GOOGLE ORKUT YOU TUBE FLICKR DOWNLOD Quem Somos Fale Conosco  
 
   
 

PRINCIPAL |  ESPORTE  |  POLÍCIA |  REGIONALPOLÍTICA  | NEWS  | VITRINE  | COLUNA SOC. | POESIAS | VARIEDADE

   
         
 
 
   
 
IPIRÁ REALIZA CONFERÊNCIA MUNICIPAL DOS DIREITOS DA
CRIANÇA E ADOLESCENTE 2015
 
 
Por Orlando Santiago Mascarenhas  
www.ipiranegocios.com.br  
29/05/2015  
 
 
A prefeitura de Ipirá (BA), através do conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), juntamente com a Secretaria Municipal de Assistência Social e a Secretaria Municipal de Educação, realizou na última quinta-feira, 28, no Centro Cultural Elofilo Marques, a V Conferência Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente.

O tema em debate este ano é “Política e Plano dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes, fortalecendo os Conselhos dos Direitos da Criança e do Adolescente”.

Na abertura do encontro, Liliane Machado, presidente do CMDCA, passou a palavra aos representantes de diversos setores sociais, que manifestaram o desejo de que as soluções para os problemas dos jovens fossem debatidas no evento.

Representando o prefeito do município Ademildo Sampaio Almeida, o Chefe de Gabinete Ivo Barreto, desejou boas vindas e sucesso a todos. Ivo ressaltou que o evento visa as melhorias das políticas voltadas para o público infanto-juvenil, com debates importantes para o desenvolvimento do município, propondo-se democraticamente à escuta para a construção de novas diretrizes municipais.

A presidente do CMDCA, Liliane, ressaltou que o objetivo geral do evento é a proteção dos direitos de crianças e adolescentes e o fortalecimento da participação da sociedade em geral, em especial, a promoção do protagonismo infanto-juvenil, na defesa do Estatuto da Criança e do Adolescente e na formação e avaliação das políticas públicas municipais e do Plano Decenal dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes.

Entre outros objetivos específicos, a Conferência visa fomentar a criação e o fortalecimento dos espaços de participação de crianças e adolescentes nos conselhos, serviços, programas e projetos públicos e privados; propor estratégias que promovam o fortalecimento dos conselhos dos direitos da criança e do adolescente; e eleger os delegados que representarão o município na Conferência Regional e na Conferência Estadual.

Durante todo o dia os participantes puderam debater e propor ações que precisam ser melhoradas. A programação se deu com credenciamento, abertura oficial, apresentação cultural com os alunos do projeto Dançar a Vida, composição da Mesa Oficial com fala dos participantes, leitura e aprovação do Regimento, palestra, nomeação dos Delegados, orientação e formação de grupos de trabalhos por eixo, apresentação das propostas e aprovação da plenária, eleição dos Delegados, encerramento dos trabalhos, agradecimentos e lanches.
 
"IPIRÁ NEGÓCIOS dá Existência Pública aos Eventos e as Notícias Acontecem"
 
 
 
 
 
 
ACORDA IPIRÁ: MOSTRA O TEU NEGÓCIO PARA O MUNICÍPIO, O ESTADO,
O PAÍS, E O MUNDO
Acorda Ipirá! Acorda para um novo tempo. O site IPIRÁ NEGÓCIOS possui uma média de 60 mil acessos mensais, isso dá uma média de 2 mil acessos dia. Já pensou o que isso pode representar para você, o seu empreendimento? Em termos de divulgação, abrangência e custo-benefício, IPIRÁ NEGÓCIOS pode afirmar que atualmente é o maior e melhor veículo de propaganda do município, pois, além de divulgar para Ipirá, também divulga você e sua empresa para todo o Estado, o País e o Mundo.
 
Acesse e Leia
Leitura indispensável para alguns empresários ipiraenses
 
Que tal colocar seu evento na internet (no Ipirá Negócios)? Mostre sua festa, seu casamento ou
aniversário para o mundo, para quem está longe e não pode estar presente.
Aniversários, Casamentos, 15 anos, Bodas, Eventos Empresariais e Esportivos, Congressos e Feiras

Filmagens Digitais com DVD - Edição e DVDs personalizados - Equipamentos de última geração
                                     Telefone: (75) 9119-9017 / Email: osm2112@gmail.com
 
Comente esta notícia
Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem:


Termos e condições para publicação de comentários de internautas:

Ipirá Notícias não publicará comentários ofensivos, obscenos, racistas, que estimulem a violência, sejam contra a lei ou não correspondam ao assunto da reportagem (leia aqui as normas de publicação).
Todos os comentários enviados serão previamente avaliados.

 
   
   

Google   |   Orkut   |   You Tube   |   Flickr   |   Download   |  Quem Somos   |   Fale Conosco

Copyright (c) 2009 EXPOVIDEO - Todos os direitos reservados