GOOGLE ORKUT YOU TUBE FLICKR DOWNLOD Quem Somos Fale Conosco  
 
   
 

PRINCIPAL |  ESPORTE  |  POLÍCIA |  REGIONALPOLÍTICA  | NEWS  | VITRINE  | COLUNA SOC. | POESIAS | VARIEDADE

   
           Fotos: AEIPI / Reprodução
 
 
Situação atual da Associação dos Estudantes Ipiraenses (AEIPI).
   
 
Universitários denunciam más condições da Casa
dos Estudantes de Ipirá, em Salvador
 
 
Por Orlando Santiago Mascarenhas 
www.ipiranegocios.com.br
10/06/2016 
 
Na sessão da câmara, desta terça-feira (7), um grupo de universitários de Ipirá (BA), que estudam na capital do Estado, reclamaram das más condições da Associação dos Estudantes Ipiraenses (AEIPI), localizada na rua Futuro do Tororó, em Salvador.

Um dos representantes dos estudantes, Leone Souza Costa, em pronunciamento na Tribuna, falou sobre a importância da casa dos estudantes, e na oportunidade leu Carta Aberta a sociedade ipiraense.

Ainda durante a sessão da câmara, os estudantes divulgaram fotos em que mostram a situação atual da residência, e também distribuíram a Carta Aberta, hora pronunciada na sessão da câmara.

Segundo os estudantes, a casa está literalmente caindo, partes da casa está desabando, a luta pelas boas condições da residência deve ser de interesse de todo o município.

Veja as fotos, ouça o pronunciamento, e leia a Carta Aberta divulgada na sessão desta terça-feira (07), pelos estudantes ipiraenses.

 
Clique no play abaixo e ouça o áudio do pronunciamento realizado na Câmara de Vereadores, na sessão desta terça-feira (07), pelos estudantes ipiraenses.
 
Áudio, pronunciamento na sessão da Câmara
                               Clique em Play para ouvir   -  00h:12m:38s
 
CARTA ABERTA

A AEIPI(Associação dos Estudantes Ipiraenses) é historicamente conhecida por sua aguerrida luta em prol da educação de sua comunidade, assim; é de extrema importância ressaltar que a Casa (carinhosamente apelidada) em seu cerne é formada por uma razão social, vinculada ao poder público municipal. Deveras salientar que ao longo dos anos, a negociação e parceria com a Prefeitura tem sido de forma exitosa em seu processo; mesmo assim, não se omite a necessidade de melhorias neste diálogo interno.

A Casa assume frente ao poder público legislativo a bandeira de sua reforma estrutural total. Em tempo; lembramos que a casa ocupada por 28 sócios filhos de Ipirá, passa por sérias complicações no tangente de sua estrutura física, ao qual, diretamente traz risco iminente à vida humana. Sob a gestão do Prefeito Ademildo Almeida, foi firmado um compromisso de reforma da casa, esta que se dar-se-ia sob regime de seu mandato. A instituição é um órgão público diretamente vinculado ao poder público, assim, não poderá ser omitida responsabilidade sob a instituição. Neste diálogo entre instituições públicas é necessário ciência de que a AEIPI tem por objetivo primário garantir uma moradia digna aos seus congêneres, possibilitando que a vivência na cidade de São Salvador seja lograda em êxito. Como razão social, a casa fora historicamente palco de formação socioeducativo de seus habitantes, e isto trás à luz da discussão a iminente necessidade da preservação de seu espaço físico, nos requisitos mínimos estruturais para a segurança dos seus moradores.

Diante ao exposto, faremos neste momento uma radiografia do processo histórico do imóvel, este adquirido no mandato do ex-prefeito Roberto Cintra e que fora cedido à Associação dos Estudantes como morada fixa por tempo indeterminado. O imóvel situado na Rua Futuro do Tororó, 20, é de uso de cidadãos Ipiraenses. Ressalvamos que a casa passara por duas reformas, destas, uma sob o mandato do ex-prefeito Luíz Carlos Santos Martins, ao qual anexou ao imóvel à ampliação, de inicio em 2001 e, outra sob o mandato de Antônio Diomário Gomes de Sá 2009, ao qual é necessário ressaltar que fora de forma paliativa, não suprindo a real necessidade de revisão de sua estrutura e seus riscos.

