GOOGLE ORKUT YOU TUBE FLICKR DOWNLOD Quem Somos Fale Conosco  
 
   
 

PRINCIPAL |  ESPORTE  |  POLÍCIA |  REGIONALPOLÍTICA  | NEWS  | VITRINE  | COLUNA SOC. | POESIAS | VARIEDADES

   
 
Fotos 54 - Por Orlando Santiago Mascarenhas           
 
 
Momentos da plenária do Programa de Governo Participativo em Ipirá
   
 
PT e partidos aliados realizam plenária do Programa de
Governo Participativo em Ipirá
 
Caravana do Programa de Governo Participativo (PGP) sediou a discussão de estratégias de desenvolvimento para as macrorregiões, envolvendo os territórios Bacia do Jacuípe e Sisal.
   
 
Por: Orlando  Santiago Mascarenhas   
www.ipiranegocios.com.br
  

07/04/2014   
 
 
A décima quarta plenária de elaboração do Programa de Governo Participativo (PGP) do Partido dos Trabalhadores (PT) foi realizada na manhã deste domingo (06), na cidade Ipirá.

O evento, que contou com as presenças dos pré-candidatos Rui Costa (governo estadual), João Leão (vice-governo estadual) e Otto Alencar (Senado Federal), promoveu discussões sobre propostas de melhorias para os territórios Bacia do Jacuípe e Sisal, a fim de compilar as propostas já trabalhadas pelo grupo de trabalho regional, que vão compor o programa.

 
 
O encontro, realizado no espaço de eventos da FUNDAL, foi aberto aos munícipes e reuniu cerca de 1.500 pessoas. Participaram do encontro representantes de movimentos sociais, militantes do PT e dos partidos aliados à pré-candidatura (PSD, PCdoB, PDT, PP, PR, PRB, PSL, PTB e Solidariedade), lideranças e cidadãos locais.

Ao longo das treze plenárias já realizadas, o PGP 2014 mobilizou cerca de 20 mil pessoas em 24 territórios de identidade. O objetivo é fortalecer o diálogo, ouvir a população e, a partir disso, traçar estratégias de desenvolvimento das macrorregiões da Bahia. Promover uma aproximação entre militância, lideranças e a sociedade civil.


Algumas propostas foram apresentadas pelos cidadãos da região: agroindústria para beneficiamento de carne, aterro sanitário intermunicipal, ampliação de acesso à banda larga, interiorização de políticas industriais, universidade.
 
 
Para Rui Costa, um programa de governo participativo representa uma demanda da própria sociedade, que quer fazer parte das decisões políticas ativamente. "O nosso time quer um programa de governo que tenha a cara do povo. Teremos um programa que reflete os desejos de milhares de baianos e baianas". E destacou: "O país só vai crescer se cuidar dos mais pobres. Para desenvolver o interior é preciso educar e gerar empregos".
 
 
O prefeito de Ipirá, Ademildo Almeida (PT), em seu pronunciamento, destacou a atuação do PT no desenvolvimento do Estado e do país, comunicou que o Deputado Afonso Florence conseguiu 20 mil horas de tratores, para realização de aguadas no município. E destacou: "É preciso que o povo tenha acesso a terra, intensificar a educação no campo, e fortalecer o ensino técnico na área rural". Ademildo complementou seu discurso falando da importância da educação de nível superior. "Com os Governos, Lula e Dilma, houve ampliação muito grande de universidades em todo o Estado, Ipirá precisa continuar lutando pela implantação de um núcleo da Universidade do Estado da Bahia (UNEB)".
 
 
Já foram realizadas plenárias que discutiram as macrorregiões de Feira de Santana, Serrinha, Vitória da Conquista, Guanambi, Juazeiro, Itabuna, Teixeira de Freitas, Santo Antônio de Jesus, Jequié, Irecê, Barreiras, Paulo Afonso e Itaberaba.

A população também pode acompanhar a elaboração do programa e participar por meio da internet; o site é www.pgp2014.com.br. E os perfis nas redes são: Facebook (/PGP2014) e Twitter (@PGP2014BA).
 
leram esta matéria
affordable hosting at copahost
 
 
"IPIRÁ NEGÓCIOS dá Existência Pública aos Eventos e as Notícias Acontecem"
 
 
 
 
 
ACORDA IPIRÁ: MOSTRA O TEU NEGÓCIO PARA O MUNICÍPIO, O ESTADO,
O PAÍS, E O MUNDO
Acorda Ipirá! Acorda para um novo tempo. O site IPIRÁ NEGÓCIOS possui uma média de 60 mil acessos mensais, isso dá uma média de 2 mil acessos dia. Já pensou o que isso pode representar para você, o seu empreendimento? Em termos de divulgação, abrangência e custo-benefício, IPIRÁ NEGÓCIOS pode afirmar que atualmente é o maior e melhor veículo de propaganda do município, pois, além de divulgar para Ipirá, também divulga você e sua empresa para todo o Estado, o País e o Mundo.
 
Acesse e Leia
Leitura indispensável para alguns empresários ipiraenses
 
Que tal colocar seu evento na internet (no Ipirá Negócios)? Mostre sua festa, seu casamento ou
aniversário para o mundo, para quem está longe e não pode estar presente.
Aniversários, Casamentos, 15 anos, Bodas, Eventos Empresariais e Esportivos, Congressos e Feiras

Filmagens Digitais com DVD - Edição e DVDs personalizados - Equipamentos de última geração
                                     Telefone: (75) 9119-9017 / Email: osm2112@gmail.com
 
Comente esta notícia
Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem:


Termos e condições para publicação de comentários de internautas:

Ipirá Notícias não publicará comentários ofensivos, obscenos, racistas, que estimulem a violência, sejam contra a lei ou não correspondam ao assunto da reportagem (leia aqui as normas de publicação).
Todos os comentários enviados serão previamente avaliados.

 
   

Google   |   Orkut   |   You Tube   |   Flickr   |   Download   |  Quem Somos   |   Fale Conosco

Copyright (c) 2009 EXPOVIDEO - Todos os direitos reservados