GOOGLE ORKUT YOU TUBE FLICKR DOWNLOD Quem Somos Fale Conosco  
 
   
 

PRINCIPAL |  ESPORTE  |  POLÍCIA |  REGIONALPOLÍTICA  | NEWS  | VITRINE  | COLUNA SOC. | POESIAS | VARIEDADE

   
       
 
 
   
   
 
POLÍTICA EM FOCO
 
Reviravoltas continuam acontecendo e esquentando
o clima político em Ipirá
 
 
Por Orlando Santiago Mascarenhas 
www.ipiranegocios.com.br
04/04/2016 
 
 
Reviravoltas continuam acontecendo e esquentando o clima político em Ipirá (BA). Pelo grupo 'Macaco', recentemente houve a divulgação da pré-candidatura a prefeito do município, do vereador, presidente da câmara e ex-prefeito interino Aníbal Ramos Aragão.

Aníbal substitui a vaga deixada pelo ex-pré-candidato Advonilson Santos (Dudy). Entramos em contato com o candidato, segundo Aníbal seu nome está confirmado. O nome do candidato a vice será divulgado na ocasião adequada.

As articulações dentro do grupo continuam em desenvolvimento. O nome de Nina Gomes, esposa do deputado Jurandy Oliveira também é outro nome comentado, mas nada confirmado. Também comenta-se nos bastidores, o nome de Thiago Oliveira, como possível nome para vice-pré-candidato.
 
 
No PT, tivemos a notícia divulgada, nos meios de comunicação, que o Diretório do partido decidiu pelo nome do Advogado José Carlos Matos (Carlinhos Baiano) como pré-candidato a Prefeito pelo Partido.

Segundo os dirigentes, continuam aberto os diálogos com outras agremiações partidárias. Nas duas últimas eleições o PT coligou-se com o Grupo 'Macaco'. Tornando assim um contrapeso importante para a vitória do Grupo atual (Macaco). Na última eleição, o PT indicou o nome de Ademildon Almeida, como vice prefeito, no grupo 'Macaco'. Após eleita, com 15 dias Ana Verena renunciou, tornando assim, Ademildo, o atual prefeito do município.
 
 
No Grupo Renova, existe rumores, a possível indicação do empresário José Augusto Dantas, como pré-candidato. No grupo, o nome do empresário Eraldo Campos de Souza, que concorreu a prefeito na eleição passada, é outro nome bastante comentado.

As articulações partidárias continuam abertas, dentro do Grupo. Segundo informações, obtidas nesta segunda-feira (04), com dirigentes do partido, além da pretensão de lançar candidato a prefeito e vereadores, nada ainda está definido.
 
 
Já pelo Grupo 'Jacu', continua firme o nome do radialista e advogado Marcelo Brandão. Marcelo, juntamente com o Grupo, continua nas articulações, fazendo reuniões, visitando os bairros, áreas rurais e costurando acordos, buscando dar maior densidade a sua pré-candidatura.

O nome do vice candidato pelo grupo, brevemente deve ser anunciado. Há três disputas eleitorais afastado do poder, o grupo espera as definições partidárias, para saber quem serão os seus adversários. Marcelo foi candidato a prefeito pelo grupo, nas eleições passada (2012), perdendo por 49 votos. Nesta segunda-feira (04), informações de bastidores, dão como certa, e já confirmada, a ida do vereador Manoel de Lica, vereador 'Macaco', como adesão ao grupo 'Jacu'.
    Foto: Caboronga Notícias
 
Outros nomes, de outras agremiações partidárias, continuam sendo citadas nas rodas de bate-papo, dentre eles discute-se o nome do delegado Caryl Oliveira, candidato do Partido Solidariedade, que está com o nome indefinido, mas sendo possível nome a cargo eletivo no município. Recentemente, a comunidade ipiraense foi pego de surpresa com a transferência de Caryl para Mundo Novo.
 
As eleições de Ipirá geralmente são duras e disputadas. O desenrolar das disputas prometem capítulos inflamados. Por enquanto o quadro político local, a exemplo do nacional (que está pegando fogo), começa a ficar tenso, as brincadeiras acontecem nas redes sociais, amigos brincam e trocam farpas de maneiras descontraídas, as vezes dramáticas, mas certamente as brincadeiras serão deixadas de lado, e as 'arenas' mostrarão mais uma disputa feita a ferro e fogo. É esperar para ver. As eleições estão se aproximando e o assunto é tema dominante nas redes sociais. Neste fim de semana, esta foto, abaixo, foi uma das mais comentadas pelos internautas ipiraenses.
 
 
contador de visitas
 
"IPIRÁ NEGÓCIOS dá Existência Pública aos Eventos e as Notícias Acontecem"
 
PATROCINADORES ESPECIAIS
(Clique no banner da empresa para obter informações)
 
<<< Clique para mais Informações >>>
 
<<< Clique para mais Informações >>>
 
<<< Clique para mais Informações >>>
 
<<< Clique para mais Informações >>>
 
Que tal colocar seu evento na internet (no Ipirá Negócios, facebook, etc.)? Mostre sua festa, seu
casamento ou aniversário para o mundo, para quem está longe e não pode estar presente.
Aniversários, Casamentos, 15 anos, Bodas, Eventos Empresariais e Esportivos, Congressos e Feiras
                    Telefone: (75) 9119-9017 / Email: osm2112@gmail.com

<<< Clique para mais Informações >>>
 
 
Informações:
Tel. (75) 991199017
 
Comente esta notícia
Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem:


Termos e condições para publicação de comentários de internautas:

Ipirá Notícias não publicará comentários ofensivos, obscenos, racistas, que estimulem a violência, sejam contra a lei ou não correspondam ao assunto da reportagem (leia aqui as normas de publicação).
Todos os comentários enviados serão previamente avaliados.

 
   
   

Google   |   Orkut   |   You Tube   |   Flickr   |   Download   |  Quem Somos   |   Fale Conosco

Copyright (c) 2009 EXPOVIDEO - Todos os direitos reservados