GOOGLE ORKUT YOU TUBE FLICKR DOWNLOD Quem Somos Fale Conosco  
 
   
 

PRINCIPAL |  ESPORTE  |  POLÍCIA |  REGIONALPOLÍTICA  | NEWS  | VITRINE  | COLUNA SOC. | POESIAS | VARIEDADE

   
   
 
 
  
   
 
Política em Foco
 
Dudy diz que não é mais pré-candidato à prefeito de Ipirá
 
 
Por Orlando Santiago Mascarenhas 
www.ipiranegocios.com.br
23/03/2016 
 
O empresário Edvonilson Santos (Dudy), candidato do grupo da situação (Macaco), não é mais pré-candidato à Prefeitura de Ipirá nas eleições 2016. A informação foi passada por ele mesmo durante entrevista ao site VR 14, nesta terça-feira (22).

Veja trechos da matéria do VR14

Segundo Dude o motivo de sua desistência foi uma divergência interna com o atual prefeito Ademildo Almeida que quis indicar o vice que iria acompanha-lo nas eleições desse ano, mas Dude já tinha firmado com René do Grupo Renova como pré-candidato a vice. Dessa forma ambos desistiram de duas pré-candidaturas.

Dude ainda informou que agradece a todos e todas que apoiaram durante o período em que ele estava com o nome a disposição do povo Ipiraense.

Segundo informações o grupo político popularmente conhecido como “Macacos” o qual Dude e o atual gestor fazem parte já tem novos nomes para chapa majoritária, que poderá ser formada por Nina Gomes esposa do deputado estadual Jurandy Oliveira e Anibal Ramos Aragão, presidente da Câmara de Vereadores que assumiu interinamente o mandato de prefeito de Ipirá no período de 11 de agosto de 2016 a 11 de fevereiro de 2016, período em que o prefeito Ademildo Almeida se afastou para tratamento de saúde.
 
 
Nina Gomes, natural de Santo Estevão, é esposa do deputado estadual Jurandy Oliveira. Ultimamente Nina tem desenvolvido trabalhos filantrópicos através da Associação Beneficente Nina Gomes (ABENG). Aníbal já foi eleito vereador por quatro vezes, sendo três vezes Presidente da Câmara Municipal
 
 
Dudy, é há muitos anos militante do grupo “Macaco’, inclusive já foi vice prefeito pelo grupo. Falando sobre a desistência, segundo o analista político Agildo Barreto, Dudy não estava tendo o apoio merecido por parte do grupo. ‘Era um pré-candidato jogado à própria sorte e esforço, entregue ao compasso do “se vira nos 30”. Nunca foi acompanhado pelas lideranças do grupo da macacada em suas visitas à zona rural e na hora de meter a mão no bolso para tirar a jararaca fazia-o sozinho. Estava metido num esparro. Uma boa reflexão e a conclusão não podia ser outra: “Quem vai nessa é coelho, não eu!”, diz trecho do artigo do professor Agildo Barreto, publicado neste site.
 
 
Por outro lado, o grupo 'jacu’, já tem como pré-candidato, o radialista e advogado Marcelo Brandão. O grupo já está realizando encontros nas casas de amigos, ficando por parte da agremiação partidária a indicação do seu vice, que brevemente deve ser anunciado. O grupo está há três disputas eleitorais afastado do poder. Marcelo foi candidato a prefeito pelo grupo, nas eleições passada (2012), perdendo por 49 votos.
 
 
Já no grupo ‘Renova Ipirá’, segundo o professor Arismario Sena, no momento a frente partidaria visa definir metas que passem pelo fortalecimento do grupo e pela construção de candidaturas competitivas em 2016. "No momento estamos reorganizando, reestruturando, amadurecendo ideias, conversando com as lideranças, para fortalecer os projetos e apresentar nomes que possam concorrer a câmara de vereadores, assim como a formação de uma chapa majoritária, para concorrer ao pleito de 2016", frisou Arismário..
 
Na noite desta segunda-feira (21), o grupo da situação ‘Macaco”, publicou nas redes sociais um vídeo anunciando a desistência de Dudy. O vídeo não explica os motivos da desistência, comunica que novos nomes, dentro do partido, se apresentarão para disputar as eleições 2016.

Nas três últimas disputas eleitorais o grupo 'Macaco' ganhou as eleições municipais com o contrapeso do PT. Já o 'Renova', que surgiu na última eleição, até agora, não se aliou aos grupos tradicionais.

Por enquanto o quadro politico local, a exemplo do nacional, começa a ficar tenso, as brincadeiras acontecem nas redes sociais, amigos brincam e trocam farpas de maneiras descontraídas, mas as eleições de Ipirá geralmente são duras e disputadas. O desenrolar das disputas prometem capítulos inflamados, as brincadeiras serão deixadas de lado, e as 'arenas' certamente mostrarão mais uma disputa feita a ferro e fogo. É esperar para ver.
 
Matérias relacionadas
 
 
contador
 
"IPIRÁ NEGÓCIOS dá Existência Pública aos Eventos e as Notícias Acontecem"
 
PATROCINADORES ESPECIAIS
(Clique no banner da empresa para obter informações)
 
<<< Clique para mais Informações >>>
 
<<< Clique para mais Informações >>>
 
<<< Clique para mais Informações >>>
 
<<< Clique para mais Informações >>>
 
Que tal colocar seu evento na internet (no Ipirá Negócios, facebook, etc.)? Mostre sua festa, seu
casamento ou aniversário para o mundo, para quem está longe e não pode estar presente.
Aniversários, Casamentos, 15 anos, Bodas, Eventos Empresariais e Esportivos, Congressos e Feiras
                    Telefone: (75) 9119-9017 / Email: osm2112@gmail.com

<<< Clique para mais Informações >>>
 
 
Informações:
Tel. (75) 991199017
 
Comente esta notícia
Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem:


Termos e condições para publicação de comentários de internautas:

Ipirá Notícias não publicará comentários ofensivos, obscenos, racistas, que estimulem a violência, sejam contra a lei ou não correspondam ao assunto da reportagem (leia aqui as normas de publicação).
Todos os comentários enviados serão previamente avaliados.

 
   
   

Google   |   Orkut   |   You Tube   |   Flickr   |   Download   |  Quem Somos   |   Fale Conosco

Copyright (c) 2009 EXPOVIDEO - Todos os direitos reservados