@gmail.com

<<< Clique para mais Informações >>>
 
 
Informações:
Tel. (75) 991199017
 
Comente esta notícia
Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem:


Termos e condições para publicação de comentários de internautas:

Ipirá Notícias não publicará comentários ofensivos, obscenos, racistas, que estimulem a violência, sejam contra a lei ou não correspondam ao assunto da reportagem (leia aqui as normas de publicação).
Todos os comentários enviados serão previamente avaliados.

 
   
   

Google   |   Orkut   |   You Tube   |   Flickr   |   Download   |  Quem Somos   |   Fale Conosco

Copyright (c) 2009 EXPOVIDEO - Todos os direitos reservados