GOOGLE ORKUT YOU TUBE FLICKR DOWNLOD Quem Somos Fale Conosco  
 
   
 

PRINCIPAL |  ESPORTE  |  POLÍCIA |  REGIONALPOLÍTICA  | NEWS  | VITRINE  | COLUNA SOC. | POESIAS | VARIEDADES

   
           Fotos: 61
 
 
Momentos do II Seminário Internacional de Ecoética da Caboronga
   
 
IPIRÁ SEDIOU O II SEMINÁRIO INTERNACIONAL DE
ECOÉTICA DA CABORONGA
 
A Serra da Caboronga é uma reserva natural importante para o equilíbrio ecológico
de Ipirá e sua qualidade paisagística.
   
 
Por: Orlando  Santiago Mascarenhas   
www.ipiranegocios.com.br  
 

28/04/2014
   
 
 
A cidade de Ipirá (BA) sediou o II Seminário Internacional de Ecoética da Caboronga Brasil - Europa. O encontro aconteceu no sábado, 26 de abril, no Auditório Elofilo Marques. O evento é uma realização da Associação Reserva Ecológica da Caboronga (areca).

O encontro teve início ás 9 horas com o mestre de cerimônias, Ivo Barreto, dando as boas vindas a todos. Na abertura do evento, o Hino Nacional de cada país participante foi tocado pelo violonista considerado número 1 do mundo, Robson Miguel, que executou os hinos na língua Guarani e deixou o público encantado.

O ipiraense, Puluca Pires, fez intervenções poéticas, com temas alusivos a Caboronga, que arrancaram aplausos e emocionaram. Na realidade deixou seu recado ecológico através da poesia.

A programação, contou com abertura pelo bioquímico Jolival Alves Soares, coordenador geral do evento, às 9 horas. Na seqüência, as palestras "Ética e Espiritualidade", às 9h30, por Társis Wallace Rodrigues Lemos (Brasil); e "Meio Ambiente e Sustentabilidade", às 10h30, pelo professor doutor Christian Peisker-Gussmann (Suíça).

Depois de intervalo para almoço, as palestras "Educação Ambiental - Instrumento Racional para Mudança", às 15h30, pelo professor doutor Jorge Martinez Quesada (Espanha); e "Meio Ambiente - Direito Humano e Dever de Todos", às 16h30, professor doutor Manoel Falconery Rios Júnior (Brasil)

O prefeito do município, Ademildo Almeida (PT), prestigiou a abertura do evento e também aproveitou a oportunidade para falar da importância da reserva ecológica da Caboronga. “O sonho dos que querem recuperar a Caboronga é também o sonho da nossa administração. Vamos discutir uma parceria. Tudo faremos para auxiliar nessa luta, que é do interesse de Ipirá e de todo o ecossistema mundial”, salientou o prefeito Ademildo, bastante aplaudido pelos presentes.

Os participantes do Seminário tiveram a oportunidade inédita de assistir a palestras apresentadas por líderes e consultores especializados no assunto, que contribuíram com suas experiências para uma visão ampla do tema em discussão.

O encontro teve como objetivo principal discutir, mostrar e despertar o interesse local e mundial pela Serra da Caboronga. Localizada entre os rios Jacuípe e Paraguaçu, a Serra da Caboronga é uma reserva natural importante para o equilíbrio ecológico de Ipirá e sua qualidade paisagística. Durante o evento foram distribuídos certificados as pessoas que de alguma forma contribuem para a causa ambientalista.

Segundo Jolival Soares, principal articulador e um dos idealizadores do evento, a Estação Ecológica da Caboronga busca oferecer um ambiente com espaços de múltiplas funções, contribuindo com ações de recuperação e estudos que levem ao desenvolvimento ambiental. "Estamos montando toda uma estrutura voltada ao estudo e desenvolvimento ambiental, também continuamos a tratar a antiga bica de água natural da serra da Caboronga, uma fonte praticamente morta, que se encontra em processo de revitalização", disse Jolival.

Jolival também destacou a importância do evento. "Eventos como esse insere Ipirá e a Caboronga no ambiente internacional da luta ambientalista mundial. Divulga o meio ambiente, suas soluções e problemas, traz informações importantes para desmitificar o assunto e contribui na formação das pessoas para entender a importância da preservação da biodiversidade e o necessário equilíbrio ecológico do planeta e consequentemente da nossa região", explica Jolival.

Já à noite, a partir das 23 horas, houve realização de baile de gala no Espaço de Eventos da Fundal, tendo como atrações Robson Miguel e o cantor de boleros Francis Xavier.
 
leram esta matéria
Homehost
 
"IPIRÁ NEGÓCIOS dá Existência Pública aos Eventos e as Notícias Acontecem"
 
 
 
 
 
 
 
ACORDA IPIRÁ: MOSTRA O TEU NEGÓCIO PARA O MUNICÍPIO, O ESTADO,
O PAÍS, E O MUNDO
Acorda Ipirá! Acorda para um novo tempo. O site IPIRÁ NEGÓCIOS possui uma média de 60 mil acessos mensais, isso dá uma média de 2 mil acessos dia. Já pensou o que isso pode representar para você, o seu empreendimento? Em termos de divulgação, abrangência e custo-benefício, IPIRÁ NEGÓCIOS pode afirmar que atualmente é o maior e melhor veículo de propaganda do município, pois, além de divulgar para Ipirá, também divulga você e sua empresa para todo o Estado, o País e o Mundo.
 
Acesse e Leia
Leitura indispensável para alguns empresários ipiraenses
 
Que tal colocar seu evento na internet (no Ipirá Negócios)? Mostre sua festa, seu casamento ou
aniversário para o mundo, para quem está longe e não pode estar presente.
Aniversários, Casamentos, 15 anos, Bodas, Eventos Empresariais e Esportivos, Congressos e Feiras

Filmagens Digitais com DVD - Edição e DVDs personalizados - Equipamentos de última geração
                                     Telefone: (75) 9119-9017 / Email: osm2112@gmail.com
 
Comente esta notícia
Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem:


Termos e condições para publicação de comentários de internautas:

Ipirá Notícias não publicará comentários ofensivos, obscenos, racistas, que estimulem a violência, sejam contra a lei ou não correspondam ao assunto da reportagem (leia aqui as normas de publicação).
Todos os comentários enviados serão previamente avaliados.

 
   
   

Google   |   Orkut   |   You Tube   |   Flickr   |   Download   |  Quem Somos   |   Fale Conosco

Copyright (c) 2009 EXPOVIDEO - Todos os direitos reservados