GOOGLE ORKUT YOU TUBE FLICKR DOWNLOD Quem Somos Fale Conosco  
 
   
 

PRINCIPAL |  ESPORTE  |  POLÍCIA |  REGIONALPOLÍTICA  | NEWS  | VITRINE  | COLUNA SOC. | POESIAS | VARIEDADE

   
    
 
 
   
 
PREFEITURA DE IPIRÁ PROMOVE AÇÕES DE COMBATE AO ABUSO
SEXUAL CONTRA CRIANÇAS E ADOLESCENTES
   
 
16/05/2015  
 
 
Em 2015 a Campanha do o Dia 18 de Maio (Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes) com o tema: FAÇA BONITO - PROTEJA NOSSAS CRIANÇAS E ADOLESCENTES, completa 15 anos de mobilização nacional e o município de Ipirá irá realizar atividades no período de 18/05 a 29/05, coordenada pelo CREAS Ipirá em parceria das seguintes entidades: Conselho Tutelar; CRAS Jaguarão; Equipe Volante do CRAS; CRAS 20 de abril; Secretarias Municipais de Assistência Social e Educação; Núcleo de Cidadania Adolescente (NUCA) e respectivos Conselhos de Direitos.

As entidades estarão fazendo atividades de divulgação no Grupo de Samba Amigos para Sempre no dia 15/05, na Internet, nas Rádios, Carro de Som, Faixas, Panfletagem na Avenida César Cabral no dia 18/05 às 8:00hs e na feira Livre no dia 20/05 às 8:00hs e durante todo o mês de maio apresentação do filme “Anjos do Sol” e roda de conversa sobre a temática nas Escolas Públicas Municipais com as turmas do nono ano, nas Escolas Públicas Estaduais com os alunos do 1º ano e no Programa no Conviver.

As atividades tem como objetivo a promoção de ações educativas com a população local sobre a violência sexual no intuito de sensibilizar e indicar as principais estratégias de notificação e acompanhamento de casos pelo CREAS do município.

FAÇA BONITO - PROTEJA NOSSAS CRIANÇAS E ADOLESCENTES

A campanha tem o slogan “Faça Bonito – Proteja nossas crianças e adolescentes” e tem como símbolo uma flor, como uma lembrança dos desenhos da primeira infância, além de associar a fragilidade de uma flor com a de uma criança. O desenho também tem como objetivo proporcionar maior proximidade e identificação com a causa junto à sociedade.


O Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes busca manter viva a memória nacional, reafirmando a respon-sabilidade da sociedade brasileira em garantir os direitos de todas as crianças. A violência sexual se apresenta de diferentes formas:

Abuso sexual – É a utilização da sexualidade de uma criança ou adolescente para a prática do ato de natureza sexual;

Estupro – Quando a pessoa força uma criança ou adolescente, através de violência e grave ameaças, a fazer relações sexuais;

Prostituição – Explorar sexualmente as crianças e adolescentes para fins comerciais;

Exibicionismo – É o ato de mostrar os órgãos genitais, masturbe-se ou fazer sexo na frente das crianças e adolescentes, com o intuito de constrange-las, chocá-las ou aterrorizá-las.

Abuso sexual verbal – Conversas com fins específico de despertar interesse sexual.


Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas / Ipirá).
 
"IPIRÁ NEGÓCIOS dá Existência Pública aos Eventos e as Notícias Acontecem"
 
 
 
 
 
 
ACORDA IPIRÁ: MOSTRA O TEU NEGÓCIO PARA O MUNICÍPIO, O ESTADO,
O PAÍS, E O MUNDO
Acorda Ipirá! Acorda para um novo tempo. O site IPIRÁ NEGÓCIOS possui uma média de 60 mil acessos mensais, isso dá uma média de 2 mil acessos dia. Já pensou o que isso pode representar para você, o seu empreendimento? Em termos de divulgação, abrangência e custo-benefício, IPIRÁ NEGÓCIOS pode afirmar que atualmente é o maior e melhor veículo de propaganda do município, pois, além de divulgar para Ipirá, também divulga você e sua empresa para todo o Estado, o País e o Mundo.
 
Acesse e Leia
Leitura indispensável para alguns empresários ipiraenses
 
Que tal colocar seu evento na internet (no Ipirá Negócios)? Mostre sua festa, seu casamento ou
aniversário para o mundo, para quem está longe e não pode estar presente.
Aniversários, Casamentos, 15 anos, Bodas, Eventos Empresariais e Esportivos, Congressos e Feiras

Filmagens Digitais com DVD - Edição e DVDs personalizados - Equipamentos de última geração
                                     Telefone: (75) 9119-9017 / Email: osm2112@gmail.com
 
Comente esta notícia
Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem:


Termos e condições para publicação de comentários de internautas:

Ipirá Notícias não publicará comentários ofensivos, obscenos, racistas, que estimulem a violência, sejam contra a lei ou não correspondam ao assunto da reportagem (leia aqui as normas de publicação).
Todos os comentários enviados serão previamente avaliados.

 
   
   

Google   |   Orkut   |   You Tube   |   Flickr   |   Download   |  Quem Somos   |   Fale Conosco

Copyright (c) 2009 EXPOVIDEO - Todos os direitos reservados