GOOGLE ORKUT YOU TUBE FLICKR DOWNLOD Quem Somos Fale Conosco  
 
   
 

PRINCIPAL |  ESPORTE  |  POLÍCIA |  REGIONALPOLÍTICA  | NEWS  | VITRINE  | COLUNA SOC. | POESIAS | VARIEDADE

   
    
 
 
Veja momentos do I Café Literário do Colégio Maria Montessori
   
 
Colégio Maria Montessori promove 1º Café Literário
   
 
Por Orlando Santiago Mascarenhas  
www.ipiranegocios.com.br 
05/05/2015  
 
 
O Colégio Maria Montessori, em Ipirá (BA), realizou ontem, 04 de maio, às 20hs, o primeiro Café Literário da instituição.

O projeto reuniu as turmas de ensino Médio, da instituição, para discursar sobre alguns grandes autores que contribuíram para o enriquecimento da cultura brasileira, principalmente Machado de Assis e Clarice Lispector.

Para a professora Marina Sodré, uma das idealizadoras do evento, esse tipo de atividade é importante para desenvolver o gosto para o prazer de ler. "Desenvolvemos o projeto com o objetivo de despertar o aluno para o prazer de ler, para a cultura, para as artes, valorizando a literatura. Na literatura está às verdades da condição humana, o que possibilita ao homem, ao ver seus costumes retratados, criar uma reavaliação da postura que assume. Ler é criar consciência do que somos, é examinar o mundo em que vivemos para transforma-lo no mundo em que gostaríamos de viver ...", disse.

Para a direção do Colégio M. Montessori o Café Literário será o primeiro de muitos que virão. "O aluno deve ser valorizado através do seu trabalho e da sua produção. A escola não é só sala de aula e a educação não é feita somente através de livros e cadernos. A educação também é feita nos sonhos, na poesia, no saber. O evento foi um sucesso e já está incluído em nosso calendário", disseram as diretoras da instituição.

O evento foi prestigiado por professores, alunos, familiares e pessoas da comunidade. Alguns poetas ipiraenses tiveram participações especiais, declamando poesias de suas autorias e também da autoria de grandes poetas brasileiros.
contador de visitas
 
 
"IPIRÁ NEGÓCIOS dá Existência Pública aos Eventos e as Notícias Acontecem"
 
 
 
 
 
 
ACORDA IPIRÁ: MOSTRA O TEU NEGÓCIO PARA O MUNICÍPIO, O ESTADO,
O PAÍS, E O MUNDO
Acorda Ipirá! Acorda para um novo tempo. O site IPIRÁ NEGÓCIOS possui uma média de 60 mil acessos mensais, isso dá uma média de 2 mil acessos dia. Já pensou o que isso pode representar para você, o seu empreendimento? Em termos de divulgação, abrangência e custo-benefício, IPIRÁ NEGÓCIOS pode afirmar que atualmente é o maior e melhor veículo de propaganda do município, pois, além de divulgar para Ipirá, também divulga você e sua empresa para todo o Estado, o País e o Mundo.
 
Acesse e Leia
Leitura indispensável para alguns empresários ipiraenses
 
Que tal colocar seu evento na internet (no Ipirá Negócios)? Mostre sua festa, seu casamento ou
aniversário para o mundo, para quem está longe e não pode estar presente.
Aniversários, Casamentos, 15 anos, Bodas, Eventos Empresariais e Esportivos, Congressos e Feiras

Filmagens Digitais com DVD - Edição e DVDs personalizados - Equipamentos de última geração
                                     Telefone: (75) 9119-9017 / Email: osm2112@gmail.com
 
Comente esta notícia
Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem:


Termos e condições para publicação de comentários de internautas:

Ipirá Notícias não publicará comentários ofensivos, obscenos, racistas, que estimulem a violência, sejam contra a lei ou não correspondam ao assunto da reportagem (leia aqui as normas de publicação).
Todos os comentários enviados serão previamente avaliados.

 
   
   

Google   |   Orkut   |   You Tube   |   Flickr   |   Download   |  Quem Somos   |   Fale Conosco

Copyright (c) 2009 EXPOVIDEO - Todos os direitos reservados