GOOGLE ORKUT YOU TUBE FLICKR DOWNLOD Quem Somos Fale Conosco  
   

PRINCIPAL |  ESPORTE  |  POLÍCIA |  REGIONALPOLÍTICA  | NEWS  | VITRINE  | COLUNA SOC. | POESIAS | VARIEDADES

 
 
COLUNA REGIÃO DA CHAPADA
 
Cristina Villarino
Sucursal da Chapada | 04-02-2015
 
 
 
Jurandy Oliveira toma posse para 9º mandato

 
Para exercer seu 9º mandato de deputado estadual, Jurandy Oliveira (PRP), tomou posse nesta segunda-feira (02/02), na Câmara da Assembleia Legislativa da Bahia, em Salvador. “Fico muito honrado em representar a população da Bahia e agradeço aos 38.225 eleitores, que reconheceram meu trabalho e votaram pela renovação do meu mandato. Nos próximos quatro anos, continuarei me empenhando em defesa dos interesses da população, do meu estado e do Brasil”, disse.

Na cidade de Ipirá, Jurandy Oliveira, foi o deputado mais bem votado com 9.248 votos e contou com o apoio além do grupo da macacada dos vereadores; Aníbal Ramos Aragão, Deteval Brandão, Raimundo Simas, Jaildo do Bonfim, Benedito do Leite Manoel de Lica. “Estou com mais responsabilidade para trabalhar mais e retribuir à grande votação que obtive”, destacou.
 
 
 
Deputado vai propor disciplina de empreendedorismo nas escolas de nível médio
 
O deputado estadual Jurandy Oliveira (PRB) pretende tornar lei o aprendizado sobre empreendedorismo nas escolas públicas de ensino médio da Bahia.

De acordo com o parlamentar, a disciplina viabiliza construir junto aos alunos do 1° ao 3° ano uma possibilidade de aumentar a chance de sucesso no futuro profissional e familiar. “A inclusão do empreendedorismo nas escolas vai inserir os alunos em uma cultura empreendedora.

A meta é torná-los críticos e preparados para descobertas de vocações, com criatividade e metodologias motivacionais que auxiliem no desenvolvimento de habilidades individuais.
Jurandy Oliveira
Não se trata de uma estratégia pedagógica destinada exclusivamente a preparar os alunos para criar uma empresa. Ela desenvolve o potencial dos estudantes, que estão terminando o colegial, para serem empreendedores em qualquer atividade que escolham”, justifica Jurandy. Vinculada às tecnologias de desenvolvimento local, a pedagogia empreendedora tem como alvo não só o indivíduo, mas a comunidade que ele faz parte. Também incentiva a capacidade de escolha do aluno sem influenciar as suas decisões, preparando-o para as suas próprias opções.

Com uma abordagem acentuadamente humanista, a metodologia sugerida pelo deputado elege como tema central não o enriquecimento pessoal, mas a preparação do indivíduo para participar ativamente da construção do desenvolvimento social. “O intuito é melhorar a vida da população e eliminar a exclusão social”, completa Oliveira".
 
 
 
Neusa Cadore assume terceiro mandato na ALBA prometendo seguir mesma luta em defesa da Bahia
 
 
A deputada Neusa Cadore tomou posse, nesta segunda-feira, 02 de fevereiro, como deputada estadual da Bahia.

O ritual da sessão de posse foi iniciado com a chamada dos deputados e na sequência os parlamentares fizeram o juramento de seguir fielmente a Constituição da Bahia e a legislação brasileira. A sessão reuniu na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) prefeitos, vereadores, secretários de governo, amigos e assessores do parlamentares.Neusa inicia o terceiro mandato com aforça e responsabilidade de quem recebeu 51.823 votos e foi a quinta deputada mais votada do PT.

“Vamos continuar a luta por justiça social, com a formulação de leis e projetos que possam beneficiar a todos e todas”, destacou a deputada Neusa, que após a sessão no plenário recebeu os comprimentos de amigos e políticos no gabinete.

— com Lourivânia Soares.
 
 
 
PEDRO TAVARES ASSUME LIDERANÇA DO PMDB NA ASSEMBLEIA
 
Parlamentar foi reeleito deputado estadual com quase 80 mil votos.
 
Em cerimônia realizada na manhã desta segunda-feira (02), no plenário da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), o peemedebista Pedro Tavares tomou posse para o seu segundo mandato como deputado estadual. Reeleito com quase 80 mil votos, o parlamentar assume também a liderança da bancada do PMDB na Assembleia Legislativa, composta por seis deputados. Tavares assume a liderança em substituição ao ex-deputado Luciano Simões.

O peemedebista fez questão de agradecer novamente a confiança de todos os eleitores, e reafirmou o seu compromisso para o próximo pleito. “É com muita alegria que agradeço a todos os baianos que confiaram em mim e me deram mais essa oportunidade. Vou continuar trabalhando incansavelmente para honrar os votos recebidos e defender os interesses do povo no parlamento estadual”, disse.
 
 
 
“IPIRÁ NEGÓCIOS dá Existência Pública aos Eventos e as Notícias Acontecem”
 
 
 
 
Quer falar com o autor desta reportagem ? - Para contato use o formulário abaixo.

Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem:




 
 

Google   |   Orkut   |   You Tube   |   Flickr   |   Download   |  Quem Somos   |   Fale Conosco

Copyright (c) 2009 EXPOVIDEO - Todos os direitos reservados