GOOGLE ORKUT YOU TUBE FLICKR DOWNLOD Quem Somos Fale Conosco  
 
   
 

PRINCIPAL |  ESPORTE  |  POLÍCIA |  REGIONALPOLÍTICA  | NEWS  | VITRINE  | COLUNA SOC. | POESIAS | VARIEDADES

   
   
 
 
   
 
Prefeitura realiza Jornada Pedagógica 2014.2
   
 
Por: Orlando  Santiago Mascarenhs
Ipiranegocios.com.br
08/07/2014
 
A Prefeitura de Ipirá (BA), por meio da Secretaria Municipal da Educação, realizou a Jornada Pedagógica 2014.2, com o tema 'O saber de cada um compartilhado por todos'. O evento aconteceu durante todo o dia desta segunda-feira (07), no Auditório do Centro Cultural Elofilo Marques.

A Jornada Pedagógica tem o objetivo de promover de forma articulada reflexões acerca do processo de ensino aprendizagem, valorizando o saber que cada um traz consigo, contextualizando a educação, objetivando a melhor qualidade de ensino.

Na abertura do evento, após a equipe da Secretaria da Educação distribuir Kits Higiênico para as merendeiras e um (1) Notebook para cada coordenador escolar, o Prefeito Ademildo Sampaio Almeida (PT), deu as boas vindas a todos e falou da importância da educação. "O Brasil possui uma das maiores economias do mundo. Apesar dos bons indicadores econômicos do nosso país, precisamos de uma Educação Publica de qualidade. Sem educação pública de qualidade o país não irá para o primeiro mundo”, pontuou o gestor municipal.

A Secretária da Educação, Ramistela Santana, agradeceu o empenho de todos, fez um levantamento dos trabalhos escolares desenvolvidos no primeiro semestre 2014 e falou sobre o desafio de fazer uma educação pública de qualidade. "Este é um momento de debate e discussão, temos pela frente uma segunda Jornada Educativa", pontuou Ramistela, complementando: "A Educação em Ipirá tem obtido avanços significativos. A Universidade Aberta do Brasil (UAB) é uma realidade em nosso município, graças ao empenho do prefeito Ademildo e de toda a sua equipe”, complementou Ramistela.

Um dos pontos altos do evento foi a palestra "Educação Contextualizada: Espaço multicultural matizado por sentidos e coletividade". A palestra foi ministrada pela professora Nadja Maria Lima Maciel (Mestre em Engenharia de Produção na área de Concentração: Mídia e Conhecimento). A palestrante conseguiu manter a atenção e o interesse do público durante toda a palestra.

A tarde, aconteceram avaliações de praticas pedagógicas, diversas outras palestras e outras atividades direcionadas ao público alvo da Jornada Pedagógica.

A Jornada Pedagógica contou com a participação de todos os atores envolvidos no processo educacional e social: Prefeito Municipal, Ademildo Sampaio Almeida (PT); Secretária Municipal da Educação, Ramistela Santana; Gerente Administrativa, Sória Carvalho Gusmão; Gerente Pedagógica, Ana Rosa D. Gomes Almeida; Coordenadora UAB – Polo Ipirá, Mônica Leite Pires Oliveira; Coordenador do Conselho Municipal da Educação, José de Assis; Secretário da Assistência Social, Thiago Oliveira do Vale; Primeira Dama, Iara Campos Almeida; Vereadores Arnor Pereira, Weima Fraga e Nilzete Rosário; diretores, coordenadores, professores, secretários municipais, agentes administrativos, merendeiras, porteiros e vigilantes, gerente, motoristas, serviços gerais, psicopedagogos, dirigentes de turno, supervisores escolares, orientadores educacionais e inspetores escolares de todas as unidades do município.
 
 
leram esta matéria
Homehost
 
"IPIRÁ NEGÓCIOS dá Existência Pública aos Eventos e as Notícias Acontecem"
 
 
 
 
 
ACORDA IPIRÁ: MOSTRA O TEU NEGÓCIO PARA O MUNICÍPIO, O ESTADO,
O PAÍS, E O MUNDO
Acorda Ipirá! Acorda para um novo tempo. O site IPIRÁ NEGÓCIOS possui uma média de 60 mil acessos mensais, isso dá uma média de 2 mil acessos dia. Já pensou o que isso pode representar para você, o seu empreendimento? Em termos de divulgação, abrangência e custo-benefício, IPIRÁ NEGÓCIOS pode afirmar que atualmente é o maior e melhor veículo de propaganda do município, pois, além de divulgar para Ipirá, também divulga você e sua empresa para todo o Estado, o País e o Mundo.
 
Acesse e Leia
Leitura indispensável para alguns empresários ipiraenses
 
Que tal colocar seu evento na internet (no Ipirá Negócios)? Mostre sua festa, seu casamento ou
aniversário para o mundo, para quem está longe e não pode estar presente.
Aniversários, Casamentos, 15 anos, Bodas, Eventos Empresariais e Esportivos, Congressos e Feiras

Filmagens Digitais com DVD - Edição e DVDs personalizados - Equipamentos de última geração
                                     Telefone: (75) 9119-9017 / Email: osm2112@gmail.com
 
Comente esta notícia
Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem:


Termos e condições para publicação de comentários de internautas:

Ipirá Notícias não publicará comentários ofensivos, obscenos, racistas, que estimulem a violência, sejam contra a lei ou não correspondam ao assunto da reportagem (leia aqui as normas de publicação).
Todos os comentários enviados serão previamente avaliados.

 
   
   
   

Google   |   Orkut   |   You Tube   |   Flickr   |   Download   |  Quem Somos   |   Fale Conosco

Copyright (c) 2009 EXPOVIDEO - Todos os direitos reservados