GOOGLE ORKUT YOU TUBE FLICKR DOWNLOD Quem Somos Fale Conosco  
 
   
 

PRINCIPAL |  ESPORTE  |  POLÍCIA |  REGIONALPOLÍTICA  | NEWS  | VITRINE  | COLUNA SOC. | POESIAS | VARIEDADE

   
      
 
 
   
 
Segundo o delegado de Ipirá, os estudantes universitários
fazem cobrança indevida de taxa colaborativa
 
 
Por Orlando Santiago Mascarenhas   
www.ipiranegocios.com.br   
23/08/2015 | Atualizada em 24/08 às 16:15 h  
 
 
Uma ação da polícia civil tomou de surpresa uma reunião de estudantes universitários de Ipirá (BA), na manhã deste domingo, 23/08.

Assim que começou a reunião, o recinto foi adentrado pelo delegado de polícia civil, Caryl Oliveira, e mais alguns policiais militares.

O delegado falou que alguém o procurou na delegacia e acusou a comissão dos transportes universitários de estarem cobrando taxa mensal, que tal atitude era irregular, ilícita, e que já existe investigação policial, para identificação dos responsáveis e atribuição de responsabilidades penais, se for o caso. Que os responsáveis poderiam ser chamados a prestar depoimento na delegacia de polícia, tendo inclusive de devolver todo e qualquer valor anteriormente recebido.

A reunião era para tratar de assuntos estruturais do transporte universitário. Entre os assuntos da pauta estava a discussão de uma taxa colaborativa, já discutida em reuniões anteriores, onde teria sido acordado em reuniões abertas com todos os estudantes universitários, que seria pago pelos estudantes, de forma democrática, o valor de R$ 25,00 mensais (150 por semestre).

Em conversa com os integrantes da comissão, formada por estudantes, criada para tratar dos assuntos relacionados ao transporte, eles disseram que a taxa colaborativa, estipulada em reuniões com todos os estudantes, estava sendo paga por alguns, que de forma alguma qualquer estudante jamais foi pressionado, coagido, inclusive que muitos não pagaram regularmente tal taxa.

Ainda segundo a comissão, a colaboração mensal foi aprovada em reunião aberta, com praticamente 99% de aprovação dos próprios estudantes universitários, sendo que a verba arrecadada era usada para despesas complementares. Salientando que ninguém jamais foi obrigado a pagá-la.
contador de visitas
 
"IPIRÁ NEGÓCIOS dá Existência Pública aos Eventos e as Notícias Acontecem"
 
 
 
 
 
 
ACORDA IPIRÁ: MOSTRA O TEU NEGÓCIO PARA O MUNICÍPIO, O ESTADO,
O PAÍS, E O MUNDO
Acorda Ipirá! Acorda para um novo tempo. O site IPIRÁ NEGÓCIOS possui uma média de 60 mil acessos mensais, isso dá uma média de 2 mil acessos dia. Já pensou o que isso pode representar para você, o seu empreendimento? Em termos de divulgação, abrangência e custo-benefício, IPIRÁ NEGÓCIOS pode afirmar que atualmente é o maior e melhor veículo de propaganda do município, pois, além de divulgar para Ipirá, também divulga você e sua empresa para todo o Estado, o País e o Mundo.
 
Acesse e Leia
Leitura indispensável para alguns empresários ipiraenses
 
Que tal colocar seu evento na internet (no Ipirá Negócios)? Mostre sua festa, seu casamento ou
aniversário para o mundo, para quem está longe e não pode estar presente.
Aniversários, Casamentos, 15 anos, Bodas, Eventos Empresariais e Esportivos, Congressos e Feiras

Filmagens Digitais com DVD - Edição e DVDs personalizados - Equipamentos de última geração
                                     Telefone: (75) 9119-9017 / Email: osm2112@gmail.com
 
Comente esta notícia
Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem:


Termos e condições para publicação de comentários de internautas:

Ipirá Notícias não publicará comentários ofensivos, obscenos, racistas, que estimulem a violência, sejam contra a lei ou não correspondam ao assunto da reportagem (leia aqui as normas de publicação).
Todos os comentários enviados serão previamente avaliados.

 
   
   

Google   |   Orkut   |   You Tube   |   Flickr   |   Download   |  Quem Somos   |   Fale Conosco

Copyright (c) 2009 EXPOVIDEO - Todos os direitos reservados