GOOGLE ORKUT YOU TUBE FLICKR DOWNLOD Quem Somos Fale Conosco  
 
   
 

PRINCIPAL |  ESPORTE  |  POLÍCIA |  REGIONALPOLÍTICA  | NEWS  | VITRINE  | COLUNA SOC. | POESIAS | VARIEDADE

   
      
 
 
Momentos do 16º Encontro Internacional e Batizado de Capoeira, em Ipirá
   
 
Ipirá sedia 16º Encontro Internacional de
Capoeira e Batizado
   
 
Por Orlando Santiago Mascarenhas  
www.ipiranegocios.com.br 
23/11/2015
  
 
No último domingo (22/11), no Ginásio de Esportes, em Ipirá (BA), Ademilton Macedo, mais conhecido como Mestre Pastel, realizou mais um Encontro Internacional e Batizado de Capoeira. Foram diversos alunos que se graduaram na mistura de luta e dança que faz parte da cultura brasileira. Boa parte dos graduandos foram crianças que têm aulas de Capoeira na Academia Topázio.

O Mestre Pastel, é um dos precursores do esporte em Ipirá. Ensina os movimentos há anos para várias gerações. Segundo ele, cerca de quatro mil e quinhentos alunos já passaram pela sua academia. “A Academia Topázio tem como proposta valorizar e fortalecer a cultura afro-brasileira através da arte e dos valores éticos”, afirmou o mestre.

Representantes de vários países participaram do 16º Encontro Internacional de Capoeira. Países como Argentina, México e Estados Unidos criaram uma mistura de cultura, ritmos e sons que agitou o local no fim de semana.

O Encontro tem como objetivo contribuir para a valorização da identidade negra, promover e divulgar a manifestação cultural genuinamente brasileira, por meio do intercâmbio, da formação, da confraternização e da organização, entre diferentes pessoas, grupos e associações do segmento de várias partes do mundo.


Manifestação Cultural - A Capoeira surgiu no Brasil como instrumento de luta dos escravos negros pela liberdade. Seus movimentos buscaram inspiração nas defesas e ataques dos animais - a marrada do touro, o coice do cavalo, a fisgada do rabo da arraia - e na ação de instrumentos de trabalho - o martelo, a foice. Ao reunir com harmonia arte, música, poesia, folclore, artesanato, esporte, diversão, dança, jogo, luta, rituais e tradição, pode ser traduzida como uma das mais genuínas expressões da nossa cultura popular.

O encontro, aberto ao público em geral, é uma realização da Academia Topázio e tem o apoio da Prefeitura Municipal de Ipirá (local do evento), além de diversos outros setores empresariais de Ipirá.
 
Ouça entrevista com o realizador do evento, Mestre Pastel. Ele fala como foi possível realizar o Encontro Internacional de Capoeira em Ipirá.
 
 
contador de visitas
 
"IPIRÁ NEGÓCIOS dá Existência Pública aos Eventos e as Notícias Acontecem"
 
Informações:
Tel. (75) 991199017
 
Que tal colocar seu evento na internet (no Ipirá Negócios, facebook, etc.)? Mostre sua festa, seu casamento ou
aniversário para o mundo, para quem está longe e não pode estar presente.
Aniversários, Casamentos, 15 anos, Bodas, Eventos Empresariais e Esportivos, Congressos e Feiras

                    Telefone: (75) 9119-9017 / Email: osm2112@gmail.com

 
 
 
 
 
 
 
ACORDA IPIRÁ: MOSTRA O TEU NEGÓCIO PARA O MUNICÍPIO, O ESTADO,
O PAÍS, E O MUNDO
Acorda Ipirá! Acorda para um novo tempo. O site IPIRÁ NEGÓCIOS possui uma média de 60 mil acessos mensais, isso dá uma média de 2 mil acessos dia. Já pensou o que isso pode representar para você, o seu empreendimento? Em termos de divulgação, abrangência e custo-benefício, IPIRÁ NEGÓCIOS pode afirmar que atualmente é o maior e melhor veículo de propaganda do município, pois, além de divulgar para Ipirá, também divulga você e sua empresa para todo o Estado, o País e o Mundo.
 
Acesse e Leia
Leitura indispensável para alguns empresários ipiraenses
 
Comente esta notícia
Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem:


Termos e condições para publicação de comentários de internautas:

Ipirá Notícias não publicará comentários ofensivos, obscenos, racistas, que estimulem a violência, sejam contra a lei ou não correspondam ao assunto da reportagem (leia aqui as normas de publicação).
Todos os comentários enviados serão previamente avaliados.

 
   
   

Google   |   Orkut   |   You Tube   |   Flickr   |   Download   |  Quem Somos   |   Fale Conosco

Copyright (c) 2009 EXPOVIDEO - Todos os direitos reservados