Atualmente a casa está em um processo de deterioração acelerada, como foi citado, não houve uma reforma estrutural significativa, que ao longo dos anos trouxe celeridade a degradação do imóvel, ao ponto do teto cair em grandes blocos, e sedimento parcial da laje (in anexo). Os banheiros, escadas e cozinha, sofrem um significativo risco, pois com a situação atual e períodos chuvosos, agravam-se constantemente o processo de queda de partes estruturais devido às chuvas e infiltração hidráulica. A parte elétrica da casa é, notavelmente débil, ao qual traz riscos aos seus moradores. Deve-se destacar que dentro do orçamento de convênio possuímos um valor estimado de (um mil reais anual) para reformas estruturais, no entanto, este valor é impossível de suprir tamanha gravidade e demanda, haja vista que recursos materiais para reformas desta magnitude superam exponencialmente tais cifras.

A relação de diálogo amigável da AEIPI frente ao poder público é um avanço e, por acreditarmos no bom senso e justiça que esta casa legislativa outorga, trazemos à ciência tais demandas e formas de resolução.

Assim explanado, a Associação dos Estudantes Ipiraenses traz à ciência do legislativo nossa pauta emergencial que estará sob tais características:

1. Reforma Estrutural Total da Residência.
2. Garantia de moradia enquanto a reforma seja efetuada e concluída.
3. Prazos e metas estabelecidos entre as instituições de forma documentada e amparada por lei.

Assim, nós respeitosamente dialogamos com esta Casa soberana do povo, para iniciarmos um trajeto de cooperação entre instituições visando a melhoria do convívio de seus cidadãos e cidadãs, por acreditarmos que o diálogo e a democracia é a melhor maneira de resolução de imparcialidades. Trazemos o clamor de famílias Ipiraenses que veem sob o reflexo da Associação um porto seguro que garanta um futuro educacional digno, cooperando de forma direta com a nossa sociedade. A AEIPI para além da ideologia é a casa de todo cidadão e cidadã Ipiraense e, não poderá jamais omitir-se de tamanha responsabilidade, que é: cuidar dos seus filhos e filhas, sendo a “casa mãe” dos Estudantes Ipiraenses e honrar os seus 45 anos de existência.

 
contador de visitas
 
"IPIRÁ NEGÓCIOS dá Existência Pública aos Eventos e as Notícias Acontecem"
 
<<< Clique para mais Informações >>>
 
PATROCINADORES ESPECIAIS
(Clique no banner da empresa para obter informações)
 
<<< Clique para mais Informações >>>
 
<<< Clique para mais Informações >>>
 
<<< Clique para mais Informações >>>
 
Que tal colocar seu evento na internet (no Ipirá Negócios, facebook, etc.)? Mostre sua festa, seu
casamento ou aniversário para o mundo, para quem está longe e não pode estar presente.
Aniversários, Casamentos, 15 anos, Bodas, Eventos Empresariais e Esportivos, Congressos e Feiras
                    Telefone: (75) 9119-9017 / Email: osm2112@gmail.com

<<< Clique para mais Informações >>>
 
 
Informações:
Tel. (75) 991199017
 
Comente esta notícia
Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem:


Termos e condições para publicação de comentários de internautas:

Ipirá Notícias não publicará comentários ofensivos, obscenos, racistas, que estimulem a violência, sejam contra a lei ou não correspondam ao assunto da reportagem (leia aqui as normas de publicação).
Todos os comentários enviados serão previamente avaliados.

 
   
   

Google   |   Orkut   |   You Tube   |   Flickr   |   Download   |  Quem Somos   |   Fale Conosco

Copyright (c) 2009 EXPOVIDEO - Todos os direitos reservados