GOOGLE ORKUT YOU TUBE FLICKR DOWNLOD Quem Somos Fale Conosco  
 
   
 

PRINCIPAL |  ESPORTE  |  POLÍCIA |  REGIONALPOLÍTICA  | NEWS  | VITRINE  | COLUNA SOC. | POESIAS | VARIEDADE

   
            
 
 
   
 
LIÇÃO DE CIDADANIA
 
 
29/08/2016
 
Em período eleitoral, aqui, em Ipirá, os interesses individuais e de grupo afloram de forma sintomática e sobrepõem os interesses coletivos e comunitários de forma avassaladora.

Não é novidade para ninguém que o nível de politicagem em Ipirá é extremamente oportunista, aproveitador e baixo, mantendo um grau elevado de ofensas e desrespeito. Tudo isso combinado e misturado traz poucos horizontes para o município.

Mas, a esperança não está encerrada em túmulo e a lição de cidadania vem da juventude inquieta do 2º. Grau de Nível Médio do Colégio Maria Evangelina, turno matutino, (211 respostas) e dos jovens e adultos do 2º. Grau de Nível Médio do Colégio Maria Bastos, turno noturno, (50 respostas).

Foi uma pergunta simples: “Qual é a sua sugestão para o desenvolvimento de sua cidade?” Dessa pergunta surpresa e aberta descortinou-se um amplo leque de brilhantes sugestões, de respostas pertinentes e de uma generosidade imensa com o município de Ipirá e sua gente.

Uma lição de cidadania e um grande ponto de convergência entre as pessoas e não o agravo da desunião e da intriga inútil para a população e benéfica para um grupelho domador.

Não foi uma pergunta engessada, por isso ocorreu uma diversidade de respostas, que representa uma contribuição valiosa para o melhoramento do nosso município. Pela variedade de sugestões ocorrerá a ultrapassagem da marca percentual dos 100% quando se globaliza os assuntos abordados.

O município só desenvolverá com: Saúde de qualidade (38%); com Educação de qualidade (39%); Oportunidade de emprego e renda (24%); com Segurança plena (23%); com Saneamento básico (10%); com Faculdade pública e gratuita (15,5%); Infra-estrutura (7%); investimento em Lazer (12%).

Destrinchando alguns números. Por exemplo: Qualidade de Vida (7%); sendo que, Promoção do bem-estar (0,5%); Planos e Condições de oportunidades para os jovens (2%); Solidariedade (0,5%); Oportunidade para a sociedade (0,5%); Ambiente agradável (0,5%); Programas para incluir famílias (0,5%); Projetos para aproximar cidadãos (0,5%).

Evidente que irei enunciar com mais detalhes os números da enquete. Mas, o importante, é que abrimos uma agenda de idéias e discussão com esses dados que abordam questões fundamentais para o município de Ipirá. Este blog é uma ferramenta para que isto aconteça; sempre num nível decente, elevado e que Ipirá está por merecer.


Os alunos do Evangelina e Maria Bastos estão dando uma lição de cidadania e ao mesmo tempo fazem um Desafio de Cidadania, para que os dois candidatos a prefeito em nosso município, o Sr. Marcelo Brandão e o Sr. Aníbal Ramos compareçam aos dois colégios para receberem esse material que será uma valiosa contribuição para a gestão de nosso município. Não é necessário dizer que serão recebidos de forma educada e civilizada.


Por Agildo Barreto / http://agildobarreto.blogspot.com.br/2016/08/licao-de-cidadania.html
 
"IPIRÁ NEGÓCIOS dá Existência Pública aos Eventos e as Notícias Acontecem"
 
Veja / Relembre
 
PATROCINADORES ESPECIAIS
(Clique no banner da empresa para obter informações)
 
<<< Clique para mais Informações >>>
 
<<< Clique para mais Informações >>>
 
<<< Clique para mais Informações >>>
 
<<< Clique para mais Informações >>>
 
<<< Clique para mais Informações >>>
 
<<< Clique para mais Informações >>>
 
<<< Clique para mais Informações >>>
 
<<< Clique para mais Informações >>>
 
Que tal colocar seu evento na internet (no Ipirá Negócios, facebook, etc.)? Mostre sua festa, seu
casamento ou aniversário para o mundo, para quem está longe e não pode estar presente.
Aniversários, Casamentos, 15 anos, Bodas, Eventos Empresariais e Esportivos, Congressos e Feiras
                    Telefone: (75) 9119-9017 / Email: osm2112@gmail.com

<<< Clique para mais Informações >>>
 
 
Informações:
Tel. (75) 991199017
 
Comente esta notícia
Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem:


Termos e condições para publicação de comentários de internautas:

Ipirá Notícias não publicará comentários ofensivos, obscenos, racistas, que estimulem a violência, sejam contra a lei ou não correspondam ao assunto da reportagem (leia aqui as normas de publicação).
Todos os comentários enviados serão previamente avaliados.

 
   
   

Google   |   Orkut   |   You Tube   |   Flickr   |   Download   |  Quem Somos   |   Fale Conosco

Copyright (c) 2009 EXPOVIDEO - Todos os direitos reservados