GOOGLE ORKUT YOU TUBE FLICKR DOWNLOD Quem Somos Fale Conosco  
 
   
 

PRINCIPAL |  ESPORTE  |  POLÍCIA |  REGIONALPOLÍTICA  | NEWS  | VITRINE  | COLUNA SOC. | POESIAS | VARIEDADE

   
   
 
 
 
Momentos da Jornada Pedagógica 2016 - Ipirá (BA).
   
 
IPIRÁ REALIZA JORNADA PEDAGÓGICA 2016
   
 
Por Orlando Santiago Mascarenhas
www.ipiranegocios.com.br
24/02/2016
 
A Prefeitura Municipal de Ipirá (BA), através da Secretaria de Educação do Município, deu início ontem (23), a parir das 8 horas, a Jornada Pedagógica 2016, com o tema 'Na Educação, Você faz a diferença!’. O evento acontece no Centro Cultural Elofilo Marques e prossegue até o dia 25 deste mês de fevereiro.

A Jornada Pedagógica conta com a participação de todos os atores envolvidos no processo educacional e social: Secretária Municipal da Educação, Ramistela Santana; Ivo Barreto (representando o Prefeito do município, Ademildo Sampaio Almeida); Roseane Pinto, Gerente Pedagógica; Vereador Weima Fraga; Francisco Alves, representando a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL); Valdenor Oliveira; Givanildo Santos; Hildete Matos; diretores, coordenadores, professores, secretários, agentes administrativos, merendeiras, porteiros e vigilantes, gerente, motoristas, serviços gerais, psicopedagogos, dirigentes de turno, supervisores escolares, orientadores educacionais e inspetores escolares de todas as unidades do município.

A Jornada Pedagógica tem o objetivo de promover a integração entre os profissionais da educação, tendo em vista a formação dos mesmos no sentido de aprimorar a prática pedagógica buscando a melhoria da qualidade da educação.

Na abertura da Jornada, Ivo Barreto, deu as boas-vindas a todos e falou da importância da Educação. "Nós somos condutores de destinos; os maiores países do mundo investem maciçamente em educação; temos obrigação de fazer uma educação transformadora que melhore as condições sociais do país”, pontuou o representante do prefeito Ademildo.

Em seu pronunciamento, a Secretária da Educação, Ramistela Santana, agradeceu o empenho de todos e falou sobre o esmero que a prefeitura tem se dedicado em prol da educação. "Necessitamos da parceria de todos, para que possamos vencer os grandes obstáculos que estamos vivendo; a frente desta secretaria desde 2014, o principal objetivo sempre foi fazer o melhor para a educação de Ipirá; eu acredito na educação como sendo o único meio de melhorar a sociedade na qual vivemos; nós iniciamos um projeto de mudança e pretendemos dar continuidade a ele, pois o nosso lema é e sempre será, Educação", pontuou a secretária.

Além de pronunciamentos, a abertura do evento contou com apresentações musicais e teatrais. Um dos pontos altos do evento foi a palestra magna "Por que com a educação você faz a diferença". A palestra foi ministrada pelo Prof. Dr. Gervásio Araújo (médico, com especialização em Psiquiatria, Psicoterapeuta, Psicólogo Organizacional, Ativista Quântico, Mestre em Desenvolvimento Humano e Responsabilidade Social). A palestra motivacional focou diversos aspectos da educação, dentre eles, a importância da família, para que possa acontecer uma educação sólida. "Faltando uma boa formação familiar, por mais que o educador se esforce em sala de aula esta formação não chegará com qualidade ao aluno", disse Gervásio. O palestrante conseguiu manter a atenção e o interesse do público durante toda a palestra

Durante os dias 24 a 25; acontecem diversas outras palestras, apresentações artísticas, planejamentos pedagógicos e informações.
 
contador de visitas
 
"IPIRÁ NEGÓCIOS dá Existência Pública aos Eventos e as Notícias Acontecem"
 
PATROCINADORES ESPECIAIS
(Clique no banner da empresa para obter informações)
 
<<< Clique para mais Informações >>>
 
<<< Clique para mais Informações >>>
 
<<< Clique para mais Informações >>>
 
<<< Clique para mais Informações >>>
 
Que tal colocar seu evento na internet (no Ipirá Negócios, facebook, etc.)? Mostre sua festa, seu
casamento ou aniversário para o mundo, para quem está longe e não pode estar presente.
Aniversários, Casamentos, 15 anos, Bodas, Eventos Empresariais e Esportivos, Congressos e Feiras
                    Telefone: (75) 9119-9017 / Email: osm2112@gmail.com

<<< Clique para mais Informações >>>
 
 
Informações:
Tel. (75) 991199017
 
Comente esta notícia
Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem:


Termos e condições para publicação de comentários de internautas:

Ipirá Notícias não publicará comentários ofensivos, obscenos, racistas, que estimulem a violência, sejam contra a lei ou não correspondam ao assunto da reportagem (leia aqui as normas de publicação).
Todos os comentários enviados serão previamente avaliados.

 
   
   

Google   |   Orkut   |   You Tube   |   Flickr   |   Download   |  Quem Somos   |   Fale Conosco

Copyright (c) 2009 EXPOVIDEO - Todos os direitos reservados