GOOGLE ORKUT YOU TUBE FLICKR DOWNLOD Quem Somos Fale Conosco  
 
   
 

PRINCIPAL |  ESPORTE  |  POLÍCIA |  REGIONALPOLÍTICA  | NEWS  | VITRINE  | COLUNA SOC. | POESIAS | VARIEDADE

   
   
 
 
 
  Momentos de celebração durante Festa de Senhora Santana em Ipirá (BA).
   
 
IGREJA CATÓLICA DE IPIRÁ CELEBRA PÁSCOA CRISTÃ
 
 
Por Orlando Santiago Mascarenhas
www.ipiranegocios.com.br
26/03/2016 
 
Data em que os cristãos lembram a ressurreição, o julgamento, paixão, crucificação, morte e sepultura de Jesus Cristo. Relembram e vivenciam o que representa um dos maiores momento da história cristã, em todo o mundo. Através de diversos ritos religiosos, celebram momentos de fé e emoção, relembrando passagens da vida de Cristo, nos quais se expressa e se nutre a fé e a vivência cristã.

A Igreja Católica, em Ipirá (BA), realizou vasta programação na semana mais importante para o catolicismo. Fiéis participaram de missas e devoções durante toda a semana, para celebrar a Páscoa de Jesus; os sagrados mistérios da Paixão, Morte e Ressurreição do Senhor, encarnado para no martírio da Cruz e na vitória sobre a morte, dar a todos os homens a graça da salvação.

As missas aconteceram na Igreja Matriz de Nossa Senhora Santana, localizado na Praça Roberto Cintra, no Centro da cidade. As celebrações foram conduzidas pelo Padre Gabriel Burani, na companhia de outros padres e auxiliares da Igreja, entre diáconos e seminaristas.

De acordo com os preceitos da igreja católica, a Páscoa deve ser um momento de reflexão sobre o significado dessa data, que comemora a ressurreição de Cristo, proporcionando um momento de renovação, de esperança, de fé e de vida.

Um dos pontos forte das celebrações foi a tradicional procissão do Senhor Morto, que se realiza na sexta-feira santa. A manifestação acontece em todo o mundo e serve para relembrar o sofrimento de Cristo até a morte no calvário. Nesta celebração, os católicos celebram o julgamento, condenação e morte de Jesus. Os fiéis beijam a cruz como demonstração de adoração.

Após encenação da Paixão e morte de Cristo, apresentado pelos jovens da Paróquia, teve início da procissão, saindo da Igreja Santana, com a presença da imagem do Senhor Morto. A caminhada pelas principais ruas da cidade teve à frente o Padre Gabriel Burani, e auxiliares da igreja em Ipirá.

O evento, contou com a presença de centenas de pessoas. Neste momento, os fiéis realizam a renovação de seus votos de fé e refletem acerca de suas vidas e do sofrimento de Jesus.

A mensagem redentora da Páscoa se realiza de maneira positiva com dons de plenitude, com a esperança, a busca do ser por uma vida nova, que transborda alegria e paz - soma de todos os bens, em uma palavra, a presença do Senhor ressuscitado. A mensagem é também o desejo de que seja viva a presença do Senhor Jesus Cristo, e a busca da transformação diária para que se possa estar com Ele no Grande dia. Celebrar a Páscoa significa celebrar a Vida!

As celebrações da Páscoa se estendem até este domingo, dia 27. A cidade possui uma das Igrejas mais bonitas da região, foi inaugurada no ano de 1953 e há poucos anos atrás, através da coordenação do padre Marco Ferrari, passou por ampla reforma.
 
contador de visita
 
"IPIRÁ NEGÓCIOS dá Existência Pública aos Eventos e as Notícias Acontecem"
 
PATROCINADORES ESPECIAIS
(Clique no banner da empresa para obter informações)
 
<<< Clique para mais Informações >>>
 
<<< Clique para mais Informações >>>
 
<<< Clique para mais Informações >>>
 
<<< Clique para mais Informações >>>
 
Que tal colocar seu evento na internet (no Ipirá Negócios, facebook, etc.)? Mostre sua festa, seu
casamento ou aniversário para o mundo, para quem está longe e não pode estar presente.
Aniversários, Casamentos, 15 anos, Bodas, Eventos Empresariais e Esportivos, Congressos e Feiras
                    Telefone: (75) 9119-9017 / Email: osm2112@gmail.com

<<< Clique para mais Informações >>>
 
 
Informações:
Tel. (75) 991199017
 
Comente esta notícia
Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem:


Termos e condições para publicação de comentários de internautas:

Ipirá Notícias não publicará comentários ofensivos, obscenos, racistas, que estimulem a violência, sejam contra a lei ou não correspondam ao assunto da reportagem (leia aqui as normas de publicação).
Todos os comentários enviados serão previamente avaliados.

 
   
   

Google   |   Orkut   |   You Tube   |   Flickr   |   Download   |  Quem Somos   |   Fale Conosco

Copyright (c) 2009 EXPOVIDEO - Todos os direitos reservados