GOOGLE ORKUT YOU TUBE FLICKR DOWNLOD Quem Somos Fale Conosco  
 
   
 

PRINCIPAL |  ESPORTE  |  POLÍCIA |  REGIONALPOLÍTICA  | NEWS  | VITRINE  | COLUNA SOC. | POESIAS | VARIEDADE

   
   
 
 
Momentos da Conferência Municipal de Assistencia Social
   
 
IPIRÁ REALIZA VI CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL
 
Tema: Consolidar o SUAS de vez rumo a 2026
   
 
Por Orlando Santiago Mascarenhas   
www.ipiranegocios.com.br   
09/07/2015   
 
 
A Prefeitura Municipal de Ipirá (BA), através da Secretaria Municipal de Assistência Social e o Conselho Municipal de Assistência Social, junto com a sociedade civil, realizou a VI Conferência Municipal de Assistência Social, com o tema "Consolidar o SUAS de vez rumo a 2026", e tendo como Lema ‘Pacto Republicano no SUAS rumo a 2026: O SUAS que temos e o SUAS que queremos’.

A Conferência teve início às 19:00 horas do dia 07 e se encerrou às 16:00 horas do dia 08 de julho, tendo sido realizada no Espaço Cultural Elofilo Marques, Centro

O encontro tem o principal objetivo de avaliar e propor diretrizes para o aprimoramento da gestão do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) na perspectiva da valorização dos trabalhadores e da qualificação dos serviços, programas, projetos e benefícios.

O evento reuniu um grande número de pessoas, entre representantes de Órgãos Públicos, Sociedade Civil Organizada, Lideranças Comunitárias e Religiosas, Conselhos Municipais, além de profissionais e usuários do SUAS.

Para compor a mesa e dar as boas-vindas aos participantes, foram convidados o Chefe de Gabinete, Ivo Barreto, representando o prefeito, Ademildo Sampaio Almeida; o Secretário de Assistência Social, Thiago do Vale; o presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Valdenor Oliveira da Silva; o Secretário de Administração, Raimundo Junior; o Secretário de Saúde Interino, Gildeon Oliveira; o Sociólogo Genelício Santiago; a representante dos usuários de benefícios sócio assistenciais da Política de Assistência Social, Edneuza Santana; e o palestrante Marcos Magalhães (Superintendente da secretaria de Assistência Social da Bahia).

Segundo o Secretário Municipal de Assistência Social, Thiago do Vale, a presença da sociedade nestas políticas é importante, sobretudo, procurando reavaliar os trabalhos desenvolvidos em todos os programas ligados à Assistência Social no município e também de apontar novas metas a serem cumpridas. “A participação da população se torna fundamental neste processo todo. Nada melhor que ouvir do próprio usuário como está sendo desempenhado o trabalho e o que deve ser melhorado”, afirma.


O Chefe de Gabinete, Ivo Barreto, fez um breve balanço das ações da Administração Municipal nesta área, no município. "Hoje, a Assistência Social é reconhecida como uma peça importante dentro do município. Na última década, os programas de políticas sócio assistenciais do governo federal, tem tirado 36 milhões de brasileiros da miséria", destacou

Um dos pontos fortes do encontro foi a palestra ministrada pelo palestrante Marcos Magalhães, sobre a conjuntura sócio assistencial da Política de Assistência Social do SUAS.

Durante a conferência foram eleitos os delegados para participar da Conferência Estadual de Assistência Social e feitas apresentações culturais (Lidiel Santos – Grupo Samba de Roda, Amigos para sempre), proferimento de palestras, leitura do Regimento Interno da conferência, debates, além da plenária para análise, discussão e aprovação das propostas apresentadas pelos três Grupos de Trabalho, que trabalharam sobre os seguintes Eixos Temáticos:
Eixo 1: Aprimoramento da Gestão SUAS (Sistema Único de Assistência Social)
Eixo 2: Função de provimento dos Serviços, Programas, Projetos, Benefícios e Transferência de Renda.
Eixo 3: Apoio ao Exercício do Controle Social.
 
"IPIRÁ NEGÓCIOS dá Existência Pública aos Eventos e as Notícias Acontecem"
 
 
 
 
 
 
ACORDA IPIRÁ: MOSTRA O TEU NEGÓCIO PARA O MUNICÍPIO, O ESTADO,
O PAÍS, E O MUNDO
Acorda Ipirá! Acorda para um novo tempo. O site IPIRÁ NEGÓCIOS possui uma média de 60 mil acessos mensais, isso dá uma média de 2 mil acessos dia. Já pensou o que isso pode representar para você, o seu empreendimento? Em termos de divulgação, abrangência e custo-benefício, IPIRÁ NEGÓCIOS pode afirmar que atualmente é o maior e melhor veículo de propaganda do município, pois, além de divulgar para Ipirá, também divulga você e sua empresa para todo o Estado, o País e o Mundo.
 
Acesse e Leia
Leitura indispensável para alguns empresários ipiraenses
 
Que tal colocar seu evento na internet (no Ipirá Negócios)? Mostre sua festa, seu casamento ou
aniversário para o mundo, para quem está longe e não pode estar presente.
Aniversários, Casamentos, 15 anos, Bodas, Eventos Empresariais e Esportivos, Congressos e Feiras

Filmagens Digitais com DVD - Edição e DVDs personalizados - Equipamentos de última geração
                                     Telefone: (75) 9119-9017 / Email: osm2112@gmail.com
 
Comente esta notícia
Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem:


Termos e condições para publicação de comentários de internautas:

Ipirá Notícias não publicará comentários ofensivos, obscenos, racistas, que estimulem a violência, sejam contra a lei ou não correspondam ao assunto da reportagem (leia aqui as normas de publicação).
Todos os comentários enviados serão previamente avaliados.

 
   
   

Google   |   Orkut   |   You Tube   |   Flickr   |   Download   |  Quem Somos   |   Fale Conosco

Copyright (c) 2009 EXPOVIDEO - Todos os direitos reservados