GOOGLE ORKUT YOU TUBE FLICKR DOWNLOD Quem Somos Fale Conosco  
 
   
 

PRINCIPAL |  ESPORTE  |  POLÍCIA |  REGIONALPOLÍTICA  | NEWS  | VITRINE  | COLUNA SOC. | POESIAS | VARIEDADE

   
      
 
 
   
 
CARTA FORA DO BARALHO
 
 
05/09/2015    
 
 
A jacuzada está sentindo o cheiro do mel cozinhando no tacho da prefeitura. São doze anos fora do poder, não é brincadeira, não! Não pode perder o próximo pleito e joga uma cartada decisiva para não entrar na casa dos dezesseis, por isso, está começando o jogo mais cedo, para demarcar espaço e garantir o bom momento. Não quer brincar em serviço.

A jacuzada é um grupo fechado e exclusivista, nem caindo pelas tabelas apoia outro grupo. É a grande pose aristocrática. Neste momento, a jacuzada está numa boa e tem plena e inquestionável razão em ter o seu pré-candidato 16. Existe um controle total da tradicional oligarquia Martins, são os donatários do pedaço. O problema maior do grupo está na dificuldade em receber apoio de partidos para fazer aliança mais ampla e partir para o enfrentamento eleitoral. Sem aliança, o que era doce vira pesadelo.

Na jacuzada, não se embaralham diversos nomes. Luiz Carlos é carta borrada e fora do baralho. Na verdade, existe um nome forte e que não será batido por qualquer um, como pensa a macacada. O grupo vai apresentar um pretendente fortíssimo que se gabaritou nas urnas da última eleição, ao ser derrotado aos 49, no fim do jogo: Marcelo Brandão. É um bom locutor, embora não tenha uma prática administrativa pública comprovada, fato que faz com que se torne uma incógnita. Se as eleições fossem hoje, dificilmente seria vencido. Está confiante, pensa que tem o ‘coringa’ na mão, mas o jogo é jogado e tem muita terra pela frente.

 
 
 
 
Na macacada, os nomes se atropelam em plena esquina. Depois de doze anos, tem o desgaste natural de quem detém o poder; depois de uma lambança magistral na última campanha; depois de uma renúncia suicida eleitoralmente; depois do desempenho brucutu no último gestor ao desmantelar o grupo por dentro; a macacada vive o seu ‘inferno na torre’. Como dizia Neco Atrapalhou: ‘tem e não tem’. Tem é muita dificuldade, e bote dificuldade nisso, para chegar aos dezesseis.

A macacada pensa que se resolve as dificuldades com macaqueação e com qualquer nome. Não é, e nunca foi assim. A macacada ganhou a última eleição municipal na rasura ou no frigir dos ovos, como queiram. Tem perdido espaço com o desgaste de doze anos de gestão e quem ganha aos 49 não pode perder ninguém. Só iludido não enxerga isso. Ninguém pense que com ‘qualquer um’ a macacada vai derrotar o pretendente da outra oligarquia que vem com uma efetiva postura de candidato há oito anos e faz campanha todos os dias. A macacada já começa a sentir o cheiro da manteiga escapando do tacho da prefeitura.

Um grupo quando está no olho do furacão tem nome de sobra, soma tudo não dá um. Assim, tá a macacada. Os nomes de pretendentes da nata da oligarquia estão fora do ponto da curva. Um pretendente como Antônio Colonnezi, mostra uma pseudo força, não aglomera, não passa confiança e cai no pau, significa entregar o ouro antecipado ao adversário. Se pagar para ver, vão ver. Jurandy Oliveira, já foi prefeito, é um nome que se embaraça com a necessidade de novas alternativas, é nome para a Assembléia. Com Tiago do Vale seria correr um risco muito grande, isso não é jogo para amador. Nina seria antecipar uma futura e forte candidatura para correr um risco desnecessário de sofrer um revés eleitoral fatal que, muitas vezes, leva ao encerramento da carreira, antes de começar.


Na mistura do baralho, vem Diomário, já foi prefeito, esse não deixa de ser um pretendente com possibilidades de disputar palmo a palmo e vencer. Hoje, tem pontos negativos para serem aventados e não conseguirá manter a unidade do grupo como gostaria e tem que ser. De uma coisa temos que ter certeza. Esse só vem na boa. Tem o nome de Dudy que não deixa de ser uma alternativa, principalmente para jogar o custo da campanha nas alturas e Brandão não ter fôlego para acompanhá-lo. Isso é tática de jogo de risco. Penso eu que, por baixo, terá que gastar uns três milhões e poderá levar um sapeca ioiô e no bagaço, levar, ainda, a fama de candidato fraco pelos espertalhões do grupo. Tudo poderá acontecer.

