GOOGLE ORKUT YOU TUBE FLICKR DOWNLOD Quem Somos Fale Conosco  
 
   
 

PRINCIPAL |  ESPORTE  |  POLÍCIA |  REGIONALPOLÍTICA  | NEWS  | VITRINE  | COLUNA SOC. | POESIAS | VARIEDADE

   
         
 
 
   
 
Prefeitura de Ipirá realiza Audiência Pública para elaboração do
Plano Municipal da Educação
 
 
Por Orlando Santiago Mascarenhas  
www.ipiranegocios.com.br  
13/06/2015  
 
 
A Prefeitura Municipal de Ipirá (BA), através da Secretaria de Educação do município, realizou nessa sexta-feira (12/06), a Audiência Pública para apresentação, análise e sugestões do texto base do Plano Municipal de Educação (PME).

Já pela manhã, foi realizada, na Escola Municipal José Saint Clair, a Consulta Pública. A programação se deu com credenciamento; divisão dos grupos por modalidade de ensino; apresentação, reelaboração e / ou construção de metas e estratégias, e encaminhamento de propostas por modalidades de ensino.

Dando prosseguimento, na parte da tarde, foi realizado no Centro Cultural Elofilo Marques, a Audiência Pública, configurando-se como mais uma etapa na construção do Plano Municipal de Educação do município.

A Audiência Pública tem como objetivo, apresentação, análise e sugestões do texto base do Plano Municipal de Educação, que irá nortear as diretrizes e metas educacionais do município. O evento, aberto a toda população, elaborado de forma democrática e participativa, busca promover a reflexão conjunta entre todos os segmentos educacionais, sobre as ações para a educação do município para os próximos 10 anos. Membros da comunidade escolar, da sociedade e do Poder Público estiveram presentes na atividade.

Durante a abertura do evento, foram realizados pronunciamentos por algumas autoridades do município como a Secretária de Educação Ramistela Santana; Gilvan Rios, representando o prefeito, Ademildo Sampaio Almeida; os vereadores Aníbal Ramos, Laércio Neves e Arnor Pereira; a gerente pedagógica Ana Rosa Dourado; a gerente administrativa Soria Gusmão, entre outros.

O Plano Municipal da Educação, responde a demandas reais da educação no município, centradas em estratégias de curto, médio e longo prazo. A secretária de Educação, Ramistela Santana, destaca que o Plano é de extrema importância. “Através do PME vão ser traçadas metas, que vão ser desenvolvidas com relação à educação do município de uma forma geral. São várias instâncias envolvidas nesse trabalho. O Plano terá força de lei, assim que aprovado pela Câmara Municipal”, argumentou.

Após os pronunciamentos e os debates parciais, todos foram à plenária para apresentação de suas ponderações e votação das alterações propostas no documento base do Plano Municipal de Educação. As alterações propostas e aprovadas pela plenária serão incluídas no PME, que será enviado para a Camará Municipal.

A programação da Audiência se deu com credenciamento; solenidade de abertura; composição da Mesa Oficial com fala dos participantes; leitura e aprovação do regimento; apresentação do processo de construção do PME; palestra enfatizando um dos pontos de maior atenção no contexto da política educacional do município; apresentação dos trabalhos das Comissões Representativas dos níveis modalidade de ensino; leitura da ata da Audiência Pública e mensagem final de agradecimentos.
 
 
"IPIRÁ NEGÓCIOS dá Existência Pública aos Eventos e as Notícias Acontecem"
 
 
 
 
 
 
ACORDA IPIRÁ: MOSTRA O TEU NEGÓCIO PARA O MUNICÍPIO, O ESTADO,
O PAÍS, E O MUNDO
Acorda Ipirá! Acorda para um novo tempo. O site IPIRÁ NEGÓCIOS possui uma média de 60 mil acessos mensais, isso dá uma média de 2 mil acessos dia. Já pensou o que isso pode representar para você, o seu empreendimento? Em termos de divulgação, abrangência e custo-benefício, IPIRÁ NEGÓCIOS pode afirmar que atualmente é o maior e melhor veículo de propaganda do município, pois, além de divulgar para Ipirá, também divulga você e sua empresa para todo o Estado, o País e o Mundo.
 
Acesse e Leia
Leitura indispensável para alguns empresários ipiraenses
 
Que tal colocar seu evento na internet (no Ipirá Negócios)? Mostre sua festa, seu casamento ou
aniversário para o mundo, para quem está longe e não pode estar presente.
Aniversários, Casamentos, 15 anos, Bodas, Eventos Empresariais e Esportivos, Congressos e Feiras

Filmagens Digitais com DVD - Edição e DVDs personalizados - Equipamentos de última geração
                                     Telefone: (75) 9119-9017 / Email: osm2112@gmail.com
 
Comente esta notícia
Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem:


Termos e condições para publicação de comentários de internautas:

Ipirá Notícias não publicará comentários ofensivos, obscenos, racistas, que estimulem a violência, sejam contra a lei ou não correspondam ao assunto da reportagem (leia aqui as normas de publicação).
Todos os comentários enviados serão previamente avaliados.

 
   
   

Google   |   Orkut   |   You Tube   |   Flickr   |   Download   |  Quem Somos   |   Fale Conosco

Copyright (c) 2009 EXPOVIDEO - Todos os direitos reservados