 
 
Para o Renova Ipirá não tem tempo bom, pois dependerá de muita disposição e muito trabalho, tem-se larga consciência disso, também, sabe-se que Ipirá necessita romper com o esquema de grupismo do jacu-macaco que impõe o atraso do município. Uma coisa é certa: o Renova Ipirá terá candidatura própria, pois o Renova tem sempre a esperança que o povo de Ipirá compreenda a situação em que se encontra e busque uma alternativa diferente do sistema jacu-macaco.

O Renova Ipirá tem nomes com experiência administrativa como Eraldo da Constrolux; Renê do Plasma e José Augusto do Posto, que já foi secretário municipal, vereador, vice e prefeito interino, contando assim, com larga experiência na administração pública. São pretendentes a uma tarefa impar, que é administrar a coisa pública num município complicado e que precisa desenvolver, como Ipirá. O Renova Ipirá encara a participação de Conselhos e da comunidade como um reforço necessário e insubstituível na gestão pública.
 
 
Podem até duvidar e não acreditar, mas nesta conjuntura política de Ipirá muito pouco está definido, principalmente pela dificuldade da macacada, assim sendo, o nome que decidirá o rumo da eleição é o do prefeito Aníbal. Não duvidem e não paguem para ver. Se for vice da jacuzada resolverá o pleito. Se for vice da macacada endurecerá a eleição. Se for pretendente à reeleição embaraça o sistema jacu-macaco, porque, sendo pré-candidato representando um grupo de vereadores, poderá formar uma aliança mais ampla e a macacada poderá ficar sem chance e apoiá-lo para não entregar a rapadura amanteigada à jacuzada. Nessa hipótese você não acredita de jeito nenhum, não é verdade? Os vereadores não possuem coragem, não é verdade? É, jogo é jogo! Até mesmo, Ipirá perdendo o campeonato nesse baralho maluco do jacu e do macaco.
 
Fonte : Blog do Agildo Barreto / http://www.agildobarreto.blogspot.com.br/
 
contador de visitas
 
"IPIRÁ NEGÓCIOS dá Existência Pública aos Eventos e as Notícias Acontecem"
 
 
 
 
 
 
 
ACORDA IPIRÁ: MOSTRA O TEU NEGÓCIO PARA O MUNICÍPIO, O ESTADO,
O PAÍS, E O MUNDO
Acorda Ipirá! Acorda para um novo tempo. O site IPIRÁ NEGÓCIOS possui uma média de 60 mil acessos mensais, isso dá uma média de 2 mil acessos dia. Já pensou o que isso pode representar para você, o seu empreendimento? Em termos de divulgação, abrangência e custo-benefício, IPIRÁ NEGÓCIOS pode afirmar que atualmente é o maior e melhor veículo de propaganda do município, pois, além de divulgar para Ipirá, também divulga você e sua empresa para todo o Estado, o País e o Mundo.
 
Acesse e Leia
Leitura indispensável para alguns empresários ipiraenses
 
Que tal colocar seu evento na internet (no Ipirá Negócios)? Mostre sua festa, seu casamento ou
aniversário para o mundo, para quem está longe e não pode estar presente.
Aniversários, Casamentos, 15 anos, Bodas, Eventos Empresariais e Esportivos, Congressos e Feiras

Filmagens Digitais com DVD - Edição e DVDs personalizados - Equipamentos de última geração
                                     Telefone: (75) 9119-9017 / Email: osm2112@gmail.com
 
Comente esta notícia
Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem:


Termos e condições para publicação de comentários de internautas:

Ipirá Notícias não publicará comentários ofensivos, obscenos, racistas, que estimulem a violência, sejam contra a lei ou não correspondam ao assunto da reportagem (leia aqui as normas de publicação).
Todos os comentários enviados serão previamente avaliados.

 
   
   

Google   |   Orkut   |   You Tube   |   Flickr   |   Download   |  Quem Somos   |   Fale Conosco

Copyright (c) 2009 EXPOVIDEO - Todos os direitos reservados